Disarm e Sound Your Alarm: split underground de peso

Resenha - Realidade Har Ingen Grenser - Disarm / Sound Your Alarm

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Um split de peso para massacrar o underground do Brasil e Noruega, sob a cortesia da Terrötten Records! Lançado em 2008 e chegando somente agora ao Whiplash!, “Realidade Har Ingen Grenser” traz a banda tupiniquim Disarm ao lado da norueguesa Sound Your Alarm, em mais uma destas amostras de grande violência sonora, que, apesar de incompreendida por tantos, continua encontrando o apreço de um significativo segmento do público.
5000 acessosSlipknot: Hanson grava cover de "Wait and Bleed"5000 acessosSeparados no nascimento: Tuomas Holopainen e Roberto Justus

O Disarm vem de Santa Bárbara d´Oeste (SP), está ralando desde 1996 e passou pelo tormento das trocas de músicos, mas conseguiu liberar dois splits (com o Stomachal Corrosion em 1998 e o Subcut em 2000) e uma compilação em CD chamada “1997-2001 - Sofrer até quando?". Ainda que tenha dado uma parada em suas atividades por alguns anos, o pessoal retornou em 2007 e no ano seguinte gravou sua parte em “Realidade Har Ingen Grenser”.

Com letras focadas nos direitos dos animais, governo e guerras, a “Intro (Matar e Morrer)” pode causar alguma confusão por ser mais arrastada, mas a partir daí o Disarm simplesmente tritura sua mescla de Punk, Hardcore e Crust, com arranjos e gravação bem toscos, mas bem representados por “Falsidade”, “Futuro do Crime” e “Sentido da Vida”.

Do lado norueguês, o Sound Your Alarm pode ser considerado um novato na cena, mas não menos brutal. Este quinteto insano foi fundado em Oslo no início de 2006 e liberou no ano seguinte um registro em CD-R, auto-intitulado, e tendo neste split seu primeiro registro realmente oficial. Sua sonoridade é velocíssima e com vocais nauseantes – atentem para “No Blood”, “Reis Deg” e “Tax Me” – e inclusive tocam um cover do Disarm, onde a canção realidade sela uma barulhenta amizade.

“Realidade Har Ingen Grenser” é uma porradaria que mete o dedo na ferida que é nossa sociedade, e sem a menor piedade. Um registro reservado a um seleto grupo de amantes da música extrema, em especial a quem tem simpatia pelo d-beat politizado de Battle Of Disarm, Doom, Anti-Cimex, Discharge, Hellshock, Disclose e Disprove, Ratos de Porão e afins.

Contato Disarm:
http://www.myspace.com/disarmcrust

Formação:
Juliano - guitarra e voz
Leprechaos - baixo e vox
Denito - bateria e voz

Contato Sound Your Alarm:
http://www.myspace.com/soundyouralarm

Formação:
DisPål - voz
Anders - guitarra
Nico - guitarra
destRoy - baixo
Lille - bateria

Disarm / Sound Your Alarm - Realidade Har Ingen Grenser - split-CD
(2010 / Terrötten Records - nacional)

Disarm:
01. Intro (Matar e Morrer)
02. Falsidade
03. III Reich
04. Futuro do Crime
05. Guerra Não
06. Med Kald Hand
07. A Fome ainda Mata
08. Realidade
09. Nazista de Merda
10. Sentido da Vida
11. Futuro sem Fome

Sound Your Alarm:
12. No Blood
13. Nammo
14. APR
15. Reis Deg
16. Mord
17. Tax Me
18. Realidade
19. Tranquilized

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Disarm"0 acessosTodas as matérias sobre "Sound Your Alarm"

SlipknotSlipknot
Hanson grava cover de "Wait and Bleed"

EstiloEstilo
A semelhança entre Holopainen e Roberto Justus

Dia do RockDia do Rock
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

5000 acessosNirvana: Grohl afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar5000 acessosSeparados no nascimento: Cazuza e Lauro Corona5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno5000 acessosSuicide Silence: Lucker deixava claro gostar de velocidade5000 acessosThe Voice Brasil: versão roqueira de canção do Michael Jackson5000 acessosFotos de banda: você acha aquela clássica do Manowar esquisita?

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online