Moonstone Project: lista de convidados mais que especial

Resenha - Hidden In Time - Moonstone Project

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


"Hidden In Time" é um dos muitos exemplos de como uma promoção ineficaz pode comprometer a divulgação de um bom disco. Moonstone é um projeto capitaneado pelo guitarrista italiano Matt Filippini, que conseguiu reunir neste álbum de estréia ninguém menos do que Glenn Hughes, Graham Bonnet, James Cristian, Steve Walsh, Paul Shortino, Kelly Keeling, Tony Franklin, Carmine Appice e Ian Paice – lendas que, creio, não sejam necessárias maiores apresentações, não é mesmo?

O fato é que este disco foi lançado originalmente em 2006, mas a antiga gravadora fez um péssimo serviço a ponto de o inconformado mentor Filippini comprar todos os direitos para, dois anos depois, relançar o álbum através da Mausoleum Records, agora sob o título "Hidden In Time" e com um belo e novo trabalho gráfico, além de três faixas adicionais. Ou seja, o pacote agora está bem mais incrementado.

publicidade

Bom, a decisão é válida. Obviamente, o estilo é o Hard Rock totalmente calcado no blues, bem na linha do que era feito na distante década de 1970. Mas, neste caso, por mais que o italiano aí seja um compositor bastante cuidadoso e que realmente entenda do assunto, é a tal lista de músicos convidados que o acompanha nesta empreitada que, com certeza, sempre fará toda a diferença. Pode não ser muito justo, mas esta é a realidade...

publicidade

O repertório é bastante equilibrado e transpira muito do que monstros como Deep Purple e Rainbow apresentaram nos velhos tempos. "Where Do You Hide The Blues You’ve Got?", cantada pelo gogó de ouro Glenn Hughes, pode ser considerado o grande trunfo de todo o repertório, mas Shortino (que voz!) e Bonnet também não deixam por menos, respectivamente em "Pictures Of My Lonely Days" e "Not Dead Yet". As faixas adicionais são "Where Do You Hide The Blues You’ve Got?", versão alternativa com somente voz e piano; "Silent Hunter, com Alessandro Del Vecchio nos vocais e o cover ao vivo para "Can't Get Enough " (Bad Company).

publicidade

Ainda que o Moonstone não seja muito conhecido fora da Itália, e não apresente absolutamente nada de novo – o pessoal abaixo da casa dos 30 anos vai achar tudo bem antiquado, mas e daí? – "Hidden In Time" continua sendo bastante indicado aos fanáticos pelo Hard Rock, que não abrem mão de escutar o lado mais empoeirado, digo, puro, do estilo. Bem legal!

publicidade

Formação:
Matt Filippini - guitarra
Alessandro Del Vecchio - voz e teclados
Glenn Hughes, Graham Bonnet, James Cristian, Steve Walsh, Paul Shortino e Kelly Keeling - vozes
Tony Franklin - baixo
Carmine Appice e Ian Paice - bateria

Moonstone Project - Hidden In Time
(2008 / Mausoleum Records - importado)

01. Slave Of Time
02. Not Dead Yet
03. Fire & Water
04. Rose In Hell
05. Beggar Of Love
06. Pictures Of My Lonely Days
07. City Of Lites
08. Where Do You Hide The Blues You’ve Got?
09. On The Way To Moonstone
10. Silent Hunter (bonus)
11. Where Do You Hide The Blues You’ve Got? (bonus)
12. Can’t Get Enough (bonus)

publicidade

Homepage: www.moonstone.it




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 5: Os roqueiros mais chatos da históriaTop 5
Os roqueiros mais chatos da história

Mayhem: banda levou restos humanos para o palco em 2011Mayhem
Banda levou restos humanos para o palco em 2011


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin