Doro: novo single prova que a headbanger está de volta

Resenha - Celebrate; The Night of Warlock - Doro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Pedro de Lima, Fonte: Blog Pedro de Lima
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


"Celebrate - The Night of Warlock" é o mais novo single da headbanger alemã Doro Pesch, tida por muitos como um mito do heavy metal, uma vez que ela foi a primeira mulher a ficar famosa mundialmente nesse gênero musical. Lançado oficialmente dia 31 de Outubro na Alemanha, o EP traz três versões de "Celebrate" - o novo single da cantora - e mais duas canções que provarão ao mundo que Doro está de volta, e com mais energia do que nunca!
4585 acessosDia da Mulher: 10 nomes femininos de destaque no hard rock5000 acessosTrues quase infartaram: Obituary mitou ao lado de Joelma e Chimbinha

A primeira música é a versão mais simples de "Celebrate", onde apenas Doro comanda os vocais. O refrão é um hino de amor a todo o seu trabalho durante todos esses anos e simboliza o seu amor pela música ("We celebrate our love for Rock and Metal / We raise our head as we salute / Tonight we share our love for Rock and Metal / There's nothing more we wanna do"). No final, é possível ouvir um coro: curiosamente, ele foi feito por fãs na Alemanha, que chegaram a conhecer pessoalmente Doro: durante as gravações, eles tiveram a honra de tê-la como "professora de canto" por um dia!

A segunda música é uma versão alternativa de "Celebrate" onde Doro canta com ninguém menos do que Biff Byford, vocalista do Saxon, uma banda de heavy metal da Inglaterra. Nota-se que aqui ela encontrou um cantor à altura: apesar de sua participação modesta, é incrível como ele conseguiu dar um toque especial ao refrão sem descaracterizá-lo, o que mostra que Doro fez muito bem em convidá-lo.

A terceira faixa talvez seja a versão mais brochante de "Celebrate", talvez por toda a expectativa gerada em torno dela, algo que em parte é culpa de Doro: ela convidou seis mitos do metal atual para cantar nessa faixa: Floor Jansen (After Forever), Liv Kristine (ex-Theatre of Tragedy/ atual Leaves' Eyes), Angela Gossow (Arch Enemy), Sabina Classen (Holy Moses), Veronica Freeman (Benedictum) e as garotas do Girlschool. Bem, se você esperava uma canção poderosa, cheia de harmonia e coesão, onde toda essa mulherada mostraria a garganta abençoada por Deus, pode ir se acalmando. Tudo o que Doro conseguiu fazer com todas essas vocalistas de peso foi uma versão metal de "We are the World". Todas elas cantam somente no refrão, de modo que a única que consegue ser ouvida é a Angela - e, com bastante esforço, Sabina.

"The Night of Warlock" realmente lembra os tempos de Doro com sua antiga banda, o Warlock. A voz sinistra falando no começo da faixa soa realmente eficaz. O instrumental é muito bem feito e Doro demonstra toda a sua desenvoltura nessa canção, pesada e poderosa.

"Rescue Me" é uma excelente canção para se fechar um álbum: é aquela típica balada que os artistas colocam como ultima faixa para deixar nos fãs um gostinho de "quero mais" - o contraste entre o piano no começo e as guitarras dão um tom blues muito interessante. Apesar de soar um pouco repetitiva e "mais do mesmo", "Rescue Me" mostra que boas fórmulas dificilmente deixam de dar certo.

Um bom trabalho e para amantes do bom metal, "Celebrate" é realmente algo para se celebrar - perdão pelo trocadilho. Um bom trabalho para mostrar ao mundo que boa música sempre pode ser feita e que saudosismos são inúteis se o individuo não está a fim de lutar por um som de qualidade e consistente.

Tracklist:
1) Celebrate
2) Celebrate feat. Biff (Saxon)
3) Cebrate full metal
4) The Night of Warlock
5) Rescue Me

Banda:
Doro Pesch: vocais
Nick Douglas: baixo
Joe Taylor guitarra
Johnny Dee: bateria

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Dia da MulherDia da Mulher
10 nomes femininos de destaque no hard rock

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Doro Pesch"

Corey TaylorCorey Taylor
Sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Dia da MulherDia da Mulher
10 nomes femininos de destaque no hard rock

Doro PeschDoro Pesch
Musa alemã do Metal quer morrer no palco

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Doro Pesch"

Trues quase infartaramTrues quase infartaram
Obituary mitou ao lado de Joelma e Chimbinha

FotosFotos
E se o Slash aparecer acenando no fundo?

Bon JoviBon Jovi
Jon está usando playback em shows ao vivo?

5000 acessosOzzy Osbourne: saiba porque ele odeia banheiros públicos5000 acessosSlayer: "Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie5000 acessosAndreas Kisser: "Lemmy Kilmister era maior do que Jimi Hendrix"5000 acessosCanal CMR: Os 10 melhores baixistas de todos os tempos2254 acessosGuitarra: quando o animal de estimação tem ciúmes do instrumento5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a Pantera e Dimebag Darrell

Sobre Pedro de Lima

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online