Doro: novo single prova que a headbanger está de volta
Resenha - Celebrate; The Night of Warlock - Doro
Por Pedro de Lima
Fonte: Blog Pedro de Lima
Postado em 02 de janeiro de 2009
"Celebrate - The Night of Warlock" é o mais novo single da headbanger alemã Doro Pesch, tida por muitos como um mito do heavy metal, uma vez que ela foi a primeira mulher a ficar famosa mundialmente nesse gênero musical. Lançado oficialmente dia 31 de Outubro na Alemanha, o EP traz três versões de "Celebrate" - o novo single da cantora - e mais duas canções que provarão ao mundo que Doro está de volta, e com mais energia do que nunca!
A primeira música é a versão mais simples de "Celebrate", onde apenas Doro comanda os vocais. O refrão é um hino de amor a todo o seu trabalho durante todos esses anos e simboliza o seu amor pela música ("We celebrate our love for Rock and Metal / We raise our head as we salute / Tonight we share our love for Rock and Metal / There's nothing more we wanna do"). No final, é possível ouvir um coro: curiosamente, ele foi feito por fãs na Alemanha, que chegaram a conhecer pessoalmente Doro: durante as gravações, eles tiveram a honra de tê-la como "professora de canto" por um dia!
A segunda música é uma versão alternativa de "Celebrate" onde Doro canta com ninguém menos do que Biff Byford, vocalista do Saxon, uma banda de heavy metal da Inglaterra. Nota-se que aqui ela encontrou um cantor à altura: apesar de sua participação modesta, é incrível como ele conseguiu dar um toque especial ao refrão sem descaracterizá-lo, o que mostra que Doro fez muito bem em convidá-lo.
A terceira faixa talvez seja a versão mais brochante de "Celebrate", talvez por toda a expectativa gerada em torno dela, algo que em parte é culpa de Doro: ela convidou seis mitos do metal atual para cantar nessa faixa: Floor Jansen (After Forever), Liv Kristine (ex-Theatre of Tragedy/ atual Leaves' Eyes), Angela Gossow (Arch Enemy), Sabina Classen (Holy Moses), Veronica Freeman (Benedictum) e as garotas do Girlschool. Bem, se você esperava uma canção poderosa, cheia de harmonia e coesão, onde toda essa mulherada mostraria a garganta abençoada por Deus, pode ir se acalmando. Tudo o que Doro conseguiu fazer com todas essas vocalistas de peso foi uma versão metal de "We are the World". Todas elas cantam somente no refrão, de modo que a única que consegue ser ouvida é a Angela - e, com bastante esforço, Sabina.
"The Night of Warlock" realmente lembra os tempos de Doro com sua antiga banda, o Warlock. A voz sinistra falando no começo da faixa soa realmente eficaz. O instrumental é muito bem feito e Doro demonstra toda a sua desenvoltura nessa canção, pesada e poderosa.
"Rescue Me" é uma excelente canção para se fechar um álbum: é aquela típica balada que os artistas colocam como ultima faixa para deixar nos fãs um gostinho de "quero mais" - o contraste entre o piano no começo e as guitarras dão um tom blues muito interessante. Apesar de soar um pouco repetitiva e "mais do mesmo", "Rescue Me" mostra que boas fórmulas dificilmente deixam de dar certo.
Um bom trabalho e para amantes do bom metal, "Celebrate" é realmente algo para se celebrar - perdão pelo trocadilho. Um bom trabalho para mostrar ao mundo que boa música sempre pode ser feita e que saudosismos são inúteis se o individuo não está a fim de lutar por um som de qualidade e consistente.
Tracklist:
1) Celebrate
2) Celebrate feat. Biff (Saxon)
3) Cebrate full metal
4) The Night of Warlock
5) Rescue Me
Banda:
Doro Pesch: vocais
Nick Douglas: baixo
Joe Taylor guitarra
Johnny Dee: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Queen: Bowie, Mercury e a história de Under Pressure
Os álbuns dos Beatles mais possuídos (e os mais cobiçados) pelos colecionadores de discos
Dave Grohl explica porque não toca clássicos do Nirvana ao vivo



Doro Pesch sacrificou seguro de vida para fazer turnê com Dio
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



