Tesla: Hard para ser apreciado pelos antigos e novos fãs
Resenha - Forever More - Tesla
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 12 de abril de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma das mais interessantes bandas da fase de ouro do Hard Rock norte-americano está de volta! Após quatro anos do muito bom "Into The Now" (04), o Tesla está retornando com seu sexto álbum de estúdio, "Forever More", que infelizmente não conta com a presença de Tommy Skeoch, pois, além de algumas preocupações familiares, o guitarrista está numa péssima fase em função de sua dependência química.
Tesla - Mais Novidades
De qualquer forma, o restante da formação permanece a mesma há mais de duas décadas e é com o jovem Dave Rude nas seis cordas que o Tesla continua com as tendências contemporâneas iniciadas no disco anterior. É claro que o grupo não iria destruir seu legado, tanto que esta atualização se faz com substância, chamando muita atenção a sonoridade das guitarras, que ficou realmente incrível.
Muito do que se escuta em "Forever More" merece ser creditado ao produtor Terry Thomas, que conseguiu fazer com que o Tesla atual, com todas suas investidas mais modernas, não perdesse as importantes particularidades daquele Tesla do século passado. Aquele Hard Rock bluesy mais retrô está ao lado de sons que buscam claramente o lado mainstream, mas tudo está devidamente amarrado para manter uma saudável homogeneidade no repertório.
Com inúmeros bons riffs e passagens acústicas, há muito para ser absorvido em 12 faixas que esbanjam positividade. A canção que merece ser o grande hit fica por conta da comovente balada "Pvt. Ledbetter", mas obviamente há várias outros hinos, como os rockaços "I Wanna Live" e "One Day At A Time" e a eficácia na atualização proposta; ou ainda na grudenta melodia de "The First Time" que mostra arranjos que remetem aos antigos e gloriosos dias do Tesla.
Ainda que naturalmente aquém de clássicos como "The Great Radio Controversy" (89), não é com "Forever More" que o Tesla irá decepcionar seus fãs (creio que nunca conseguiram essa proeza, certo?). Um ótimo álbum de Hard Rock que tem tudo para ser apreciado pelos antigos fãs, além de potencial de sobra para conquistar admiradores na nova geração. Pode conferir sem medo!
Formação:
Jeff Keith - voz
Frank Hannon - guitarra
Dave Rude - guitarra
Brian Wheat - baixo
Troy Luccketta - bateria
Tesla - Forever More
(2008 / Frontiers Records – importado)
01. Forever More
02. I Wanna Live
03. One Day At A Time
04. So What
05. Just In Case
06. Fallin' Apart
07. Breakin' Free
08. All Of Me
09. The First Time
10. Pvt. Ledbetter
11. In A Hole Again
12. The Game
Homepage: www.teslatheband.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Alissa White-Gluz admite sentir muito medo de morrer
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
A música de Eric Clapton que tem o solo de guitarra favorito de Brian May
O músico que Joan Jett considera a personificação do verdadeiro rock and roll
Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, não se considera um músico muito bom
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
O grande problema do lendário Paul Simon com o beatle John Lennon
Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr


Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



