Embrio: faixas que têm orgulho de sua simplicidade

Resenha - Corporation Is A Cancer - Embrio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Aqui temos um conjunto que sempre se prontificou a realmente produzir música. Constantemente. Paranaense da cidade de Cascavel, o Embrio já havia feito bonito em 2008 com o excelente "Prophets Of Doom", e agora a coisa continua com seu quarto CD-Demo, "Corporation Is A Cancer", novamente recheado de faixas que tem orgulho de sua simplicidade. Os músicos não visam mais do que suas próprias habilidades, mas sua abordagem propicia uma audição extremamente agradável.

Não contando mais com o guitarrista Maurício, o Embrio foi reduzido a um trio, mas sua química não está menos venenosa. Tendo como matéria prima o Thrash Metal embebido no Hardcore e até no Punk, o pessoal já definiu seu estilo há tempos, e a facilidade com que desenvolve suas idéias continua dando à luz ótimas canções como "Rivals", "Abandon" (bem Sepultura) e "My Gheto". E o caríssimo leitor tenha a certeza de que encontrará suas próprias preferências em meio à diversidade do repertório.

publicidade

As composições de "Corporation Is A Cancer", aliado a uma atenção toda especial no quesito visual de seu projeto gráfico, mostram que o Embrio está bastante qualificado para a tão esperada estreia em disco. São 31 minutos de muita pancadaria que encontrarão o respaldo de uma ampla fatia do público underground, devendo inclusive abrir algumas boas rodas em suas apresentações ao vivo. Parabéns aos caras!

publicidade

Contato:
http://www.myspace.com/embriothrash
http://palcomp3.com/embrio/

Formação:
Emerson - voz e guitarra
Bé - baixo
Andy - bateria

Embrio - Corporation Is A Cancer
(2010 / CD-Demo - nacional)

01. Rivals
02. Blind World
03. Eye To Eye
04. Abandon
05. My Ghetto
06. Punk Rock
07. Twisted Nature
08. Hell Business
09. What You See
10. Disorder
11. Fools Die

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin