Rhevange: agregando vários dos subgêneros do Metal

Resenha - Unleash The Power - Rhevange

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Natural de Brasília e na ativa desde 2000, o Rhevange já mostrou sua música através da demo "Darkness Or Light" (02) e do EP "The Way To Follow" (03). Após a estabilização de sua formação, que atualmente conta com Wannder Carlo (voz e baixo), Nathan Brasil (guitarra), Limark Matos (guitarra) e Júnior Brasil (bateria), o grupo está estreando com "Unleash The Power", agregando vários dos subgêneros pelo qual o Heavy Metal se expandiu ao longo da década de 1980.

Entre o Power, algo de Melódico, excelentes incursões ao Thrash Metal e passagens intrincadas que remetem ao progressivo, o conjunto mostra grande preocupação com a coesão das estruturas de sua música, tendo aí bom destaque o trabalho da dupla de guitarristas. E, neste esquema, já conseguem bom resultado com um instrumental de primeira, como fica claro logo na abertura "Horse Spirit".

publicidade

Apesar de o repertório se apresentar relativamente irregular, há momentos marcantes como a muito boa "The Tyger", pesadíssima, com ótimos solos e refrão matador, devendo causar bastante impacto ao vivo. Outras composições que se sobressaem são a veloz "Burning The Weels", dona dos arranjos mais diversos, e também "Walking With The Wolves" (que inclusive mereceu um vídeo-clip), bastante calcada no Thrash Metal, que é o estilo em que os brasilienses parecem ser mais bem sucedidos ao longo da audição.

publicidade

O próprio Rhevange assume sofrer influências de Rage, Megadeth, Metallica, Iron Maiden, Blind Guardian, Nevermore e por aí vai. São referências bastante válidas ao longo das 10 faixas - seis inéditas e quatro regravações – e o leitor pode ter a certeza de que a idéia por trás de "Unleash The Power" é não inovar em absolutamente nada, e sim procurar fazer o melhor possível em sua proposta e dentro das limitações inerentes a qualquer banda iniciante. E o caminho é este, com dedicação e honestidade.

publicidade

Contato:
http://www.rhevange.com.br
http://www.myspace.com/rhevange

Rhevange - Unleash The Power
(2008 / independente - nacional)

01. Horse Spirit
02. With Power
03. Darkness Or Light
04. The Tyger
05. Eyes Of The Sun
06. Burning The Wheels
07. Murmansk
08. Walking With The Wolves
09. Good Samaritan
10. Revenge

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da bandaGuns N' Roses
álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin