Running Wild: Registro histórico no Wacken Open Air
Resenha - Final Jolly Roger - Running Wild
Por Junior Frascá
Postado em 03 de novembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este disco é o canto do cisne (segundo o líder Rock´n Rolf) dos piratas alemães do RUNNING WILD, uma das bandas mais importantes da história do heavy metal mundial, e acaba de chegar ao mercado brasileiro via Hellion Records, sendo item essencial em qualquer coleção de fãs de metal!
Este disco "era" para ser o canto do cisne (segundo o líder Rock´n Rolf) dos piratas alemães do RUNNING WILD, uma das bandas mais importantes da história do heavy metal mundial, e acaba de chegar ao mercado brasileiro via Hellion Records, sendo item essencial em qualquer coleção de fãs de metal!
A banda, que desde de 1976 vem fazendo história no meio metal, sempre foi uma das mais representativas do estilo, influenciando bandas que surgiram posteriormente, tanto na temática pirata (que veio com o tempo) como com seu vigoroso e agressivo heavy/power metal tradicional, repleto de belas e marcantes melodias.
Neste disco, gravado em 30 de julho de 2009, no famoso festival Wacken Open Air, na Alemanha, temos uma banda não tão entrosada como outrora, mas ainda assim muito competente, fazendo um apanhado geral de sua carreira!
O disco, em versão dupla, apresenta versões excelentes de clássicos atemporais da banda, como "Port Royal", "Bad to the Bone", "Riding the Storm", "Black Hand Inn", "Tortuga Bay", "Branded and Exiled", "Conquistadores" e seu hino máximo, "Under Jolly Roger", em um tom bastante nostálgico, e demonstrando que a banda ainda tinha muita lenha para queimar antes desse (que era para ser) seu prematuro fim, após 33 anos de estrada. É claro que a banda não tem o mesmo entrosamento e motivação de antigamente, mas mesmo assim fez um excelente trabalho neste show.
O fato é que, apesar de extremamente aclamada pelos fãs de música pesada, a banda infelizmente nunca conseguiu atingir o sucesso comercial que merecia, o que é um absurdo, tendo em vista a excelência de seus trabalhos.
Faltaram músicas de discos mais recentes, e de alguns outros clássicos da banda, fato que é comum em lançamentos do tipo, e que não tira o brilho deste registro.
Enfim, um registro histórico, de uma das mais importantes bandas da história da música pesada, e que merece estar em todas as coleções de fãs de heavy metal em geral! E pensar que Rock´n Rolf (ou TT Poison...) encerrou as atividades da banda, na época, para se dedicar ao seu novo projeto, o TOXIC TASTE... Será que ele pensou mesmo que conseguiria mais sucesso comercial com esse tipo de som?
Talvez sim, mas acabou quebrando a cara, tanto que a banda acaba de anunciar o seu retorno, com um novo álbum a ser lançado, intitulado "Shadowmaker". Vamos aguardar o que o futuro reserva para esta excelente banda, e que não ocorram outros falsos (e nem verdadeiros!!!) finais como esse último por um bom tempo. E tomara que este retorno seja motivado, como Rolf tem dito, pelo amor ao estilo, e não pelo simples fato de seu outro projeto não ter dado certo, pois, se for por este motivo, fatalmente teremos algo burocrático pela frente. Torçamos para que isso não ocorra!
The Final Jolly Roger - Wacken 2009 – Running Wild
(2011 – Hellion Records - Nacional)
Formação:
Rock n Rolf - Guitars, Vocals
Matthias Liebetruth - Drums
Peter Jordan - Guitars
Jan-Sören Eckert - Bass
Track List:
CD 1:
1. Intro
2. Port Royal
3. Bad to the Bone
4. Riding the Storm
5. Soulless
6. Prisoner of Our Time
7. Black Hand Inn
8. Gates of Purgatory
9. Battle of Waterloo
10. Der Kaltverformer
11. Raging Fire
CD 2:
1. Whirlwind
2. Tortuga Bay
3. Branded and Exiled
4. Raise Your Fist
5. Conquistadores
6. Under Jolly Roger
Outras resenhas de Final Jolly Roger - Running Wild
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Com irmãos de músicos do Extreme, Jeff Scott Soto estrela ópera rock "Macbeth"
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O que significa "segredos de liquidificador", cantado por Cazuza em "Codinome Beija-Flor"
Os 15 maiores shows de rock da história segundo a Loudwire (Inclui um no Brasil)
O rockstar que duvidou do Metallica: "Tem coração, mas não sabe tocar guitarra"

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos



