Alcest: Um Post Metal bem relaxante e experimental.

Resenha - Les Voyages De L'Âme - Alcest

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Eduardo Raddi Meier
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Alcest é um projeto quase solo do multi-instrumentista Neige, contando apenas com Winterhalter na bateria. O novo álbum tem características semelhantes aos 2 últimos, um Post Metal bem relaxante e experimental, com um toque de Black Metal.
5000 acessosAquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista5000 acessosUltraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

Alcest é uma "banda" Francesa formada em 2000, que vem fazendo belos trabalhos, o novo álbum é um exemplo de como a banda continua a fazer bons trabalhos, e que merece mais reconhecimento no cenário musical.

O álbum tem uma boa produção, e belas composições, mantendo as características dos outros álbuns da banda, sendo assim, agrada aos fãs de longo prazo do Alcest. Cada faixa tem uma fácil absorção, ou seja, é fácil assimilar as canções rapidamente, isso o torna um álbum melhor ainda. Les Voyages De L'Âme é bem composto e bem executado, mas tendo como ponto principal as composições, uma característica forte da banda de Neige, suas composições. O álbum inclui 8 faixas, sendo a primeira "Autre Temps", onde existe uma bela introdução, depois entrando os vocais de Neige e a bateria de Winterhalter. A faixa que encerra o álbum é intitulada Summer's Glory, a que mais me agradou, sendo muito bem composta, é uma faixa cativante do inicio ao fim. Là Où Naissent les Couleurs Nouvelles é aquela faixa que causa impressionamento, surpresa, também é uma faixa composta de forma magistral. Apesar de ter suas faixas principais, o álbum mantém um nivel elevado, as outras faixas também são bem compostas e agradam, mais um ótimo trabalho do Alcest, vale a pena ouvir!

O álbum tem suas surpresas, porém é bem consistente, cada faixa é capaz de manter o ouvinte interessado.

Abaixo a Tracklist :

1. Autre Temps
2. Là Où Naissent les Couleurs Nouvelles
3. Les Voyages de l'Âme
4. Nous Sommes l'Emeraude
5. Beings of Light
6. Faiseurs de Mondes
7. Havens
8. Summer's Glory

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Les Voyages De L'Âme - Alcest

1455 acessosAlcest: Solitário projeto do músico francês Niege

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alcest"

Black MetalBlack Metal
Cinco bandas contraindicadas para quem é "true"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Alcest"

HangarHangar
Os discos que marcaram o baterista Aquiles Priester

Ultraje a RigorUltraje a Rigor
Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

5000 acessosOs brutos também amam: inclusive o Tom Araya5000 acessosDave Navarro: carta aberta para adolescentes LGBT5000 acessosMetallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversas4978 acessosGene Simmons: "Eu não gosto do sabor nem do cheiro de qualquer coisa com álcool"5000 acessosDJ Ashba: "não me vejo voltando ao Guns N' Roses nunca mais"5000 acessosKeith Richards: Stone fala de relacionamento com os Beatles

Sobre Eduardo Raddi Meier

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online