Tesla: Hard para ser apreciado pelos antigos e novos fãs
Resenha - Forever More - Tesla
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 12 de abril de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma das mais interessantes bandas da fase de ouro do Hard Rock norte-americano está de volta! Após quatro anos do muito bom "Into The Now" (04), o Tesla está retornando com seu sexto álbum de estúdio, "Forever More", que infelizmente não conta com a presença de Tommy Skeoch, pois, além de algumas preocupações familiares, o guitarrista está numa péssima fase em função de sua dependência química.
De qualquer forma, o restante da formação permanece a mesma há mais de duas décadas e é com o jovem Dave Rude nas seis cordas que o Tesla continua com as tendências contemporâneas iniciadas no disco anterior. É claro que o grupo não iria destruir seu legado, tanto que esta atualização se faz com substância, chamando muita atenção a sonoridade das guitarras, que ficou realmente incrível.
Muito do que se escuta em "Forever More" merece ser creditado ao produtor Terry Thomas, que conseguiu fazer com que o Tesla atual, com todas suas investidas mais modernas, não perdesse as importantes particularidades daquele Tesla do século passado. Aquele Hard Rock bluesy mais retrô está ao lado de sons que buscam claramente o lado mainstream, mas tudo está devidamente amarrado para manter uma saudável homogeneidade no repertório.
Com inúmeros bons riffs e passagens acústicas, há muito para ser absorvido em 12 faixas que esbanjam positividade. A canção que merece ser o grande hit fica por conta da comovente balada "Pvt. Ledbetter", mas obviamente há várias outros hinos, como os rockaços "I Wanna Live" e "One Day At A Time" e a eficácia na atualização proposta; ou ainda na grudenta melodia de "The First Time" que mostra arranjos que remetem aos antigos e gloriosos dias do Tesla.
Ainda que naturalmente aquém de clássicos como "The Great Radio Controversy" (89), não é com "Forever More" que o Tesla irá decepcionar seus fãs (creio que nunca conseguiram essa proeza, certo?). Um ótimo álbum de Hard Rock que tem tudo para ser apreciado pelos antigos fãs, além de potencial de sobra para conquistar admiradores na nova geração. Pode conferir sem medo!
Formação:
Jeff Keith - voz
Frank Hannon - guitarra
Dave Rude - guitarra
Brian Wheat - baixo
Troy Luccketta - bateria
Tesla - Forever More
(2008 / Frontiers Records – importado)
01. Forever More
02. I Wanna Live
03. One Day At A Time
04. So What
05. Just In Case
06. Fallin' Apart
07. Breakin' Free
08. All Of Me
09. The First Time
10. Pvt. Ledbetter
11. In A Hole Again
12. The Game
Homepage: www.teslatheband.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Como Max Cavalera aprendeu inglês tendo abandonado a escola aos 12 anos de idade
Jimmy Page explica por que cada membro do Led Zeppelin tinha um símbolo
Gordo revela valor do cachê que recusou da Pepsi: "Queriam que eu fosse Papai Noel azul"



Tesla divulga versão de "Spread Your Wings", clássico do Queen



