Bon Jovi: uma banda a ser respeitada e odiada por muitos
Resenha - Circle - Bon Jovi
Por Alex Heilborn
Postado em 16 de novembro de 2009
Mais uma vez o quarteto de New Jersey surpreende seus fãs e a chamada "crítica especializada" (talvez não tão positivamente) com mais um álbum de estúdio onde um ciclo se encerra e mais uma nova era se inicia, devidamente intitulado "The Circle". Além do CD versão simples, há a opção deluxe com o DVD do documentário que comemora seus 25 anos de carreira para acompanhar o livro autobiográfico "When we were beautiful".
Bon Jovi - Mais Novidades
Em seu 11° album de estúdio, a banda retoma seus álbums anteriores como inspiração, incluindo a grande época de "Slippery When Wet" e "New Jersey" nas faixas "We Weren't Born To Follow", "When We Were Beautiful" e "Work For The Working Man". A primeira lembra uma releitura de "Born To Be My Babe" e a terceira remete à clássica "Livin' On a Prayer".
Ok, isso quer dizer que eles voltaram as raízes?
Bem, podemos dizer que sim, porém não exatamente as dos anos 80 e sim as raízes que fizeram a banda ser conhecida e vender mais de 120 milhões de álbums, tocando para mais de 34 países e fechado 2008 como a maior turnê de rock do ano!
Faixas como "Superman Tonight" e "Thorn In My Side" trazem o pop rock que estamos acostumados desde "It's My Life", já "Bullet" e "Happy Now" retornam aos álbums definitivos do "hard contemporâneo" mais comercial apresentado em "Keep The Faith" (1992) e "Bounce" (2002), que também foi seguido por grandes como Paul Stanley, Def Leppard, Scorpions, etc.
Mas é a épica "When We Were Beautiful" que mostra ao mesmo tempo nostalgia e amadurecimento, alcançados nesses anos de carreira.
Jon não é mais o grande vocalista que costumava ser e isso acaba sendo decepcionante, mas Richie Sambora e Tico Torres retornam em grande estilo em suas funções e fazem de "The Circle" uma surpresa para quem gosta de bons riffs e batidas precisas.
"The Circle" chega em uma época onde nao só americanos mas o mundo quer acreditar que a mudança de um presidente seja positiva e suas letras passam a mensagem que devemos continuar lutando pra que isso aconteça!
Isso faz de Bon Jovi uma banda a ser respeitada e odiada por muitos, mas também a maior sobrevivente dos anos 80, não seguindo modas ou fases como muitas outras e sim tocando seu pop hard desde seu início, sendo mais pesado ou romântico e comercial, porém sendo honesto com seus fãs e amadurecendo a cada lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do The Cure que decepcionou Robert Smith ao virar seu maior sucesso
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou no século XXI, segundo o Metal Injection
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger

10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
"Passem mais tempo com a guitarra do que com mulheres", aconselha Richie Sambora a guitarristas
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?


