Tesla: Hard para ser apreciado pelos antigos e novos fãs

Resenha - Forever More - Tesla

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Uma das mais interessantes bandas da fase de ouro do Hard Rock norte-americano está de volta! Após quatro anos do muito bom "Into The Now" (04), o Tesla está retornando com seu sexto álbum de estúdio, "Forever More", que infelizmente não conta com a presença de Tommy Skeoch, pois, além de algumas preocupações familiares, o guitarrista está numa péssima fase em função de sua dependência química.

De qualquer forma, o restante da formação permanece a mesma há mais de duas décadas e é com o jovem Dave Rude nas seis cordas que o Tesla continua com as tendências contemporâneas iniciadas no disco anterior. É claro que o grupo não iria destruir seu legado, tanto que esta atualização se faz com substância, chamando muita atenção a sonoridade das guitarras, que ficou realmente incrível.

publicidade

Muito do que se escuta em "Forever More" merece ser creditado ao produtor Terry Thomas, que conseguiu fazer com que o Tesla atual, com todas suas investidas mais modernas, não perdesse as importantes particularidades daquele Tesla do século passado. Aquele Hard Rock bluesy mais retrô está ao lado de sons que buscam claramente o lado mainstream, mas tudo está devidamente amarrado para manter uma saudável homogeneidade no repertório.

publicidade

Com inúmeros bons riffs e passagens acústicas, há muito para ser absorvido em 12 faixas que esbanjam positividade. A canção que merece ser o grande hit fica por conta da comovente balada "Pvt. Ledbetter", mas obviamente há várias outros hinos, como os rockaços "I Wanna Live" e "One Day At A Time" e a eficácia na atualização proposta; ou ainda na grudenta melodia de "The First Time" que mostra arranjos que remetem aos antigos e gloriosos dias do Tesla.

publicidade

Ainda que naturalmente aquém de clássicos como "The Great Radio Controversy" (89), não é com "Forever More" que o Tesla irá decepcionar seus fãs (creio que nunca conseguiram essa proeza, certo?). Um ótimo álbum de Hard Rock que tem tudo para ser apreciado pelos antigos fãs, além de potencial de sobra para conquistar admiradores na nova geração. Pode conferir sem medo!

publicidade

Formação:
Jeff Keith - voz
Frank Hannon - guitarra
Dave Rude - guitarra
Brian Wheat - baixo
Troy Luccketta - bateria

Tesla - Forever More
(2008 / Frontiers Records – importado)

01. Forever More
02. I Wanna Live
03. One Day At A Time
04. So What
05. Just In Case
06. Fallin' Apart
07. Breakin' Free
08. All Of Me
09. The First Time
10. Pvt. Ledbetter
11. In A Hole Again
12. The Game

publicidade

Homepage: www.teslatheband.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guitar World: os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80Guitar World
Os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80

Tesla: o Guns N' Roses teria roubado Patience?Tesla
O Guns N' Roses teria roubado Patience?


Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Heavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiramHeavy Metal
Celebridades que curtem ou já curtiram


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin