Anvil: Décimo-quarto álbum da banda não decepciona
Resenha - Juggernaut of Justice - Anvil
Por Junior Frascá
Postado em 25 de setembro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Realmente o documentário "Anvil! The History of Anvil" trouxe grandes frutos para os canadenses do ANVIL, banda formada no inicio dos anos 80. No DVD, a banda é retratada como injustiçada no meio heavy metal, não tendo conseguido o sucesso merecido, e mostra o anseio (que chegam até a ser ingênuos) dos músicos, principalmente dos fundadores Steve Lips Kudlow (guitarra e voz) e Robb Reiner (bateria) em se tornarem estrelas do rock, mesmo tendo por volta de 30 anos de carreira, e mantendo empregos "normais" para conseguirem sobreviver.
Mas a verdade é uma só: embora a banda tenha surgido com muito potencial, lançando grandes discos no começo da carreira, não consegui manter o nível, e acabou sendo esquecida pelo grande público, ao contrário de outras que surgiram na mesma época, como METALLICA e IRON MAIDEN. Não se trata, portanto, de uma injustiça por parte do público, mas sim por falta de regularidade nos lançamentos da banda.
E agora, com toda essa exposição que o documentário trouxe, a banda conseguiu a sonhada fama, com maior exposição ao público, tocando para platéias cada vez maiores, e teve a oportunidade de lançar um disco mais bem produzido, e com maior distribuição, que é este "Juggernaut of Justice", seu 14° lançamento. E o álbum não decepciona.
O som é aquele clássico heavy metal tradicional, com pitadas de hard rock e speedy metal, que a banda tem feito desde os seus primórdios, aliando entre músicas mais rápidas e outras mais cadenciadas e climáticas.
Lips continua um guitarrista mediano, mas muito criativo na composição de riffs empolgantes e solos bem encaixados, apesar de básicos como sempre. Contudo, seus vocais estão muito melhores neste disco, tendo sido favorecidos pela gravação mais encorpada do trabalho, e lhe proporcionou incluir novos recursos em sua voz.
Mas o grande destaque do trabalho é Robb Reiner, um verdadeiro monstro das baquetas, que mesmo não sendo técnico como outros bateristas, possui uma pegada fantástica, e um estilo todo próprio de tocar seu instrumento, deixando o som da banda muito mais interessante. Quem teve oportunidade de conferir a passagem da banda pelo Brasil pode conferir o toda a competência de Robb.
Como destaques do trabalho, podemos citar a pesada faixa título, com riffs ora mais pesados, ora mais na linha do hard rock, e um refrão básico mas matador; "When All Hell Breaks Loose", mais rápida e com guitarras alucinantes, sendo a melhor do trabalho, com Robb praticamente agredindo seu kit de bateria, e Lips cantando como nunca; a hard "On Fire", com um refrão bem grudento; e a cadenciada "Conspiracy", com um clima bem pesado e soturno, repleta de riffs fenomenais.
"Juggernaut of Justice" é, portanto, um bom disco, e mesmo não sendo um clássico imediato, tem tudo para manter o sucesso que o ANVIL vem galgando ultimamente, sendo forjado com muita garra e paixão pelo estilo. Confiram.
Juggernaut of Justice - Anvil
(2011 – The End Records – Nacional)
Track List:
1. Juggernaut of Justice
2. When All Hell Breaks Loose
3. New Orleans Voo Doo
4. On Fire
5. Fukeneh!
6. Turn It Up
7. The Ride
8. Not Afraid
9. Conspiracy
10. Running
11. Paranormal
12. Swing Thing
Outras resenhas de Juggernaut of Justice - Anvil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
O astro do country de quem Dave Mustaine tem mágoa até hoje: "É uma implicância minha?"
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
Rod Smallwood desconversa ao ser perguntado sobre planos futuros do Iron Maiden
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
W.A.S.P.: a condição imposta por Blackie Lawless para entrada de Aquiles Priester
A história por trás de "Pais e Filhos", a canção da Legião Urbana que muitos não entendem

Iron Maiden: Em 1992 eles lançavam Fear Of The Dark



