Vociferatus: Mesclando death e black como gente grande

Resenha - Blessed by the Hands of Flames - Vociferatus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Paulada sem descanso é o que apresenta essa banda carioca, que mostra três sons no EP “Blessed by the Hands of Flames”. O grupo mescla death com o black metal como gente grande, fazendo bonito no cenário underground nacional.

5000 acessosLoudwire: as dez melhores bandas da era Grunge5000 acessosJerry Lee Lewis: o dia em que ele quase matou John Lennon

Em especial na primeira faixa, que leva o título do trabalho, a porrada come solta com a música velocíssima e brutal. Já fica o alerta de que não há momentos cadenciados aqui. Na segunda canção – “To Seal with Blood”, a Vociferatus apresenta algo mais trabalhado, com mais mudanças de ritmo e melodia, talvez a melhor do disco.

E em “Warpath”, que fecha o play, o grupo passeia mais pelo black metal, naquela levada cadenciada e empolgante, típica do estilo. Mas no meio da composição, há quebra de ritmo, partindo para a brutalidade impiedosa, e voltando ao belo final, com a mesma levada do início.

A banda é competente, e demonstra bastante potencial nas músicas marcantes. Porém a mixagem do EP está meio estranha, com uma sonoridade suja e meio estridente, especialmente nos pratos da bateria. Aliás, ela está com volume um pouco mais alto do que os outros instrumentos, o que fica mais evidente nos blast beats.

Tirando isso, o timbre das guitarras e a melodia usada remetem diretamente ao metal negro, e o peso da gravação ficou bem próximo ao de álbuns de bandas norueguesas dos anos 90. Percebeu que a referência é de muito respeito, né?

E o quinteto disponibilizou o trabalho para download gratuito, com direito a um encarte caprichado, lindo mesmo, com letras e tudo! Aqui sim, está tudo perfeito! Bem, estão esperando o que para baixar?

Download:
http://www.mediafire.com/?jq2fm0ex6122fy3

Vociferatus - Blessed by the Hands of Flames
Mysterian Art – 2011 - Brasil
http://www.myspace.com/vociferatus

TRACKLIST
Blessed by the Hands of Flames
To Seal with Blood
Warpath

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Outras resenhas de Blessed by the Hands of Flames - Vociferatus

386 acessosVociferatus: Agressão e sujeira que são um tapa na cara381 acessosVociferatus: Nova demo traz três músicas novas da banda


0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Vociferatus"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Vociferatus"


LoudwireLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Jerry Lee LewisJerry Lee Lewis
O dia em que ele quase matou John Lennon

Live and DangerousLive and Dangerous
As 10 melhores bandas ao vivo

5000 acessosMegadeth: o guitarrista que poderia ter ficado com a vaga de Kiko5000 acessosQuentin Tarantino: o Top 5 do rock n' roll na carreira dele5000 acessosChildren Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco5000 acessosThe Beatles: John quis Eric Clapton no lugar de George5000 acessosBlack Sabbath: quem é Mick Wall, o cara que "detonou" a banda?5000 acessosSlipknot: o que Joey Jordison achou do álbum gravado sem ele?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.