Richie Kotzen: Álbum que não visa o sucesso comercial
Resenha - 24 Hours - Richie Kotzen
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 14 de janeiro de 2012
Nota: 8
Já velho conhecido do público brasileiro, Richie Kotzen é, além de um prodígio com sua guitarra, uma verdadeira máquina no momento de produzir canções. Em seu currículo há mais de duas dezenas de álbuns solos, além da participação em cerca de uns 50 registros com colegas do ramo como Poison, Mr Big, Greg Howe, Forty Deuce, etc, etc, etc. Um número muito expressivo, principalmente se considerarmos que este norte-americano possui pouco mais de 40 anos...
Richie Kotzen - Mais Novidades
O público que acompanha a discografia de Richie Kotzen sabe que, mesmo fortemente influenciado pelo blues, o espectro de sua música é tão vasto que nunca dá para saber o que o próximo álbum poderá oferecer. Neste sentido, toda essa autoconfiança é explorada em seu mais novo álbum, "24 Hours", dando liberdade ao feeling em um verdadeiro festival que flerta com o pop, blues, soul, muito funk e por aí vai.
E, neste repertório que cobre praticamente tudo o que foi oferecido por seus antigos registros, temos a abertura "24 Hours" toda orientada por guitarras e praticamente a única canção verdadeiramente rock´n´roll do disco. Mas e daí? Não dá para ignorar a força de "Love Is Blind", onde Kotzen mostra que é, sim, um excelente vocalista tocando uma guitarra slide maravilhosa e contando ainda com a voz de Jerry Cantrell (Alice In Chains); ou ainda a sutileza de "Twist Of Fate", com violões, guitarras e pianos mesclados com muita elegância.
Como não poderia deixar de ser, Kotzen escreveu, produziu, cantou, tocou quase todos os instrumentos e gravou "24 Hours" em seu próprio estúdio. Um dom natural que resultou em um disco que claramente não visa o típico sucesso comercial – mas se vier, está valendo! – e feito para um público abrangente que apenas faz questão de escutar boa música, daquelas compostas com o coração. Se você se encaixa neste perfil, fica a recomendação!
Contato: www.richiekotzen.com
Convidados:
August Kotzen - piano
Jerry Cantrell - voz em "Love Is Blind"
Bret Domrose - voz em "Love Is Blind"
Mike Bennett - percussão em "OMG (What's Your Name?)"
Richie Kotzen – 24 Hours
(2011 / Headroom Inc. - inportado)
01. 24 Hours
02. Help Me
03. OMG (What's Your Name?)
04. Get It On
05. Love Is Blind
06. Stop Me
07. Bad Situation
08. I Don't Know Why
09. Tell Me That It's Easy
10. Twist Of Fate
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps