Hazy Hamlet: afastado das atuais sonoridades do Heavy Metal
Resenha - Forging Metal - Hazy Hamlet
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 15 de setembro de 2009
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Natural de Maringá (PR) e tendo liberado duas demos e um single em sua primeira década de atividade, o Hazy Hamlet enfim está debutando com "Forging Metal". E, como a própria banda orgulhosamente afirma, é um registro feito de forma totalmente independente, produto de trabalho duro, cuja gravação consumiu quatro longos anos até sua finalização.

O Hazy Hamlet é conscientemente intransigente ao manter-se afastado das atuais sonoridades pelas quais o Heavy Metal se enveredou nos últimos tempos. Com um guitarrista muito bom e um vocalista cujo timbre remete diretamente a Chris Boltendahl (Grave Digger), o grupo apresenta algumas ótimas idéias em se tratando da faceta tradicional do gênero, tanto que faixas como a segunda parte de "The Beginning Of The End" e a grudenta "Forging Metal" farão o público levantar os punhos durante as apresentações.
Mas, ainda que seja louvável sua fidelidade às raízes, tudo permanece por demais atrelado aos já tão explorados clichês do Heavy Metal, carecendo uma solução convincente que consiga segurar a atenção do ouvinte ao longo dos 50 minutos de audição. E, apesar de todo o sincero esforço em alcançar um produto realmente profissional, a gravação também não soa 100%, onde uma nitidez mais acentuada poderia fazer uma importante diferença no resultado final.
Um primeiro álbum com os devidos acertos e algumas falhas que certamente serão ajustadas no futuro - há potencial de sobra para isso. De qualquer forma, a sensação geral é aquela onde o dever foi cumprido, tanto que "Forging Metal" merece ser conferido pelo headbanger que aprecia Manowar, Grave Digger ou Saxon, e ainda por aqueles que tem estima pelo Heavy Metal made in Brazil. Um bom trabalho, e encerro estas linhas já dando meu voto para que a capa deste CD figure entre as mais bonitas de 2009!
Contato:
http://www.hazyhamlet.com
http://www.myspace.com/hazyhamlet
Formação:
Arthur Migotto - voz
Júlio Bertin - guitarra
Fabio Nakahara - baixo
Cadu Madera - bateria
Hazy Hamlet - Forging Metal
(2009 / independente – nacional)
01. The Beginning Of The End - Part 1
02. The Beginning Of The End - Part 2
03. Black Masquerade
04. Metal Revolution
05. Field Of Crosses
06. Funeral For A Viking
07. Chrome Heart
08. Chariot Of Thor
09. Forging Metal
10. The Faces Of Illusion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
Punk contra a Rainha: o dia em que Freddie Mercury deu um enquadro em Sid Vicious
A estrela do rock que morreu e deixou 2 mil músicas prontas para serem lançadas
Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros

Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



