Rage: de volta ao seu Power Metal característico
Resenha - Carved in Stone - Rage
Por Ricardo Seelig
Postado em 27 de maio de 2008
Nota: 9
"Speak Of The Dead", último trabalho do Rage, dividiu opiniões entre os fãs. Enquanto uma parcela adorou o disco, outra simplesmente detestou, principalmente pelo refinamento técnico e pela inclusão de elementos sinfônicos em demasia.
Pois bem, desse mal "Carved in Stone" não sofre. O power metal característico da banda está de volta com força total. Peavy voltou a compor em sua linha habitual, fazendo que as oito faixas de "Carved in Stone" soem cativantes, repletas de grandes refrões e cheias de energia. A saída de Mike Terrana e a inclusão de Andre Hilgers no line-up renovou os ares do grupo, já que Peavy e Victor Smolski tem neste trabalho performances nitidamente inspiradas.
O som de "Misssing Link" e "End Of All Days" é a principal referência para situar as faixas de "Carved in Stone". Músicas como "Lord Of The Flies", "Open My Grave", "Drop Dead", "Long Hard Road" e "Lost in the Void" estão entre as melhores compostas pela banda alemã nos últimos dez anos.
Se você faz parte da parcela de fãs que não curtiu "Speak Of The Dead" e se afastou do Rage, pode vir de volta porque não irá se desapontar. Um ótimo disco, um dos melhores da carreira dos alemães.
Faixas:
1. Carved in Stone
2. Drop Dead!
3. Gentle Murders
4. Open My Grave
5. Without You
6. Long Hard Road
7. One Step Ahead
8. Lost in the Void
9. Mouth of Greed
10. Lord of the Flies
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps