Resenha - Demonstrous - Demonica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Saindo diretamente das profundezas do thrash metal, o DEMONICA é um projeto encabeçado pelos guitarristas Hank Shermann (ex-Mercyful Fate) e Craig Locicero (Forbidden), dois verdadeiros monstros em seus instrumentos, que uniram forças e lançaram um tremendo disco de thrash metal, que tem tudo para cair nas graças dos apreciadores do lado mais agressivo do estilo.

Guns N' Roses: melhores músicas segundo a Ultimate Classic RockMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?

E como não poderia deixar de ser, a dupla investe pesado na criação de riffs e mais riffs pesadíssimos e afiados, sendo estes os grandes destaques do trabalho, assim como os excelentes solos que infestam esta obscura obra. Além disso, o vocal de Klaus Hyr é bastante brutal, dando ainda mais agressividade ao som da banda, lembrando em alguns momentos o grande Tom Araya. Já a cozinha, formada por Mark Hernandez (Baixo, Forbidden) e Marc Grabowski (bateria, Corruption) também é bastante técnica e precisa.

No geral, o som da banda, como dito, segue uma linha mais agressiva do thrash metal, com fortes influências de KREATOR, EXODUS (atual) e, principalmente, SLAYER, como pode ser conferido na matadora faixa de abertura, "Demon Class", uma verdadeira aula de peso e agressividade, e que mostra que a banda não esta para brincadeiras.

E todas as demais canções seguem esta linha de alto nível, com variações de partes velozes com outras mais cadenciadas, o que torna a audição menos cansativa, mas sem nunca deixar de lado o peso, que é a característica primordial deste trabalho.

A produção do disco também é excelente, com instrumentos bem equalizados e timbrados, ressaltando ainda mais todas as qualidades do conjunto e as belas (e insanas) harmonias criadas.

Não é nada revolucionário ou inovador, mas é um disco marcante, e que todo admirador do estilo mais amado do metal deve conhecer.

Confiram o clipe da excelente "Demon Class":

Demonstrous - Demonica
(2010 - Importado)

Formação:
Klaus Hyr - Vocals
Hank Shermann - Guitar
Craig Locicero - Guitar
Mark Hernandez - Drums
Marc Grabowski - Bass

Tracklist:

1. Demon Class
2. Ghost Hunt
3. My Tongue
4. Luscious Damned
5. Below Zero
6. Alien Six
7. Palace of Glass
8. Fast and Furious
9. Summoned
10. Astronomica




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Demonica"


Guns N' Roses: melhores músicas segundo a Ultimate Classic RockGuns N' Roses
Melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock

Mike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?Mike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?

Metal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treinoMetal
16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino

Heavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"Queen: algumas curiosidades sobre a bandaGlenn Hughes: ele ama o Brasil pelas pessoas, comida e futebolMurp: A menininha true do America's Got Talent

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.