Disarm e Sound Your Alarm: split underground de peso

Resenha - Realidade Har Ingen Grenser - Disarm / Sound Your Alarm

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Um split de peso para massacrar o underground do Brasil e Noruega, sob a cortesia da Terrötten Records! Lançado em 2008 e chegando somente agora ao Whiplash!, "Realidade Har Ingen Grenser" traz a banda tupiniquim Disarm ao lado da norueguesa Sound Your Alarm, em mais uma destas amostras de grande violência sonora, que, apesar de incompreendida por tantos, continua encontrando o apreço de um significativo segmento do público.

O Disarm vem de Santa Bárbara d´Oeste (SP), está ralando desde 1996 e passou pelo tormento das trocas de músicos, mas conseguiu liberar dois splits (com o Stomachal Corrosion em 1998 e o Subcut em 2000) e uma compilação em CD chamada "1997-2001 - Sofrer até quando?". Ainda que tenha dado uma parada em suas atividades por alguns anos, o pessoal retornou em 2007 e no ano seguinte gravou sua parte em "Realidade Har Ingen Grenser".

publicidade

Com letras focadas nos direitos dos animais, governo e guerras, a "Intro (Matar e Morrer)" pode causar alguma confusão por ser mais arrastada, mas a partir daí o Disarm simplesmente tritura sua mescla de Punk, Hardcore e Crust, com arranjos e gravação bem toscos, mas bem representados por "Falsidade", "Futuro do Crime" e "Sentido da Vida".

Do lado norueguês, o Sound Your Alarm pode ser considerado um novato na cena, mas não menos brutal. Este quinteto insano foi fundado em Oslo no início de 2006 e liberou no ano seguinte um registro em CD-R, auto-intitulado, e tendo neste split seu primeiro registro realmente oficial. Sua sonoridade é velocíssima e com vocais nauseantes – atentem para "No Blood", "Reis Deg" e "Tax Me" – e inclusive tocam um cover do Disarm, onde a canção realidade sela uma barulhenta amizade.

publicidade

"Realidade Har Ingen Grenser" é uma porradaria que mete o dedo na ferida que é nossa sociedade, e sem a menor piedade. Um registro reservado a um seleto grupo de amantes da música extrema, em especial a quem tem simpatia pelo d-beat politizado de Battle Of Disarm, Doom, Anti-Cimex, Discharge, Hellshock, Disclose e Disprove, Ratos de Porão e afins.

publicidade

Contato Disarm:
http://www.myspace.com/disarmcrust

Formação:
Juliano - guitarra e voz
Leprechaos - baixo e vox
Denito - bateria e voz

Contato Sound Your Alarm:
http://www.myspace.com/soundyouralarm

publicidade

Formação:
DisPål - voz
Anders - guitarra
Nico - guitarra
destRoy - baixo
Lille - bateria

Disarm / Sound Your Alarm - Realidade Har Ingen Grenser - split-CD
(2010 / Terrötten Records - nacional)

Disarm:
01. Intro (Matar e Morrer)
02. Falsidade
03. III Reich
04. Futuro do Crime
05. Guerra Não
06. Med Kald Hand
07. A Fome ainda Mata
08. Realidade
09. Nazista de Merda
10. Sentido da Vida
11. Futuro sem Fome

publicidade

Sound Your Alarm:
12. No Blood
13. Nammo
14. APR
15. Reis Deg
16. Mord
17. Tax Me
18. Realidade
19. Tranquilized




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda suecaSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

Whiplash.Net: Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do siteWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin