Black Stone Cherry: Mais leve e com elementos comerciais
Resenha - Between The Devil & the Deep Blue Sea - Black Stone Cherry
Por Junior Frascá
Postado em 18 de junho de 2011
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar de não terem o sucesso merecido no Brasil, os americanos do BLACK STONE CHERRY têm obtido grande repercussão internacional, vendendo muitos álbuns e realizando grandes turnês. E isso se deve à grande qualidade de seus dois primeiros registros, os excelentes "Black Stone Cherry" (2006) e "Folklore And Superstition" (2008), que mesclam um hard rock sujo e pesado, com pitadas de Stoner Rock, na linha de bandas como MOTORHEAD, SPIRITUAL BEGGARS e BLACK LABEL SOCIETY, com elementos mais comerciais, fazendo com que seu som caísse nas graças do grande público.

E eis que agora em 2011 a banda chega a seu terceiro álbum, este "Between the Devil & the Deep Blue Sea", gravado no Bay 7 Studios, nos EUA, e possuindo um excelente produção, a cargo de Howard Benson, sendo Mixado por Chris Lord-Age e Masterizado por Ted Jensen, e que tem tido grande divulgação na mídia americana, inclusive alcançando posições expressivas nas paradas internacionais de vendas de álbuns.
Apesar de o álbum trazer alguns dos riffs mais pesados da carreira do grupo, como nas maravilhosas "Killing Floor", "Such a Shame" e "Change", no geral, em comparação com seus antecessores, o CD esta mais leve, investindo mais em elementos comerciais.
Não que o fato de trazer mais estes elementos comerciais seja um demérito, muito pelo contrário: a banda conseguiu atingir um nível de maturidade em suas composições de tirar o chapéu, criando passagens memoráveis, que grudam na cabeça do ouvinte (por exemplo, tente ouvir os hits "White Trash Millionaire" e "Like I Roll" e não sair cantarolando o refrão pelo resto do dia, ou mesmo da semana). Contudo, em algumas canções esses elementos tornam-se exagerados, e a falta de peso incomoda um pouco, criando algumas canções cansativas, que pouco acrescentam na carreira do conjunto, como a mediana "Blame It On the Boom Boom".
Além disso, as baladas, que sempre estiveram presentes na carreira do conjunto, encontram-se ainda mais presentes neste álbum, merecendo destaque a belíssima "Won´t Let Go", que remete o ouvinte à maravilhosa "Things My Father Said" do álbum "Folklore And Superstition".
No geral, portanto, o álbum é legal e merece ser conferido, trazendo muitas canções divertidas, com melodias diretas e fáceis, que cativam o ouvinte logo na primeira audição. Mas se você, como eu, esperava um álbum mais pesado do BSC, na linha de seus anteriores, com certeza irá se decepcionar um pouco. Aguardemos seus próximos lançamentos, torcendo para que banda não caia de vez nos obscuros meandros da música pop.
Between the Devil & the Deep Blue Sea – Black Stone Cherry
(2011 – Roadrunner - Importado)
Track List:
1. White Trash Millionaire
2. Killing Floor
3. In My Blood
4. Such a Shame
5. Won t Let Go
6. Blame It On the Boom Boom
7. Like I Roll
8. Can t You See
9. Let Me See You Shake
10. Stay
11 Change
12 All I m Dreamin of
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
A banda que o Iron Maiden fez grande pressão para o Rock in Rio levar junto em 2019
Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Por que Andreas Kisser ficou sem vontade de escrever no Sepultura após a saída de Eloy
As 4 melhores bandas de rock de New Jersey de todos os tempos, segundo a Loudwire
W.A.S.P. anuncia turnê especial com foco nos quatro primeiros álbuns
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
As cinco maiores músicas do Alice in Chains de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Roger Waters rasga o verbo e chama vocalista do Disturbed de "pequeno pedaço de m*rda"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar

Black Stone Cherry - "Celebrate", é EP ou álbum?
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


