Twisted Sister: clássicos natalinos pervertidos
Resenha - A Twisted Christmas Live - Twisted Sister
Por Rafael Carnovale
Postado em 08 de novembro de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Olha... eu torci o nariz em 180 graus quando ouvi "Twisted Christmas", o tão falado CD natalino do Twisted Sister, e seu primeiro trabalho de inéditas em muitos anos. Por mais que seja super poder ver Dee Snider e Cia De novo no estúdio fazendo algo que não seja apenas mais uma releitura (embora eu tenha adorado o "Still Hungry"), as canções soaram forçadas, com o uso de instrumentais de clássicos do metal mesclados a músicas tradicionais natalinas. Confesso até que comprei e vendi o CD em poucos dias. Mas este DVD, que capta um show no New Jersey´s Starland Ballroom em 22 de dezembro de 2006, muda muito as coisas. Apesar das músicas natalinas estarem presentes, ao vivo a roupagem ficou bem melhor, e no palco o Twisted Sister é A BANDA. Dee Snider é o FRONTMAN, então mesmo com algumas músicas (eles souberam escolher as melhores) que não ficaram tão boas em estúdio, o show soa matador.
Twisted Sister - Mais Novidades

Com uma decoração natalina no palco (com direito a Dee vestido de papai noel), a banda entra com tudo com "Have Yourself A Merry Little Christmas" e "Shoot´Em Down". Desta vez não foram colocados depoimentos entre as músicas, e finalmente temos um show inteiro dos caras para curtir.
O programa é simples: filmagem eficiente, som bom, e músicas novas mescladas a clássicos, como "I Saw Mommy Kissing Santa Klaus", "You Can´t Stop Rock And Roll" e "The Fire Still Burns", e os famosos discursos de Dee Snider, exaltando o natal e seu patriotismo. Mas tudo isso fica pequeno diante de "Burn In Hell", "I Wanna Rock" (com participação do público) e "We´re Not Gonna Take It". Mesmo músicas novas como "White Christmas", o "hit" "Oh Come All Ye Faithful" (com o instrumental de "We´re Not Gonna Take It" e "I´ll Be Home For Christmas" (com vocais de Eddie Ojeda e AJ Pero e dedicada àqueles que foram defender nossa nação, segundo Dee) soam muito legais, com a banda em grande forma (alguém poderia por favor fazer Dee Snider voltar a escrever músicas?). A versão para "Heavy Metal Christmas (The Twelve Days Of Christmas)" seguida pela bombastica "We´re Not Gonna Take It" (até os ratos do local cantaram essa), encerram um show bem legal (mas que parece ter sido editado), de uma das bandas mais divertidas bandas do hard anos 80.
Nos extras temos duas versões para o vídeo de "Oh Come All Ye Faithful" (normal com banda – muito legal por sinal – e animada), uma interessante entrevista (com animações e centrada no CD natalino), além de uma sessão de estúdio com a banda executando "Heavy Metal Christmas (The Twelve Days Of Christmas)" ajudam a enriquecer o pacote. Mas se você é fã do Twisted Sister sabe que falta algo... o famoso coro de Mark Mendonza, contando com vários fãs, executando o refrão de "Silver Bells".
Devo confessar que me rendi ao espírito natalino de Dee e cia. , e que este DVD, apesar de partir da idéia de um CD muito fraco, acabou salvando a pátria e se tornando um grande pacote. Quem é fã e ficou revoltado com o som baixo e a filmagem fraca de "Live At Wacken – The Reunion", pode relaxar e se divertir com este natal... pervertido.
Twisted Sister – A Twisted Christmas Live
2007 – Razor And Tie – IMP
Formação:
Dee Snider – Vocais
AJ Pero – Bateria
Jay Jay French – Guitarras
Eddie Ojeda – Guitarras
Mark Mendonza – Baixo
Faixas:
Have Yourself A Merry Little Christmas
Shoot 'Em Down
I Saw Mommy Kissing Santa Claus
The Fire Still Burns
You Can't Stop Rock & Roll
White Christmas
The Price
Oh Come All Ye Faithful
I'll Be Home For Christmas
Burn In Hell
Silver Bells
I Wanna Rock
Heavy Metal Christmas (The Twelve Days Of Christmas)
We're Not Gonna Take It
Características Especiais:
Oh Come All Ye Faithful (Music Video)
Oh Come All Ye Faithful (Animated Video)
Heavy Metal Christmas (The Twelve Days Of Christmas) (In-Studio Performance)
Exclusive Interviews
Audio:
Inglês: Dolby Digital Stereo
Formato(s) de Video:
Standard 1.33:1 - COLOR
Site Oficial: http://www.twistedsister.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"
"Mamãe eu não queria" de Raul Seixas e a oposição irônica ao exército
Capital Inicial: cinco músicas que foram escritas por Pit Passarell, do Viper
Escritor publica foto da mulher que inspirou "Whole Lotta Rosie", clássico do AC/DC


Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
A música infernal do Twisted Sister que foi regravada pelo Dimmu Borgir
Dinheiro, banda e casamento: as perdas que fizeram Dee Snider acordar pra vida
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



