Antaeus: Somente o brutal e básico Black Metal

Resenha - Blood Libels - Antaeus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O black metal também é francês! Com muita garra e qualidade, a Antaeus representa o cenário do país, carregando consigo uma grande responsabilidade em representar uma nação que não é tradicional no estilo.
5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosMetal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo

Em tempos em que a cena negra vem passando por constantes modernidades experimentalismos, é ótimo saber que certas bandas optam por manter aquele espírito maligno que outrora infernizou os felizes fãs do gênero nos anos 90.

Nada de inovações, somente o brutal e básico black metal tocado a milhão e cheio de sujeira. Aliás, convenhamos, se o som é tão bom desse jeito, para que mudá-lo? Hoje, é possível contar nos dedos o que tem de banda que conserva essa característica mais extrema do estilo.

“Blood Libels” conta com oito faixas brutais, que vão rasgando o ouvinte de fora a fora. Imaginem algo demolidor tipo “Panzer Division Marduk” (Marduk), com timbres e clima do “Pure Holocaust” (Immortal). Sentiu o peso do material?

Não é preciso dizer mais nada. Antaeus é excelente em seu black tradicional e ponto final. Dica: outro CD dos caras que merece uma conferida é o grande “Cut Your Flesh and Worship Satan”. Show!

Antaeus - Blood Libels
Norma Evangelium Diaboli – 2006 - França
http://www.myspace.com/antaeusdpe

Tracklist
1. Rot
2. Cyklik Torture
3. Controle and Abuse
4. Colliding in Ashes
5. Words as Weapons
6. Here Is Punishment
7. Gates to the Outside
8. Blood Libels

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Antaeus"

Axl RoseAxl Rose
Sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

Metal ProgressivoMetal Progressivo
Os melhores álbuns do estilo segundo o About.com

ListaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosReligião: pastor americano acusa Pantera, Sabbath e Priest de satanismo4020 acessosMetal Nacional: as 10 melhores músicas de 20155000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online