Scar For Life: Carga emocional sem deixar de lado o peso

Resenha - 3 Minutes in Silence - Scar For Life

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9

Algumas bandas possuem uma sonoridade tão intrigante e diversificada que fica até difícil descrever com precisão todos os elementos constantes de sua sonoridade. E o portugueses do SCAR FOR LIFE se enquadram perfeitamente nesse seleto grupo de conjuntos, esbanjando talento nesse seu 3º disco, lançado de forma independente.

publicidade

Seguindo uma tendência mais moderna do metal, com alguns elementos de doom metal, metal progressivo e até de death metal melódico, a banda trilha seus caminhos na música pesada com muita competência e criatividade, lançando mão de composições muito bem estruturadas, que trazem uma forte carga emocional, mas sem nunca deixar de lado o peso absurdo, tudo graças a excelente produção do guitarrista Alexandre Santos.

publicidade

Ou seja, a banda prima unir diversas influências em sua musicalidade, buscando sair do lugar comum da grande maioria das bandas do estilo, e buscar uma personalidade própria, que no caso foi muito bem construída, e deverá angariar diversos novos fãs para a banda.

O disco, que tem previsão de lançamento oficial para 10 de setembro, traz ao todo 12 faixas, variando entre momentos mais agressivos e brutais, como em "Last Crow" e "Burn It All", e outros mais cadenciados e sentimentais, como "Before the Storm" e "Old Man", esta última uma verdadeira obra prima da música pesada, com um clima fantástico e que mostra bem toda a competência da banda, e que não a toa foi escolhida para o primeiro vídeo clipe do trabalho, que pode ser conferido abaixo.

publicidade

Há ainda momentos mais viajados e envolventes, como em "White Shades", que até possui alguns elementos que lembram a fase mais gótica dos conterrâneos do MOONSPELL; "The Journey", repleta de andamentos quebrados e que demonstra toda a técnica dos músicos; e "Breave Enough", com arranjos surpreendentes, e transitando por diversos estilos metálicos, inclusive o black metal, com muita harmonia e competência, e com um trabalho vocal fantástico.

publicidade

Ou seja, o SCAR FOR LIFE é uma banda diferenciada dentro do metal, e altamente indicada para todos aqueles que curtem algo imprevisível, mas repleto de qualidade. Se é o seu caso, vá agora mesmo escutar o som dos caras, pois é diversão garantida. Caso contrário, só resta lamentar.

Confiram o clipe da emocional "Old Man":

publicidade

3 Minutes in Silence – Scars for Life
(2012 – Independente –Importado)

Tracklist:

01. Last Crow
02. Metabolic
03. White Shades
04. Interlude 1948
05. Burn It All
06. Before the Storm
07. One More Day
08. 3 Minute Silence
09. The Journey
10. Old Man
11. Brave Enough
12. One More Day - Instrumental




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sílvio Santos: The Number Of The Beast em ritmo de festaSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa

Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'RJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin