Still Life: pesado, sujo, melódico e desencanado

Resenha - Hellcome - Still Life

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Florianópolis não é somente aquela ilha com famosas e belas praias tão divulgadas por aí... Ainda que o cenário metálico não seja grandioso, existem muitas bandas batalhando pelo seu espaço e liberando trabalhos independentes muito bons. O Still Life está completando uma década de existência e é com certeza um destes nomes, há tempos reconhecido pela mídia especializada.

Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revistaMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Antecipando o segundo álbum que já está devidamente composto, a banda disponibilizou no finalzinho de 2007 o EP "Hellcome", com cinco canções que honram o estilo que abraçaram desde o início de sua carreira, totalmente calcado na década de 1980 e com grande influência de Iron Maiden e algo do velho Grave Digger.

Ame ou odeie, a voz esganiçada de Giuliano, sempre dividindo todas as opiniões, vai aos poucos se firmando como mais uma das características marcantes do Still Life. O trabalho com as vozes de fundo continua pegajoso e o instrumental pesado, sujo, melódico e meio desencanado, com ótimos solos do novo guitarrista Gabriel Hahn.

"Hellcome" e "Downtrodden" (ótima composição!) são inéditas e entrarão no próximo CD, além de uma versão matadora para "He's Back (The Man Behind The Mask)", gravada originalmente por Alice Cooper em 1986, para o álbum "Constrictor". Por fim, mais duas canções já conhecidas e que constavam em seu debut auto-intitulado, agora com algumas alterações em seus arranjos.

Um EP com pouco mais de 21 minutos que merece uma chance pelos que são aficionados pelo Heavy Metal clássico. E que venha o próximo disco!

Contato:
http://www.stilllife.com.br
http://www.myspace.com/stilllifebr

Formação:
Giuliano Schmidt - voz e guitarra
Gabriel Hahn - guitarra
Carlos Satan - baixo
Richarli Brose - bateria

Still Life - Hellcome
(2007 / EP independente - nacional)

01. Hellcome
02. Downtrodden
03. He's Back (The Man Behind The Mask)
04. Fallen 7
05. Silent Hill (Edit Version)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Still Life"


Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revistaHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em NurembergMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336