Vociferatus: Nova demo traz três músicas novas da banda
Resenha - Blessed by the Hands of Flames - Vociferatus
Por Marcos Garcia
Postado em 01 de julho de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um dos muitos hábitos adquiridos por muitos bangers dos anos 80 foi o de ouvir Demos, na época Tapes e hoje CDs, já que muitas bandas novas mostravam seus trabalhos mais através desses, uma vez que são mais baratos, ainda mais hoje em dia, com a tecnologia dando uma bela ‘forcinha’ nesse sentido, embora de vez em quando, damos de cara com um ou outro abacaxi difícil de descascar e engolir.

E os cariocas do VOCIFERATUS, devotos do Death Metal extremado mais tradicional, mas sem ser exagerado em nenhum aspecto, nesse ótimo segundo Demo CD mostra estar no primeiro grupo, já que seu trabalho anterior, já enfocado aqui no Whiplash, carecia de certos aspectos, e é gratificante poder ouvir o novo trabalho e ver o quanto evoluíram em tão pouco tempo.
A produção visual ficou muito boa, e no tocante à sonoridade, ficou extremamente bem feita e ressalta a qualidade e agressividade da banda, com cada instrumento em seu devido lugar, sem sobrepor os outros. Mais um trabalho bem feito de Felipe Eregion (guitarrista-vocalista do UNEARTHLY), que tem mostrado ter um toque de Midas ao tratar com bandas novas.
São três músicas novas, todas de autoria da banda, e que mixam bem a agressividade, momentos velozes e outros mais cadenciados, vocais extremos variando dos guturais e rasgados com desenvoltura, guitarras afiadas, e cozinha rítmica mais digna de menções honrosas. Guardadas as proporções, podemos afirmar que a banda segue uma linha que remete a um mix bem feito do estilo que o MORBID ANGEL destilou em seu primeiro disco, o clássico ‘Altars of Madness’, com o que o DISMEMBER e o ENTOMBED fizeram em seus primeiros CDs.
Abrindo com ‘Blessed by the Hands of Flames’, que alterna bases de guitarras chapantes e bem tocadas, vocais bem variados e cozinha afiada, em uma música com bastante alternância de andamentos e com boa técnica, seguida pelo esmaga-crânios ‘To Seal With Blood’, essa já um pouco mais rápida, e bem curta (pouco mais de 2 minutos), e finalizando com ‘Warpath’, que impressiona demais pelas ótimas guitarras e solo simples, mas bem postado e sem ser aquela coisa já manjada e batida no estilo ‘estou-quebrando-uma-guitarra-porque-não-sei-solar’.
Boa banda, uma bela promessa, e espero que venha logo o primeiro CD.
Formação:
Pedrito Hildebrando - Vocais
Luiz Mallet - Guitarras
Maria Fernanda Cals - Guitarras
Lucas Zandomingo - Baixo
Augusto Taboransky - Bateria Tracklist:
Tracklist:
01. Blessed by the Hands of Flames
02. To Seal With Blood
03. Warpath
Contatos:
http://www.myspace.com/vociferatus
http://www.reverbnation.com/vociferatus
https://www.facebook.com/pages/Vociferatus/141834799198681?ref=ts
[email protected]
[email protected]
Outras resenhas de Blessed by the Hands of Flames - Vociferatus
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
A música de álbum "sombrio" que deixava Eddie Van Halen arrepiado
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Vocalista fala sobre desafios do Moonspell sendo uma banda portuguesa
O único ano em que todas as bandas do "Big Four" do thrash lançaram um disco
As 3 Betes que ficaram marcadas na história do rock nacional dos anos oitenta
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



