Dragonforce: Ampliado os horizontes do que já existia
Resenha - Power Within - Dragonforce
Por Junior Frascá
Postado em 27 de abril de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O DRAGONFORCE foi uma banda que conseguiu uma ascensão meteórica ao longo dos anos, dando um gás novo ao metal melódico e levando o estilo a outro nível, com excesso de velocidade nos andamentos e, principalmente, nos solos de guitarra, que fizeram a alegria dos fãs órfãos de novas bandas interessantes, embora não tenham praticamente criado nada de novo, apenas ampliado os horizontes do que já existia. E muito de seu sucesso deveu-se à participação no jogo Guitar Hero, além do lançamento de materiais bem consistente.
E agora com o novo vocalista Marc Hudson, que substitui ZP Theart (que deixou a banda em 2010), os caras colocam no mercado seu novo álbum, mantendo sua pegada dos trabalhos anteriores, mas variando um pouco mais as composições e criando melhores arranjos e estruturas, fazendo com que as canções se tornem menos cansativas e mais cativantes.
Logicamente os momentos ultra rápidos e melódicos estão presentes em grande parte do material, como em "Holding On" e "Fallen World", sendo que inclusive esta última conta até com blast beats, além de solos bem interessantes. Mas faixas como "Cry Thunder" (bem variada, e com teclados bem encaixados) e "Season" (que lembra um pouco o SONATA ARCTICA), dentre outras, são mais cadenciadas, com momentos diversificados e bem legais, tornando a audição do material mais prazerosa.
O destaque do material, como sempre, são as guitarras, com riffs e solos memoráveis, seja nas partes mais rápidas ou nas mais cadenciadas. Além disso, os vocais de Marc realmente são muito bons, e mais encorpados, agressivos e menos "melódicos" do que os de ZP (que era o típico vocalista clichê do metal melódico), e sua voz combinou perfeitamente com o som da banda.
O que acaba incomodando um pouco, como nos trabalhos anteriores da banda, é o timbre das guitarras, que sempre é muito igual, principalmente nos solos, com prevalência de agudos em detrimento dos graves, mas nada que prejudique o resultado final do material, nem as excelentes performances de Herman e Sam.
Trata-se, pois, do discos mais variados da banda que, embora não traga tantas mudanças, começa a mostrar uma nova tendência a procurar novos caminhos em sua sonoridade, mas ainda não é o disco que fará seus detratores mudarem de opinião. Contudo, se você é fã da banda, pode comprar de olhos fechados.
The Power Within - Dragonforce
(2012 – Importado)
01. Holding On (4:57)
02. Fallen World (4:10)
03. Cry Thunder (5:18)
04. Give Me The Night (4:30)
05. Wings Of Liberty (7:24)
06. Seasons (5:06)
07. Heart Of The Storm (4:45)
08. Die By The Sword (4:39)
09. Last Man Stands (5:13)
Outras resenhas de Power Within - Dragonforce
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
Alissa White-Gluz agradece apoio dos fãs e comenta nova fase da carreira
A banda que Humberto Gessinger tinha pena mas acabou fazendo mais sucesso que o Engenheiros
Herman Li relembra como Guitar Hero impulsionou a carreira do DragonForce



