Scar For Life: Carga emocional sem deixar de lado o peso
Resenha - 3 Minutes in Silence - Scar For Life
Por Junior Frascá
Postado em 23 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Algumas bandas possuem uma sonoridade tão intrigante e diversificada que fica até difícil descrever com precisão todos os elementos constantes de sua sonoridade. E o portugueses do SCAR FOR LIFE se enquadram perfeitamente nesse seleto grupo de conjuntos, esbanjando talento nesse seu 3º disco, lançado de forma independente.
Seguindo uma tendência mais moderna do metal, com alguns elementos de doom metal, metal progressivo e até de death metal melódico, a banda trilha seus caminhos na música pesada com muita competência e criatividade, lançando mão de composições muito bem estruturadas, que trazem uma forte carga emocional, mas sem nunca deixar de lado o peso absurdo, tudo graças a excelente produção do guitarrista Alexandre Santos.
Ou seja, a banda prima unir diversas influências em sua musicalidade, buscando sair do lugar comum da grande maioria das bandas do estilo, e buscar uma personalidade própria, que no caso foi muito bem construída, e deverá angariar diversos novos fãs para a banda.
O disco, que tem previsão de lançamento oficial para 10 de setembro, traz ao todo 12 faixas, variando entre momentos mais agressivos e brutais, como em "Last Crow" e "Burn It All", e outros mais cadenciados e sentimentais, como "Before the Storm" e "Old Man", esta última uma verdadeira obra prima da música pesada, com um clima fantástico e que mostra bem toda a competência da banda, e que não a toa foi escolhida para o primeiro vídeo clipe do trabalho, que pode ser conferido abaixo.
Há ainda momentos mais viajados e envolventes, como em "White Shades", que até possui alguns elementos que lembram a fase mais gótica dos conterrâneos do MOONSPELL; "The Journey", repleta de andamentos quebrados e que demonstra toda a técnica dos músicos; e "Breave Enough", com arranjos surpreendentes, e transitando por diversos estilos metálicos, inclusive o black metal, com muita harmonia e competência, e com um trabalho vocal fantástico.
Ou seja, o SCAR FOR LIFE é uma banda diferenciada dentro do metal, e altamente indicada para todos aqueles que curtem algo imprevisível, mas repleto de qualidade. Se é o seu caso, vá agora mesmo escutar o som dos caras, pois é diversão garantida. Caso contrário, só resta lamentar.
Confiram o clipe da emocional "Old Man":
3 Minutes in Silence – Scars for Life
(2012 – Independente –Importado)
Tracklist:
01. Last Crow
02. Metabolic
03. White Shades
04. Interlude 1948
05. Burn It All
06. Before the Storm
07. One More Day
08. 3 Minute Silence
09. The Journey
10. Old Man
11. Brave Enough
12. One More Day - Instrumental
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
A banda que Eric Clapton não compreendia, e queria tocar com eles pra ver como funcionava
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
A melhor fase do Accept de todos os tempos, segundo Wolf Hoffmann
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
G1 põe rock e metal como grandes vencedores do Top 10 de shows do Rock in Rio
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Rick Bonadio lança desafio e convoca guitarristas a simular Charlie Brown Jr.
O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
A banda de rock dos anos 1990 que o ator Brad Pitt considera a "maior de todos os tempos"
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos
O hit do AC/DC que Angus Young precisa se aquecer uma hora antes para tocar ao vivo

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



