RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A saga de Christopher Lee no Heavy Metal

A curiosa experiência de Demi Lovato no show do Dimmu Borgir, segundo a própria

Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"

A canção complicada do Dire Straits que Mark Knopfler considera seu maior desafio para tocar

A música de vocalista do Van Halen que o Def Leppard admitiu ter "roubado"

A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez

O hit do Bad Company que Paul Rodgers levou cinco anos para terminar

O clássico do Queen que Freddie Mercury escreveu numa sentada

Os Beatles que mais "sofreram" no começo de suas carreiras solo, segundo o produtor George Martin

O país que proibiu os Rolling Stones por muitos anos por causa de Mick Jagger

Os 5 melhores álbuns de Bob Dylan na década de 60, segundo a Uncut

A banda clássica que Bono diz ter sido o maior modelo para o U2

O disco raríssimo que David Gilmour preferiu deixar enterrado; "Tenho tanta vergonha"

O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page gravou em condições quase impossíveis

Dani Filth queria seguir carreira no jornalismo, mas desistiu e se dedicou à música


Foo Fighters
Machine Gun Kelly

Sonic Syndicate: mal interpretado pelos fãs de Heavy Metal

Resenha - Love And Other Disasters - Sonic Syndicate

Por
Postado em 24 de dezembro de 2008

Nota: 7 starstarstarstarstarstarstar

Uma banda com dois vocalistas. Tá aí uma coisa que não se vê todo dia. E não é questão de backing vocals ou participações isoladas. O que Richard Sjunnesson e Roland Johansson fazem no Sonic Syndicate é algo incomum, mas que se bem explorado, pode dar resultados incríveis.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O visual, o estilo e até mesmo o som do Sonic Syndicate pode ser muitas vezes mal interpretado pelos fãs de Heavy Metal, tão acostumados às pesadas e morteiras bandas suecas, como In Flames, Soilwork, Opeth ou Dismember. Longe de ser uma novidade ou revelação, o Sonic Syndicate faz um som calcado na melodia, na habilidade da dupla de vocalistas em alternar tons urrados ou limpos e no acréscimo de partes de teclado ou sintetizadores mais destacadas que a própria linha de guitarras. De longe, lembra um pouco as bandas de Metal Core que aparecem aos milhares na América do Norte, mas com aquela depressão típica sueca que a gente aprendeu a admirar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tem muito peso e energia nesta banda! Os irmãos Richard, Roger e Robin Sjunnesson dão conta de criar as passagens marcantes, e desdobramentos ao longo das canções. Os dois últimos são os guitarristas do grupo, e apesar dos elogios, não são nada de espetaculares, até por que se você procura solos ou riffs inovadores, está no lugar errado. Mas vai ouvir uma seqüência de ritmos manjados e que combinam como a natureza melancólica e raivosa das letras, como mesmo induz o próprio título do álbum.

Para quem gostou de "Only Inhuman", disco antecessor, há motivo de ficar ainda mais orgulhoso do trabalho feito pelo Sonic Syndicate, pois a formatação das músicas está muito idêntica ao disco lançado no início de 2007. A gatinha com cara de malvada Karin Axelsson segue a linha simples no baixo acompanhando o baterista John Bengtsson em incursões rápidas nas viradas e nos bumbos, como em "Encaged", canção que abre o disco e já dá uma prévia do que é a grande sacada da banda. O refrão é de primeira, com a participação dos dois vocalistas, mas perceba como as guitarras ficam quase em segundo plano quando a harmonia de teclado entra em cena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Hellgate - Worcester" já começa mais intensa, mas lá pelas tantas o refrão descamba para o mesmo ritmo que os fãs já estão acostumados a ouvir. Duetos entre Richard (tom mais rasgado) e Roland (parte limpa) fazem de cada composição um momento singular. Mas no conjunto da obra, o Sonic Syndicate fez um álbum muito parecido, linear, apesar do bom número de baladas.

Mesmo com as repetições, o estilo que os suecos desenvolveram no trabalho ficou muito bom. É que quem souber aproveitar o máximo de opções em seu ramo, principalmente na hora de dividir os vocais, terá liberdade em aproveitar melhor cada música. E a banda, apesar de nova, já colhe frutos bem doces do trabalho, tendo participado de grandes festivais europeus, como o gigantesco Wacken Open Air, o sonho de qualquer banda que se preze. Só faltou darem crédito ao dono dos arranjos de teclado, afinal, ele merece!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outras resenhas de Love And Other Disasters - Sonic Syndicate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp
A Perfect Circle

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.
Mais matérias de Clóvis Eduardo.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS