Fist In Nail: para fãs do Pantera, Sepultura, Mudvayne

Resenha - Fist In Nail - Fist In Nail

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Tendo origem na cidade mineira de Viçosa, o Fist In Nail começou suas atividades em 2004, quando alguns amigos tocavam sua música sem grande interesse em tentar seguir um caminho mais profissional. Mas a química foi se desenvolvendo durante os ensaios e, mesmo com as dificuldades como localização, instrumentos precários e dificuldade em encontrar integrantes que levassem o projeto a sério, as raízes do conjunto já estavam plantadas.

O ano de 2006 foi importante para a banda, pois, mesmo sendo o único nome ligado ao Heavy Metal, o Fist In Nail chegou ao primeiro lugar com duas canções próprias no Festival Nico Lopes, organizado em sua própria cidade. O prêmio veio a calhar: algumas horas de gravação em um estúdio de Belo Horizonte, o suficiente para gravar apenas uma canção – e que canção! – "Insignificant Cicle".

publicidade

Este pequeno, mas importante passo na vida de qualquer banda iniciante, gerou ainda mais motivação e logo vieram "No Self Control" e a regravação de "Blame". E são estas três faixas, pesadíssimas, modernas, quase extremas e com alguns experimentos que dão uma tônica ainda mais insana ao seu Heavy Metal, que estão fazendo parte de sua primeira demo auto-intitulada.

publicidade

Um ótimo trabalho, que merece ser conferido por quem aprecia Pantera, Sepultura, Mudvayne, Chimaira, Meshuggah, Slipknot, Fear Factory, Tool, Soulfly – que são as influências admitidas pelo próprio Fist In Nail. E que venha o primeiro CD!

Formação:
Rui Zuza - voz
Guilherme Topz - guitarra
Rafael Rubinger - guitarra
Guilherme Castro - baixo
Anderson Silva - bateria

publicidade

Contato:
http://www.myspace.com/fistinnail
[email protected]

Fist In Nail - Fist In Nail
(2007 / CD-Demo)

01. Insignificant Cicle
02. Blame
03. No Self Control




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NMESolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin