Black Label Society: registro de um show único
Resenha - European Invasion: Doom Troopin - Black Label Society
Por Lucas Steinmetz Moita
Fonte: Moita Rock
Postado em 05 de março de 2008
O BLACK LABEL SOCIETY vem ganhando fãs ao redor de todo o mundo com seu Heavy Metal, influenciado em Blues. A propagação da banda também está ligada ao fato do mainman Zakk Wylde ser guitarrista de OZZY OSBOURNE. Mas não só por isso o BLACK LABEL SOCIETY tem tal sucesso. Em "The European Invasion: Doom Troopin" a banda justifica seu crescimento e aprovação por todos os países que visita.
Black Label Society - Mais Novidades
A introdução vem acompanhada de sirenes e guitarras ecoando no ar, desde o início Zakk Wylde (V/G), Nick Catanese (G/BV), James Lomenzo (B/BV) e Craig Nunenmacher (D) agitam com as explosivas "Stoned And Drunk" e "Destruction Overdrive". "Been A Longtime" foi a primeira execução do álbum "Mafia", lançado pouco antes da gravação deste DVD. Do mesmo álbum, foram apresentadas as músicas: "Suicide Messiah", com um empolgante efeito de alto falantes no refrão, "Spread Your Wings", "Fire It Up" e uma bela homenagem de Zakk ao seu falecido amigo Dimebag Darrel, guitarrista do PANTERA, assassinado durante um show em 2004. A homenagem é executada com uma guitarra do mesmo modelo da qual Dimebag possuía com a pintura "Bulls-eye", característica marcante das guitarras de Zakk.
Para presentear ainda mais os fãs, a banda ameaça tocar "Iron Man" e durante solo acústico com violão, Zakk serve de base para que os fãs cantem "Mamma I'm Coming Home"... Ambas as músicas compostas por OZZY OSBOURNE.
Algo interessante durante todo o show, cerveja! Muita cerveja! Que não atrapalha o desempenho da banda em momento nenhum, pelo contrário, mantém mais união com os integrantes, dividindo cerveja com o público e ganha mais peso visual com as cusparadas no ar.
Enfim algo único, dois grandes sucessos encerrando a set list: "Stillborn" e "Genocide Junkies". Durante a última, a banda puxa para o palco aproximadamente 15 fãs, um deles com a sorte de tocar a guitarra do próprio Zakk durante boa parte da última canção com direito a solo. Como se já não fosse criatividade o bastante, após o término do show bandas tem o costume de presentear seu público com baquetas e palhetas... não é o caso do BLACK LABEL SOCIETY, que arremessa os amplificadores usados no show.
Além de uma apresentação completa em Paris, o DVD ainda trás como bônus quatro músicas em um show gravado em Londres: "Been A Long Time", "Suicide Messiah", "Stillborn" e "Genocide Junkies". Ainda como material extra, o disco 2 carrega um documentário com 50 minutos e o videoclipe das músicas "Suicide Messiah" (com making of), "In This River" e "Fire It Up".
Site: www.zakkwylde.com
Formação:
Zakk Wylde (Vocal/Guitarra)
Nick Catanese (Guitarra/Backing Vocals)
James Lomenzo (Baixo/Backing Vocals)
Craig Nunenmacher (Bateria)
DVD 1
Live In Paris
01 - Introdução
02 - Stoned And Drunk
03 - Destruction Overdrive
04 - Been A Long Time
05 - Iron Man (Interlude)
06 - Funeral Bell
07 - Suffering Overdue
08 - In This River
09 - Suicide Messiah
10 - Demise Of Sanity
11 - Spread Your Wings
12 - Solo Acústico
13 - Spoke In The Wheel
14 - Fire It Up
15 - Stillborn
16 - Genocide Junkies
Live In Londres
01 - Been A Long Time
02 - Suicide Messiah
03 - Stillborn Jam
04 - Genocide Junkies
DVD 2
Bastidores (Documentário com 50 Minutos)
Videoclipes ("Suicide Messiah - 'Making Of'", "In This River" & "Fire It Up")
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
A melhor cantora de metal de todos os tempos, segundo Emppu Vuorinen
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
Hojerizah: uma banda que deve ser revisitada (sempre)
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
A música que Ozzy gravou como piada e ficou apavorado que fosse lançada
O clássico de sua carreira que Eric Clapton não curte: "Ainda não gosto, mas respeito"

Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
Zakk Wylde cita Keith Richards para explicar por que não se aposenta
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



