Primal Fear: poderoso, altamente melódico e contemporâneo
Resenha - 16.6 (Before The Devil Knows You're Dead) - Primal Fear
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 09 de março de 2010
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se com o muito bom "New Religion" (07) o Primal Fear conseguiu, enfim, se afastar consideravelmente das comparações com o Judas Priest e conquistar tantas boas resenhas mundo afora, as expectativas para seu sucessor eram muitas. E, segundo as palavras do próprio Matt Sinner para "16.6 (Before The Devil Knows You're Dead)": ‘Nossa meta era escrever e produzir o álbum mais diverso e interessante na história do Primal Fear, combinando o nosso passado com o futuro’.
Essa descrição do baixista se torna bastante válida. O oitavo álbum de sua discografia continua sendo uma progressão lógica do que já foi feito pelo Judas Priest, contando agora com o novo guitarrista Magnus Karlsson (Starbreaker, Allen-Lande) e mostra a banda com muita vontade em apresentar arranjos distintos, mas que se encaixem perfeitamente em sua proposta Power Metal. Assim sendo, o registro é poderoso, altamente melódico e contemporâneo, tudo embalado por uma aura ligeiramente obscura.
E o repertório possui canções que o tornam bastante consistente. Desde a mais veloz "Riding The Eagle", passando pelo cadenciado single "Six Times Dead (16.6)" e "Smith & Wesson", ao lado das ótimas melodias de "Black Rain" e "No Smoke Without Fire", o que se ouve é Heavy Metal europeu de extremo bom gosto. Ainda que a performance vocal de Scheepers seja indiscutivelmente tão incrível como sempre, na delicada balada "Hands Of Time" o homem compartilha o microfone com Sinner, Karlsson e Henny. Ou seja, possui quatro vocalistas e ficou bem legal.
Ainda que "16.6 (Before The Devil Knows You're Dead)" conte com os benefícios de soar de forma semelhante, não possui a mesma exuberância de "New Religion". Mas isso está longe de ser um real problema, pois mantém um elevado padrão em termos de Heavy Metal. O Primal Fear está em forma, mesmo sem apresentar algo realmente novo. Um bom lançamento nacional via Laser Company. Pode conferir!
Contato:
http://www.primalfear.de
http://www.myspace.com/primalfearofficial
Formação:
Ralf Scheepers - voz
Henny Wolter - guitarra
Magnus Karlsson - guitarra
Mat Sinner - baixo
Randy Black - guitarra
Primal Fear - 16.6 (Before The Devil Knows You're Dead)
(2009 - Frontiers Records / Laser Company Records - nacional)
01. Before The Devil Knows You're Dead
02. Riding The Eagle
03. Six Times Dead (16.6)
04. Black Rain
05. Under The Radar
06. 5.0 / Torn
07. Soar
08. Killbound
09. No Smoke Without Fire
10. Night After Night
11. Smith & Wesson
12. The Exorcist
13. Hands Of Time
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Suzi Quatro descobre que há mais de 50 anos vinha agindo "fora da lei"!
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
O hit de Frejat que homens demoraram a sacar o sentido: "As mulheres foram mais rápidas"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Geoff Tate rasga elogios a Todd La Torre, seu substituto no Queensryche; "Um cantor maravilhoso"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire



Primal Fear confirma apresentação em Belo Horizonte
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada


