D.R.I.: "Thrash Zone", um clássico do Crossover Thrash
Resenha - Thrash Zone - D.R.I.
Por Leonardo Ortiz
Postado em 13 de junho de 2012
Nota: 9
Dirty Rotten Imbeciles, ou simplesmente D.R.I., é uma banda de crossover thrash formada em 1982, no Texas, EUA. No início era uma banda de hardcore punk, mas com o passar dos anos foi incorporando elementos do thrash metal nas suas músicas, sendo assim considerados um dos pioneiros do Crossover Thrash.
O álbum Thrash Zone foi lançado em 1989 pela Metal Blade Records e é considerado o melhor trabalho do D.R.I. por muitas pessoas. É um bom álbum para quem deseja uma dose pesada de Crossover Thrash, e pessoalmente é um dos meus cds favoritos.
O disco começa com Thrashard - essa é uma das melhores do álbum e do D.R.I.. Inicia com um riff explosivo de guitarra, juntamente com um dos melhores breakdowns que eu já ouvi, e o marcante refrão: "IN THE PIT!!".
A seguinte é Beneath The Wheel, uma música mais lenta, com um foco maior no peso. Tem partes rápidas no meio e belos solos do guitarrista Spike Cassidy e do baixista John Menor. Fica um pouco repetitiva no final, mas ainda assim é um dos maiores clássicos do D.R.I..
Enemy Within é a terceira faixa. O início desta canção começa com um riff de bateria que segue na mesma linha com o baixo e a guitarra por quase toda a música.
Strategy é a próxima, uma música "Thrash Metal padrão". É uma ótima música, com um refrão marcante e novamente os tradicionais breakdowns, marca registrada do D.R.I..
Labeled Uncurable é a quinta música do álbum. Sua letra fala sobre a AIDS conta com um instrumental agradável e vários riffs.
You Say I'm Scum, uma 'chata' introdução com o pedal wah wah. Esta música faz você querer cantar junto com ele e é um hino da banda. O vocalista Kurt Brecht grita o título tão rápido a soa quase incompreensível.
A sétima é Gun Control, é uma crítica a posse de armas das gangues. É também uma das melhores do Thrash Zone.
Kill The Words é a próxima. O D.R.I. tem alguns dos melhores riffs de guitarra que você pode ouvir, especialmente nesta introdução. O resto da música mantém o mesmo nível.
Drown You Out - Uma música com um refrão marcante repetido a exaustão, é uma boa música, mas perde o brilho diante das outras.
A 10ª canção, The Trade, fala sobre o negócio da música, as fadigas e tribulações de uma banda de classe trabalhadora. Excelentes breakdowns e riffs de guitarra.
Standing In Line - É uma canção moderada, com passagens lentas e rápidas.
Give a Hoot é a 12ª - boa música, com novamente riffs sensacionais do guitarrista Spike Cassidy.
A seguinte é Worker Bee. Rápido e direto são palavras que descrevem bem essa música. É uma daquelas faixas que faz você querer quebrar as coisas, com um solo empolgante no final.
A última música do disco é Abduction, que o encerra com chave de ouro. Uma das melhores música de toda a carreira do D.R.I., uma introdução memorável, um excelente solo, ótimos breakdowns e um ritmo perfeito para moshs.
De modo geral, é um excelente álbum, na medida certa para quem gosta de punk, thrash ou hardcore, ele é extremamente recomendado.
Metal Blade Records — 1989
1. Thrashard
2. Beneath The Wheel
3. Enemy Within
4. Strategy
5. Labeled Uncurable
6. You Say I'm Scum
7. Gun Control
8. Kill The Words
9. Drown You Out
10. The Trade
11. Standing In Line
12. Give A Hoot
13. Worker Bee
14. Abduction
Kurt Brecht - vocal
Spike Cassidy - guitarra
John Menor - baixo
Felix Griffin - bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps