RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A opinião de Tarja Turunen sobre Anette Olzon voltar a fazer shows cantando Nightwish

Iggor Cavalera revela o baterista que o inspirou a misturar bateria de metal com percussão

O solo de guitarra do Led que Jimmy Page patinou pra conseguir fazer

O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer

Como festival Ozzfest ajudou a inserir o Lacuna Coil no mapa do metal

O momento em que o Megadeth começou a desmoronar, segundo David Ellefson

Tracii Guns considera James Hetfield "o homem mais corajoso do rock"

Mike Portnoy relembra como era sua amizade com seu ídolo Neil Peart - o baterista do Rush

A respeitada banda de rock que Roger Waters sequer reconheceria se ouvisse no rádio

Matt Heafy afirma que tanto Trivium quanto Bullet for My Valentine tocarão na América Latina

Foo Fighters anuncia volta aos palcos em show ligado à Fórmula 1

O solo do Queen que Brian May achava complicado demais pra tocar ao vivo

Quando Paul Stanley perdeu para Gene Simmons e teve que aceitar: "foi melhor assim"

Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico

Empresário garante que turnê de reunião do Oasis será a última


Manunkind
Stamp

Ira!: Um dos maiores clássicos do rock nacional

Resenha - Vivendo E Não Aprendendo - Ira

Por Lucas Troglio
Postado em 30 de julho de 2012

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Juntamente com "Cabeça Dinossauro" dos TITÃS, "Dois" da LEGIÃO URBANA e "O Maior Abandonado" do BARÃO VERMELHO; "Vivendo e Não Aprendendo" da banda "IRA!", pode ser classificado como um dos maiores clássicos do rock nacional. De fato o álbum culmina toda a criatividade e talento de Edgard Scandurra, Nasi, André Jung e Ricardo Gaspa.

Ira! - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O ano de 1986 ficou conhecido na política como o ano do fracassado "Plano Cruzado", os gastos do governo foram descontrolados e a população até hoje sofre com as perdas financeiras do período. Além disso, o Brasil que ainda engatinhava para sair da repressão da ditadura militar, possuía uma forte censura na música. Discos polêmicos como o tratado aqui, deram voz a toda à população insatisfeita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assim como os TITÃS e ULTRAJE A RIGOR, a banda de Nasi, começou no subúrbio de São Paulo, e fizeram contrato com a WEA. É o terceiro disco da banda, que foi o primeiro a atingir o status de disco de ouro. Fontes acreditam que a vendagem do disco tenha sido de 150 a 250 mil cópias. A maior lenda do disco, é o seu lançamento. Acredita-se que 40 mil pessoas estavam presentes no show na Praça do Relógio e já foi citado com um dos cem melhores shows do Brasil pela revista "Bizz".
A banda que hoje sucumbiu às brigas e problemas internos sempre será lembrada por faixas como "Envelheço Na Cidade", "Flores Em Você" (que foi trilha sonora da novela "O Outro"), "Dias De Luta" e as polêmicas faixas "Pobre Paulista" e "Gritos Na Multidão".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Envelheço na Cidade" despensa comentários, é um patrimônio da música nacional, uma letra muito madura pra uma banda jovem (na época). "Casa de Papel", no melhor estilo punk mantém o estilo rock de underground da banda. "Dias de Luta" é uma das músicas inteligentes dos anos 80, muito bem trabalhada pelo estupendo guitarrista Edgard Scandurra.

A levada de bateria de "Tanto Quanto Eu" é punk com uma pitada de country, uma mistura genial. "Vitrine Viva" segue numa linha de baixo muito interessante que conduz a música de forma concisa, possui uma letra muito boa. "Flores Em Você" é muito linda, cordas como base da música, a poesia entoada na voz de Nasi é bem destacada. "Quinze Anos" é de característica juvenil que a banda tinha na época, porém uma juventude muito inteligente, vale à pena refletir sobre essa letra. "Nas Ruas" lembra OS INOCENTES, e tem espírito rebelde do melhor do punk nacional."Gritos Na Multidão" e "Pobre Paulista" são músicas de tirar o chapéu, sua letra de crítica social é o que o rock nacional deveria ter mantido até os dias de hoje, pois música é arte e arte é crítica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda causou polêmica principalmente por dois episódios . Primeiro, o grupo se recusou a tocar no programa do grande Chacrinha, pois não queriam se apresentar com gorros de Papai Noel. E em 1988, após a apresentação no Hollywood Rock, EDGARD SCANDURRA enfurecido com a produção do evento, destruiu sua guitarra em frente ao público; e não satisfeitos os integrantes da banda acabaram com o camarim do festival.
Confira esse grande disco da nossa música. Um épico que ficará marcado na história do rock crítico e irreverente do Brasil. E as gerações futuras que lamentem o fim dessa banda formada por músicos competentes, principalmente falando de Edgard Scandurra, um ícone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Faixas:
1. "Envelheço na Cidade"
2. "Casa de Papel"
3. "Dias de Luta"
4. "Tanto Quanto Eu"
5. "Vitrine Viva!
6. "Flores em Você"
7. "Quinze Anos (Vivendo e Não Aprendendo)"
8. "Nas Ruas"
9. "Gritos na Multidão"
10. "Pobre Paulista"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Lucas Troglio

Estudante de Caxias Do Sul (RS), apaixonado por música desde sempre. Aprecia Blues, Rock Progressivo, Hard Rock, Rock Psicodélico, Punk Rock, Funk (verdadeiro), Jazz e outras fontes de música boa. Incrivelmente eclético, crítico e teimoso, defende a música nacional boa e o rock com qualidade artística.
Mais matérias de Lucas Troglio.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS