Running Wild: Registro histórico no Wacken Open Air

Resenha - Final Jolly Roger - Running Wild

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Este disco é o canto do cisne (segundo o líder Rock´n Rolf) dos piratas alemães do RUNNING WILD, uma das bandas mais importantes da história do heavy metal mundial, e acaba de chegar ao mercado brasileiro via Hellion Records, sendo item essencial em qualquer coleção de fãs de metal!
5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista5000 acessosMorre Diabo: ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder

Este disco “era” para ser o canto do cisne (segundo o líder Rock´n Rolf) dos piratas alemães do RUNNING WILD, uma das bandas mais importantes da história do heavy metal mundial, e acaba de chegar ao mercado brasileiro via Hellion Records, sendo item essencial em qualquer coleção de fãs de metal!

A banda, que desde de 1976 vem fazendo história no meio metal, sempre foi uma das mais representativas do estilo, influenciando bandas que surgiram posteriormente, tanto na temática pirata (que veio com o tempo) como com seu vigoroso e agressivo heavy/power metal tradicional, repleto de belas e marcantes melodias.

Neste disco, gravado em 30 de julho de 2009, no famoso festival Wacken Open Air, na Alemanha, temos uma banda não tão entrosada como outrora, mas ainda assim muito competente, fazendo um apanhado geral de sua carreira!

O disco, em versão dupla, apresenta versões excelentes de clássicos atemporais da banda, como “Port Royal”, “Bad to the Bone”, “Riding the Storm”, “Black Hand Inn”, “Tortuga Bay”, “Branded and Exiled”, “Conquistadores” e seu hino máximo, “Under Jolly Roger”, em um tom bastante nostálgico, e demonstrando que a banda ainda tinha muita lenha para queimar antes desse (que era para ser) seu prematuro fim, após 33 anos de estrada. É claro que a banda não tem o mesmo entrosamento e motivação de antigamente, mas mesmo assim fez um excelente trabalho neste show.

O fato é que, apesar de extremamente aclamada pelos fãs de música pesada, a banda infelizmente nunca conseguiu atingir o sucesso comercial que merecia, o que é um absurdo, tendo em vista a excelência de seus trabalhos.

Faltaram músicas de discos mais recentes, e de alguns outros clássicos da banda, fato que é comum em lançamentos do tipo, e que não tira o brilho deste registro.

Enfim, um registro histórico, de uma das mais importantes bandas da história da música pesada, e que merece estar em todas as coleções de fãs de heavy metal em geral! E pensar que Rock´n Rolf (ou TT Poison...) encerrou as atividades da banda, na época, para se dedicar ao seu novo projeto, o TOXIC TASTE... Será que ele pensou mesmo que conseguiria mais sucesso comercial com esse tipo de som?

Talvez sim, mas acabou quebrando a cara, tanto que a banda acaba de anunciar o seu retorno, com um novo álbum a ser lançado, intitulado “Shadowmaker”. Vamos aguardar o que o futuro reserva para esta excelente banda, e que não ocorram outros falsos (e nem verdadeiros!!!) finais como esse último por um bom tempo. E tomara que este retorno seja motivado, como Rolf tem dito, pelo amor ao estilo, e não pelo simples fato de seu outro projeto não ter dado certo, pois, se for por este motivo, fatalmente teremos algo burocrático pela frente. Torçamos para que isso não ocorra!

The Final Jolly Roger - Wacken 2009 – Running Wild
(2011 – Hellion Records - Nacional)

Formação:
Rock n Rolf - Guitars, Vocals
Matthias Liebetruth - Drums
Peter Jordan - Guitars
Jan-Sören Eckert - Bass

Track List:

CD 1:
1. Intro
2. Port Royal
3. Bad to the Bone
4. Riding the Storm
5. Soulless
6. Prisoner of Our Time
7. Black Hand Inn
8. Gates of Purgatory
9. Battle of Waterloo
10. Der Kaltverformer
11. Raging Fire

CD 2:
1. Whirlwind
2. Tortuga Bay
3. Branded and Exiled
4. Raise Your Fist
5. Conquistadores
6. Under Jolly Roger

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Final Jolly Roger - Running Wild

2244 acessosRunning Wild: O registro do último show da carreira


Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Running Wild"

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Metal Tradicional

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Running Wild"


Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Morre DiaboMorre Diabo
Ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder

Judas PriestJudas Priest
A bizarra semelhança de Ian Hill e Stênio Garcia

5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com5000 acessosLoudwire: as dez melhores bandas da era Grunge5000 acessosAerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler5000 acessosLed Zeppelin: "John Bonham" canta "Immigrant Song" no The Voice5000 acessosGuns N' Roses: Steven Adler e o alfinete que faltou antes do show5000 acessosOlavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburrece

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online