Alcest: Um Post Metal bem relaxante e experimental.
Resenha - Les Voyages De L'Ame - Alcest
Por Eduardo Raddi Meier
Postado em 27 de julho de 2012
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O Alcest é um projeto quase solo do multi-instrumentista Neige, contando apenas com Winterhalter na bateria. O novo álbum tem características semelhantes aos 2 últimos, um Post Metal bem relaxante e experimental, com um toque de Black Metal.
Alcest é uma "banda" Francesa formada em 2000, que vem fazendo belos trabalhos, o novo álbum é um exemplo de como a banda continua a fazer bons trabalhos, e que merece mais reconhecimento no cenário musical.
O álbum tem uma boa produção, e belas composições, mantendo as características dos outros álbuns da banda, sendo assim, agrada aos fãs de longo prazo do Alcest. Cada faixa tem uma fácil absorção, ou seja, é fácil assimilar as canções rapidamente, isso o torna um álbum melhor ainda. Les Voyages De L'Âme é bem composto e bem executado, mas tendo como ponto principal as composições, uma característica forte da banda de Neige, suas composições. O álbum inclui 8 faixas, sendo a primeira "Autre Temps", onde existe uma bela introdução, depois entrando os vocais de Neige e a bateria de Winterhalter. A faixa que encerra o álbum é intitulada Summer's Glory, a que mais me agradou, sendo muito bem composta, é uma faixa cativante do inicio ao fim. Là Où Naissent les Couleurs Nouvelles é aquela faixa que causa impressionamento, surpresa, também é uma faixa composta de forma magistral. Apesar de ter suas faixas principais, o álbum mantém um nivel elevado, as outras faixas também são bem compostas e agradam, mais um ótimo trabalho do Alcest, vale a pena ouvir!
O álbum tem suas surpresas, porém é bem consistente, cada faixa é capaz de manter o ouvinte interessado.
Abaixo a Tracklist :
1. Autre Temps
2. Là Où Naissent les Couleurs Nouvelles
3. Les Voyages de l'Âme
4. Nous Sommes l'Emeraude
5. Beings of Light
6. Faiseurs de Mondes
7. Havens
8. Summer's Glory
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Motörhead se manifesta sobre a morte do guitarrista Phil Campbell
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide

Alcest - Discografia comentada
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"


