Drunken Bastards: Para fãs da velha escola do metal

Resenha - Horn of the Wasted - Drunken Bastards

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após a boa estréia com “Posercrusher” (2007), os insanos húngaros do DRÜNKEN BASTARDS retornam com um novo lançamento, para delírio dos aficionados pelo bom e velho thrash metal “old school”.
5000 acessosClassic Rock: elegendo os 10 melhores álbuns de estréia5000 acessosFotos de Infância: Slash, do Guns N' Roses

Para quem não conhece, o som da banda é uma mistura de thrash metal bem sujo e agressivo com Crossover, Hardcore e Punk, além de alguns toques de Death/Black Metal, e com um vocal totalmente insano, que parece que vomita as letras divertidíssimas compostas pela banda. Imaginem uma mistura de METALLICA (no início de carreira) com VENOM, MOTORHEAD e THE EXPLOITED. Para quem acompanha essa nova safra de bandas de thrash metal “old school” que vêm surgindo, é algo relativamente parecido com o que tem feito o MERCILESS DEATH, mas ainda mais sujo e agressivo.

E a evolução dos músicos é notória neste novo lançamento, demonstrando ainda mais todo o seu poder de fogo, e deve agradar os ouvintes mais exigentes.

Apesar da banda considerá-lo como um novo álbum, “Horn of the Wasted” (que sequer chega 20 minutos de duração) apresenta apenas duas canções novas, as excelentes e destruidoras “Toxic Patrol” e “Baptized in Speed and Blood”, que remete o ouvinte direto de volta aos anos oitenta, com riffs geniais e passagens matadoras. As demais consistem em três regravações (alias, muito melhores que as originais) para “Posercrusher”, “Drink With Satan” e “Alcoholic Big Tits” (que só pelo nome já é possível prever o quão hilária é a letra), além de dois covers muito legais para “Destroy the Factory” (do Eat My Fuck) e “Prophecy of the Evening Star” (do Barbatos). Todas as músicas são (muito) rápidas, sem maiores firulas ou inovações, e sem dar qualquer descanso para o ouvinte.

A gravação do álbum também é bem primitiva, mas sem comprometer a qualidade do material (apesar de o vocal estar um pouco baixo), ressaltando ainda mais o tom nostálgico criado pelo som da banda. Ademais, a arte gráfica também é bem tosca, com desenhos bizarros característicos do estilo. O encarte é bem pobre, sem as letras das músicas ou maiores informações, mas feito em um papel não usual, como se fosse uma cartolina mais dura, o que demonstra um diferencial do produto.

Se você procura modernidade, passe longe desse álbum. Também não irá revolucionar o metal, mas se você é fã da velha escola do metal, pode correr atrás do seu que é diversão mais do que garantida.

Horn of the Wasted – Drünken Bastards
(2010 – Hells Headbangers - Importado)

Track List:

1 - Nuclear Era - 0:57
2 - Toxic Patrol - 3:20
3 - Posercrusher - 2:10
4 - Destroy the Factory - 1:56
5 - Drink With Satan - 2:36
6 - Alcoholic Big Tits - 1:52
7 - Baptized in Speed and Blood - 3:37
8 - Prophecy of the Evening Star - 3:12

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Drunken Bastards"

Classic RockClassic Rock
Elegendo os 10 melhores álbuns de estréia

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Slash, do Guns N' Roses, antes da fama

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

5000 acessosAerosmith: Tyler tem o maior "instrumento" do Rock?5000 acessosLed Zeppelin: Jason Bonham quase "afinou"5000 acessosFree: a paixão de Dave Murray por Paul Kossoff5000 acessosIron Maiden: Steve Harris fala da influência do Jethro Tull5000 acessosEpica: "Eu e Simone não encaixávamos, trabalhamos melhor hoje", diz Mark Jensen3006 acessosDimebag Darrel: Um raro vídeo de solo aos 18 anos

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online