RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O baterista que Neil Peart disse ser "perfeito" e desconhecido; "eu nem sabia o nome dele!"

O apelido que John Lennon dava aos Rolling Stones quando sentia raiva da banda

As piores músicas da formação clássica do Black Sabbath, segundo o Loudwire

Os três discos dos Beatles que Ringo acha que você precisa ouvir

A melhor música do Faith No More, segundo lista do Heavy Consequence

O "defeito" da Madonna que chamou a atenção de Bono, do U2

Masterplan fará 4 shows no Brasil; confira as datas

A atitude política de Lobão que fez Roberto Marinho vetá-lo na Globo por 11 anos

A melhor cantora de todos os tempos, segundo Keith Richards do Rolling Stones

O dia que Silvio Santos matou curiosidade a seu respeito que Paulo Ricardo tinha

A melhor música dos Ramones, na opinião de Mateus Ribeiro

Os caras não sabem com o que estão se metendo; quando Santana fez um alerta pros Stones

A versão original em inglês de "Maluco Beleza", segundo parceiro de Raul Seixas

Turnê de "Powerslave" quase fez Bruce Dickinson desistir da música

Como Mamonas Assassinas fez Raimundos mudar suas letras, segundo Rodolfo


Steven Wilson
Stamp

Gojira: Uma das grandes bandas do metal contemporâneo

Resenha - L'enfant Sauvage - Gojira

Por
Postado em 06 de julho de 2012

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Finalmente, após quatro anos de espera, o novo disco do GOJIRA vê a luz do dia. E para nossa alegria, neste quinto disco da banda, os irmãos Duplantier não decepcionam, e colocam no mercado não só um dos melhores registros da banda até o momento, como um dos fortes candidatos a melhor disco de metal extremo do ano.

Gojira - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para quem ainda não conhece o som do quarteto francês (está esperando o que?), trata-se do chamado death metal progressivo, com pitadas de thrash, doom e industrial. Mas não se trata do brutal technical death metal, mas sim de algo mais voltado para as raízes tradicionais do estilo, primando pela cadencia e peso no lugar de excesso de velocidade e brutalidade. Imaginem um encontro entre ENTOMBED e OBITUARY com GENESIS e PANTERA, para se ter uma leve noção da sonoridade da banda.

A primeira faixa do disco, "Explosia", traz todos esses elementos citados, mesclando riffs fantásticos e pesados com climas soturnos na medida certa, e deverá se tornar facilmente um dos grandes clássicos da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista/vocalista (e líder da banda) Joe Duplantier também é um show a parte, criando andamentos intrincados e agressivos, tendo por base seus excelentes riffs, e mostrando-se em sua melhor forma quanto aos vocais, que são um dos grandes destaques do disco.

E seja nos momentos mais arrastados, como na excelente faixa título, repleta de groove, ou nos mais rápidos (que são raros por aqui), como em "The Axe", a banda mantém o nível de competência, buscando fugir do lugar comum e de paradigmas pré-estabelecidos, evoluindo cada vez mais sua sonoridade por campos musicais ainda não explorados. Há ainda outros destaques, como "Mouth of Kala", com arranjos muito bem construídos, e cheia de passagens intrincadas; "The Gift of Guilt", uma das mais técnicas e groovies do material, com riffs hipnóticos; e "The Fall", que encerra o disco de forma épica. Mas não se engane, o disco todo é muito bom, e merece uma audição mais apurada por completo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por isso, meu amigo leitor, fica o aviso: o GOJIRA é uma das grandes bandas do metal contemporâneo, e este novo material é mais uma prova disso. Altamente indicado, principalmente para aqueles que buscam algo mais diversificado e incomum.

Confiram o clipe da excelente faixa título:

L’enfant Sauvage - Gojira
(2012 – Roadrunner - Importado)

1. Explosia
2. L enfant Sauvage
3. The Axe
4. Liquid Fire
5. The Wild Healer
6. Planned Obsolescence
7. Mouth of Kala
8. The Gift of Guilt
9. Pain Is a Master
10. Born in Winter
11. The Fall

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outras resenhas de L'enfant Sauvage - Gojira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Grave Digger
70000TonsOfMetal


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.
Mais matérias de Junior Frascá.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS