Dragonforce: Ampliado os horizontes do que já existia
Resenha - Power Within - Dragonforce
Por Junior Frascá
Postado em 27 de abril de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O DRAGONFORCE foi uma banda que conseguiu uma ascensão meteórica ao longo dos anos, dando um gás novo ao metal melódico e levando o estilo a outro nível, com excesso de velocidade nos andamentos e, principalmente, nos solos de guitarra, que fizeram a alegria dos fãs órfãos de novas bandas interessantes, embora não tenham praticamente criado nada de novo, apenas ampliado os horizontes do que já existia. E muito de seu sucesso deveu-se à participação no jogo Guitar Hero, além do lançamento de materiais bem consistente.
E agora com o novo vocalista Marc Hudson, que substitui ZP Theart (que deixou a banda em 2010), os caras colocam no mercado seu novo álbum, mantendo sua pegada dos trabalhos anteriores, mas variando um pouco mais as composições e criando melhores arranjos e estruturas, fazendo com que as canções se tornem menos cansativas e mais cativantes.
Logicamente os momentos ultra rápidos e melódicos estão presentes em grande parte do material, como em "Holding On" e "Fallen World", sendo que inclusive esta última conta até com blast beats, além de solos bem interessantes. Mas faixas como "Cry Thunder" (bem variada, e com teclados bem encaixados) e "Season" (que lembra um pouco o SONATA ARCTICA), dentre outras, são mais cadenciadas, com momentos diversificados e bem legais, tornando a audição do material mais prazerosa.
O destaque do material, como sempre, são as guitarras, com riffs e solos memoráveis, seja nas partes mais rápidas ou nas mais cadenciadas. Além disso, os vocais de Marc realmente são muito bons, e mais encorpados, agressivos e menos "melódicos" do que os de ZP (que era o típico vocalista clichê do metal melódico), e sua voz combinou perfeitamente com o som da banda.
O que acaba incomodando um pouco, como nos trabalhos anteriores da banda, é o timbre das guitarras, que sempre é muito igual, principalmente nos solos, com prevalência de agudos em detrimento dos graves, mas nada que prejudique o resultado final do material, nem as excelentes performances de Herman e Sam.
Trata-se, pois, do discos mais variados da banda que, embora não traga tantas mudanças, começa a mostrar uma nova tendência a procurar novos caminhos em sua sonoridade, mas ainda não é o disco que fará seus detratores mudarem de opinião. Contudo, se você é fã da banda, pode comprar de olhos fechados.
The Power Within - Dragonforce
(2012 – Importado)
01. Holding On (4:57)
02. Fallen World (4:10)
03. Cry Thunder (5:18)
04. Give Me The Night (4:30)
05. Wings Of Liberty (7:24)
06. Seasons (5:06)
07. Heart Of The Storm (4:45)
08. Die By The Sword (4:39)
09. Last Man Stands (5:13)
Outras resenhas de Power Within - Dragonforce
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
Como Cliff Burton ajudou a moldar o Faith No More - mesmo sem nunca ter tocado na banda
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
Como Eric Clapton inspirou Steve Morse a se reinventar após perdas pessoais e limites físicos
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda


Herman Li relembra como Guitar Hero impulsionou a carreira do DragonForce
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



