Lacerated and Carbonized: Death Metal na linha mais extrema
Resenha - Homicidal Rapture - Lacerated and Carbonized
Por Marcos Garcia
Postado em 01 de fevereiro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A cena brasileira talvez seja a maior produtora de novos talentos em todo mundo, talvez devido às dimensões continentais do país, talvez pela latinidade extremamente latente da cultura mestiça. Seja lá qual for, é fato que muitas novas bandas que aqui surgem fazem bonito, a ponto de eclipsar bandas gringas com trabalhos que nada perdem próximo deles, mesmo com todas as dificuldades que existem aqui, vencidas com garra e coragem. E o LACERATED AND CARBONIZED, quarteto de Death Metal do Rio de Janeiro já bem conhecido no underground, é um testamento vivo disso.

Adeptos de uma sonoridade extremamente brutal, ora rápida, ora mais cadenciada, mas com uma boa técnica, refinada pela experiência que a estrada lhe conferiu. Seguindo a linha mais extrema do Death Metal, na mesma veia do ABORTED, IMPALED, CATTLE DECAPTATION, CANNIBAL CORPSE antigo e outras do mesmo quilate, embora tenha personalidade extremamente, e que chega até nós depois de um Demo CD (‘Chainsaw Deflesher’, de 2007) e um Single (‘Darkened Spite’, de 2010), mais uma extensa tour pela América do Sul ano passado ('Homicidal South American Tour'), com seu primeiro full length, ‘Homicidal Rapture’, que veio ao mundo depois de um parto bem difícil, com várias dificuldades até seu lançamento, mas finalmente, mas que valeu cada segundo da espera.
A arte do CD é muito boa e bem feita, e quando o facho de laser toca o disquinho, sai de baixo, pois temos um autêntico massacre sonoro feito com vocais guturais ensandecidos, bases de guitarra chapantes e solos bem feitos, e além de baixo e bateria absurdamente pesados e técnicos.
As músicas em si são niveladas por cima, pois essa banda sabe o que quer fazer e como fazer muito bem feito, com destaques para faixas como ‘Obliteration of Mass Deceit’, que abre o CD com muita garra e pancadaria; a curta ‘Cephalic Crusher’, que começa mais cadenciada, mas que ganha velocidade, graças aos bumbos absurdamente rápidos; a faixa título, ‘Homicidal Rapture’, outro abuso de brutalidade e técnica, com alternância entre momentos velozes e outros mais lentos, com ótimas guitarras, contribuição de Caio Mendonça; ‘Mundane Curse’, com a base de Paulo Doc (baixo) e Victor dando suporte aos urros de Jonathan, em uma faixa bem intensa; ‘Darkened Spite’, com muitas variações de andamento, deixando críticos do Death Metal de bocas fechadas; ‘Chainsaw Deflesher’, com momentos de uma cadência que empolga e faz a cabeça balançar sozinha, mesmo efeito que temos na excelente ‘Triune Filth’; e em ‘Abiogenesis’, o CD fecha com uma de suas melhores faixas, bem trabalhada e com guitarras bem técnicas.
A banda tem um futuro muito bom, espero que cheguem longe, e já pode ser citada como uma das grandes revelações do ano, mesmo estando ainda em seu início.
O Metal Nacional merece mais bandas assim.
Formação:
Jonathan Cruz – Vocais
Caio Mendonça – Guitarras
Paulo Doc – Baixo
Victor Mendonça – Bateria
Tracklist:
01. Obliteration of Mass Deceit
02. Psychoactive Heritage
03. Cephalic Crusher
04. Homicidal Rapture
05. Mundane Curse
06. Darkened Spite
07. Chainsaw Deflesher
08. Seeds of Hate
09. Triune Filth
10. Abiogenesis
Contatos:
http://www.myspace.com/laceratedandcarbonized
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Dave Mustaine acha que último disco do Megadeth é o melhor da banda em décadas
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
O profundo significado de "alvo e artilharia" em "Teatro dos Vampiros" da Legião Urbana
A reação de Charles Gavin, dos Titãs, ao encontrar seu grande ídolo do rock inglês
O único trecho de letra do Titãs que não podia aparecer na Globo

Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



