Lothloryen: Mais um ótimo trabalho da banda

Resenha - Raving Souls Society - Lothloryen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Humangous
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Os bardos estão de volta! Os bardos? Pra quem acompanha a trajetória da banda Lothloryen sabe da influência que possuem em seu som, voltado para os contos de J.R.R Tolkien e a semelhança com a banda alemã BLIND GUARDIAN.
5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

Em seus dois últimos discos, a banda foi se aprimorando e moldando sua sonoridade. Após algumas mudanças na formação, o grupo solta no mercado o álbum “Raving Souls Society”, com uma roupagem totalmente diferente da que estávamos acostumados. Para fãs de longa data, realmente será um choque. Uma coisa é inegável, o som ficou muito melhor e mais profissional.

Após uma longa introdução, a banda mostra sua nova cara com a faixa “Face Your Insanity”, um verdadeiro Power Metal, cheio de melodias e bastante teclado acompanhando os riffs nervosos de guitarra. Destaque para o novo vocalista Daniel Felipe que mostra bastante personalidade e um timbre muito interessante – mesmo que ainda lembre uma mistura entre Hansi Kursch (BLIND GUARDIAN) e Chris Boltendahl (GRAVE DIGGER).

Muito legal a pegada KAMELOT que colocaram na quinta faixa, “Temples Of Sand”. Pelas referências, você pode notar que a banda está muito bem servida e inspirada! Vale lembrar que são somente influências da banda, nada que soe como uma mera cópia.

A surpresa fica por conta da música “To Live Forever”, uma balada totalmente Hard Rock. Pra fechar o pacote, uma bela arte feita pelo experiente Marcus Lorenzet da Artspell Design. Mais um ótimo trabalho da banda e certamente vai agradar aos antigos admiradores e conquistar novos daqui pra frente!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Raving Souls Society - Lothloryen

471 acessosLothloryen: Resultado final, uma sonoridade agradabilíssima

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lothloryen"

Metal NacionalMetal Nacional
As 10 melhores músicas de 2015

Orgulho NacionalOrgulho Nacional
As capas mais bonitas por artistas brasileiros

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Lothloryen"

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

5000 acessosSlipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?5000 acessosHard Rock: as 100 maiores bandas do estilo segundo a VH15000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosRoger: "Qualquer esquerda, não só a brasileira, é uma merda"5000 acessosIron Maiden: os 10 melhores clipes da história da banda5000 acessosSlayer: Marcelo Vasco fala da emoção de assinar capa do disco

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online