Doro: novo single prova que a headbanger está de volta
Resenha - Celebrate; The Night of Warlock - Doro
Por Pedro de Lima
Fonte: Blog Pedro de Lima
Postado em 02 de janeiro de 2009
"Celebrate - The Night of Warlock" é o mais novo single da headbanger alemã Doro Pesch, tida por muitos como um mito do heavy metal, uma vez que ela foi a primeira mulher a ficar famosa mundialmente nesse gênero musical. Lançado oficialmente dia 31 de Outubro na Alemanha, o EP traz três versões de "Celebrate" - o novo single da cantora - e mais duas canções que provarão ao mundo que Doro está de volta, e com mais energia do que nunca!
A primeira música é a versão mais simples de "Celebrate", onde apenas Doro comanda os vocais. O refrão é um hino de amor a todo o seu trabalho durante todos esses anos e simboliza o seu amor pela música ("We celebrate our love for Rock and Metal / We raise our head as we salute / Tonight we share our love for Rock and Metal / There's nothing more we wanna do"). No final, é possível ouvir um coro: curiosamente, ele foi feito por fãs na Alemanha, que chegaram a conhecer pessoalmente Doro: durante as gravações, eles tiveram a honra de tê-la como "professora de canto" por um dia!
A segunda música é uma versão alternativa de "Celebrate" onde Doro canta com ninguém menos do que Biff Byford, vocalista do Saxon, uma banda de heavy metal da Inglaterra. Nota-se que aqui ela encontrou um cantor à altura: apesar de sua participação modesta, é incrível como ele conseguiu dar um toque especial ao refrão sem descaracterizá-lo, o que mostra que Doro fez muito bem em convidá-lo.
A terceira faixa talvez seja a versão mais brochante de "Celebrate", talvez por toda a expectativa gerada em torno dela, algo que em parte é culpa de Doro: ela convidou seis mitos do metal atual para cantar nessa faixa: Floor Jansen (After Forever), Liv Kristine (ex-Theatre of Tragedy/ atual Leaves' Eyes), Angela Gossow (Arch Enemy), Sabina Classen (Holy Moses), Veronica Freeman (Benedictum) e as garotas do Girlschool. Bem, se você esperava uma canção poderosa, cheia de harmonia e coesão, onde toda essa mulherada mostraria a garganta abençoada por Deus, pode ir se acalmando. Tudo o que Doro conseguiu fazer com todas essas vocalistas de peso foi uma versão metal de "We are the World". Todas elas cantam somente no refrão, de modo que a única que consegue ser ouvida é a Angela - e, com bastante esforço, Sabina.
"The Night of Warlock" realmente lembra os tempos de Doro com sua antiga banda, o Warlock. A voz sinistra falando no começo da faixa soa realmente eficaz. O instrumental é muito bem feito e Doro demonstra toda a sua desenvoltura nessa canção, pesada e poderosa.
"Rescue Me" é uma excelente canção para se fechar um álbum: é aquela típica balada que os artistas colocam como ultima faixa para deixar nos fãs um gostinho de "quero mais" - o contraste entre o piano no começo e as guitarras dão um tom blues muito interessante. Apesar de soar um pouco repetitiva e "mais do mesmo", "Rescue Me" mostra que boas fórmulas dificilmente deixam de dar certo.
Um bom trabalho e para amantes do bom metal, "Celebrate" é realmente algo para se celebrar - perdão pelo trocadilho. Um bom trabalho para mostrar ao mundo que boa música sempre pode ser feita e que saudosismos são inúteis se o individuo não está a fim de lutar por um som de qualidade e consistente.
Tracklist:
1) Celebrate
2) Celebrate feat. Biff (Saxon)
3) Cebrate full metal
4) The Night of Warlock
5) Rescue Me
Banda:
Doro Pesch: vocais
Nick Douglas: baixo
Joe Taylor guitarra
Johnny Dee: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
A faixa definitiva do Motorhead não é "Ace of Spades" nem "Overkill", de acordo com Rob Halford
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Com orçamento apertado na atual turnê, Incantation pede comida aos fãs
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
Em biografia, atriz de Hollywood admite ter dispensado Brad Pitt por Sebastian Bach
Os 11 melhores letristas do black metal de todos os tempos, segundo a Loudwire
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
Estudo revela as bandas com músicas mais propensas a entristecerem seus fãs
Kiko Loureiro lembra desafios do Angra: "O Andre Matos sumia e aparecia dois meses depois"




Guitarrista Gus G anuncia seu novo álbum solo, "Steel Burner"
Doro Pesch exalta paixão dos metaleiros; "Têm os melhores corações"
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



