Eric Clapton: Um músico de blues flertando com o jazz
Resenha - Clapton - Eric Clapton
Por R.C. Sanches
Postado em 31 de julho de 2011
Nota: 8
40 anos separam o primeiro álbum solo do Eric Clapton, e o último lançado há pouco tempo, e as mudanças vão além de seu envelhecimento exposto na capa.
O disco mostra um músico de blues que flerta em alguns momentos com o jazz, diferente do seu primeiro disco, aonde se encontra um jovem guitarrista despejando solos, e riffs de rock com uma grande flertada com o blues.
Mas isso não quer dizer que o álbum seja ruim, ou entediante, de maneira alguma.
Há momentos excepcionais como em "Rocking Chair", um belo blues, com guitarras dicretas e contidas, que fazem um ótimo acompanhamento durante a música, e "Hard Times Blues", um blues de ótima qualidade, e excepcionais solos de guitarras.
Há músicas totalmente voltadas para o Jazz como a "My Very Good Friend The Milkman" onde se é simplesmente levado para algum lugar da década de 30, e "When Somebody Thinks You're Wonderful".
Há participações de J.J. Cale, em "Rivers Run Deep", e "Everthing Will Be Alright", e uma participação discreta de Sheryl Crowe na belíssima "Diamonds Made From Rain". "Autumm Leaves" encerra, de forma brilhante, o ábum.
Apesar de ser um disco, talvez, um pouco diferente do que os fãs de rock e Eric Clapton podiam estar esperando, não decepciona de forma alguma, e expões de forma nitída a versatilidade musical deste grande guitarrista.
Track list:
01. Traveling Alone
02. Rocking Chair
03. River Runs Deep
04. Judgment Day
05. How Deep Is The Ocean
06. Milkman
07. Can’t Hold Out Much Longer
08. That’s No Way To Get Along
09. Everything Will Be Alright
10. Diamonds Diamonds Made From Rains starts at 1:40
11. When Somebody Thinks You’re Wonderful
12. Hard Times
13. Run Back To Your Side
14. Autumn Leaves
Outras resenhas de Clapton - Eric Clapton
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps