Rob Zombie: numa linha mais voltada às raízes do rock
Resenha - Hellbilly Deluxe 2 - Rob Zombie
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 14 de setembro de 2010
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O atraso foi grande, pois o disquinho ficou na gaveta por nada menos do que dois anos desde sua gravação... O motivo, provavelmente, é em função de os últimos tempos o ocupadíssimo Rob Zombie ter se dedicado à direção de inúmeros filmes, mas, enfim está chegando ao mercado "Hellbilly Deluxe 2", um quarto álbum de estúdio que visa resgatar o sucesso conquistado por sua multi-platinada versão homônima de 1998.
Rob Zombie - Mais Novidades
Porém, ainda que Rob Zombie esteja no rol dos mais criativos e influentes artistas norte-americanos, a adoção deste título poderá ser considerado um equívoco. As versões 1.0 e 2.0 de "Hellbilly Deluxe" simplesmente não possuem a conexão musical que seus nomes sugerem. A vibração é outra... Enquanto as antigas canções eram modernóides e quase dançantes, o novo disco segue uma linha mais voltada às raízes do rock, ainda que as estranhas experimentações estejam presentes.
Agora, se desvincularmos o fato de "Hellbilly Deluxe 2" ser a sequência de algo tão diferente, seu repertório funciona, afinal, toda a excentricidade de seu Rock´n´Roll pesadão consegue permanecer grudento e manter as atenções sobre o público que aprecia o lado mainstream do gênero. A temática, como não poderia deixar de ser, segue adequadamente preenchida pelos tradicionais fetiches com mulheres gostosas, filmes B, C e D (haja zumbis, monstros, alienígenas e outras obsessões macabras!), com o sempre singular timbre de Rob Zombie.
Ainda que as faixas escolhidas como singles sejam a nauseabunda "What?" (título perfeito para tal esquisitice sonora) e "Sick Bubblegum", este escriba não abre mão de ocasiões mais diretas como "Mars Needs Women", "Werewolf, Baby!" e a sabbáthica "A Virgem Witch". Na realidade, "The Man Who Laughs" poderia ser a mais impressionante canção em função de sua versatilidade, mas infelizmente há um irritante solo de bateria de uns três minutos interrompendo todo o clima, e bem no meio da composição... Pena!
Após a audição, percebe-se que usar o nome "Hellbilly Deluxe" certamente é uma tentativa (mal sucedida) de vender mais através dos méritos de um consagrado predecessor que rendeu hits como "Living Dead Girl", "Dragula" e "Superbeast". Como já disseram por aí, é uma 'atitude enganosa', artifício que, convenhamos, é totalmente desnecessário para um artista com o currículo de Rob Zumbie. De qualquer forma, o disco oferece boa distração, exibindo todo o senso de diversão pervertida que parece guiar a vida deste artista.
Contato:
http://www.robzombie.com
http://www.myspace.com/robzombie
Formação:
Rob Zombie - voz
John 5 - guitarra
Piggy D - baixo
Tommy C - bateria
Rob Zombie - Hellbilly Deluxe 2
(2010 - Roadrunner Records / Loud&Proud Records - nacional)
01. Jesus Frankenstein
02. Sick Bubblegum
03. What?
04. Mars Needs Women
05. Werewolf, Baby!
06. Virgin Witch
07. Death And Destiny Inside The Dream Factory
08. Burn
09. Cease To Exist
10. Werewolf Women Of The SS
11. The Man Who Laughs
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
Motionless in White se apresentará no Brasil em março de 2027
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
Tarja anuncia show da turnê "Frisson Live 2027" no Rio de Janeiro para 27 de maio
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
O melhor álbum do Metallica de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O rolê de Slash com ex-empresário do Guns N' Roses que durou dois dias
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana

Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
O rockstar que virou diretor de cinema e conquistou a admiração de Quentin Tarantino
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne



