Manowar: muita e muita lenha para queimar

Resenha - Gods Of War Live - Manowar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Cara... não se passou nem um ano desde o lançamento do novo CD do Manowar, o pomposo "Gods Of War" e os caras já atacam com mais um CD ao vivo, gravado durante a "Demons, Dragons And Warriors Tour", que também contou com o Rhapsody Of Fire (será que Luca Turilli vai atrás de Joey de Maio até no banheiro?) e o Holy Hell (banda do ex-batera Rhino).

Brincadeiras a parte eu repito o que já disse antes: não há limites para a grandiosidade do Manowar. Não bastasse executar boa parte do novo CD, e contar inclusive com uma produção de palco que deixaria Gene Simmons e Paul Stanley de boca aberta (os caras puseram um barco viking no palco com atores e tudo!), a banda resolveu resgatar alguns sons mais antigos para deleite dos fãs (bola dentro!). Sem contar o luxuosíssimo "digipack", o encarte cheio de fotos e "Gods Of War" ao vivo como faixas multimídia. Se você ainda está assustado, lembre-se de que esse show será lançado em DVD, assim como o show na Bulgária aonde os caras tocaram por quase 3 horas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Falando do CD propriamente dito, a primeira parte é de fazer chorar qualquer fã: "Manowar", "Call To Arms", "Gloves Of Metal" e "Each Dawn I Die" em sequência. Tá certo que a banda baixou mais um tom na execução das músicas, mas ainda assim apresenta sua costumeira competência, com Eric Adams cantando muito (mas ainda mostrando algum cansaço na voz). A emoção segue em alta com "Holy War", "Mountains", "The Oath" e "Sacred Of Steel", para desembocar na emocionante "Son Of Willian´s Tale". Outros bons momentos ficam para "The Gods Made Heavy Metal" e a nova "Die For Metal", além dos arrasa quarteirão "Kings Of Metal" e "Warriors Of The World United". "Black, Wind, Fire And Steel" encerra esta primeira parte do show com força e energia (apesar de ser costumeiramente a faixa que encerra o evento). A banda inteligentemente deu ênfase as músicas, deixando os discursos em segundo plano. Um deleite para poucos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A segunda parte do show já nos traz ao recente "Warriors Of The World". Aqui eu re-afirmo o que disse quando resenhei o CD "Gods Of War". Não estamos diante de um CD ruim, só falta heavy metal. Esse papo de que uma obra conceitual vem ligada a tanta orquestração e narrações não funciona se você analisar obras de artistas que vivem nesse campo como King Diamond. Simplesmente a banda achou que esta seria a melhor forma de falar sobre a saga de Odin e pronto. Músicas ruins? Não mesmo? "Sons Of Odin" soa bem mais pesada, assim como "Gods Of War", aonde brilha a guitarra de Karl Logan (de fato ele fez seus melhores "riffs" neste CD). A lenta "Odin" (outra que ficou muito boa ao vivo) encerra o CD com méritos, já que , já que "Hymn Of The Immortal Warrior" e "The Crown And The Ring" são o encerramento do show. A prova de que mais peso e menos frescura teria feito de "Gods Of War" um CD três vezes melhor do que já o é. Particularmente acho que "King Of Kings" poderia ter sido tocada, mas não compromete o resultado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um ótimo CD ao vivo, a prova de que o Manowar ainda tem muita e muita lenha para queimar. Só esperar que eles não se percam em discos ao vivo, DVD´s, Hell On Earth Part V... e que não precisemos esperar mais 5 anos para um novo trabalho de inéditas. No mais, um ótimo trabalho ao vivo.

Manowar – Gods Of War Live
2007 – SPV – IMP
(O lançamento nacional ocorrerá pela Hellion Records).

Formação:
Eric Adams – Vocais
Joey DeMaio – Baixo
Karl Logan – Guitarras
Scott Columbus – Bateria

Faixas:

CD1:
Manowar
Call To Arms
Gloves Of Metal
Each Dawn I Die
Holy War
Mountains
The Oath
Secret Of Steel
Son Of William´s Tale
The Gods Made Heavy Metal
Die For Metal
Kings Of Metal
Warriors Of The World United
Black, Wind, Fire And Steel

CD2:
The Blood Of Odin
The Sons Of Odin
Glory Majest Unity
Gods Of War
Army Of The Dead
Odin
Hymn Of The Immortal Warrior
The Crown And The Ring

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Site Oficial: http://www.manowar.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Manowar: A história do baterista brasileiro que tocou na banda (vídeo)

Humberto Gessinger: ele arregou para o Régis Tadeu? Paulo Baron comentaHumberto Gessinger
Ele arregou para o Régis Tadeu? Paulo Baron comenta

Rodrigo Flausino: Como as bandas te enganam (vídeo)Rodrigo Flausino
Como as bandas te enganam (vídeo)


Manowar: Nunca fui fã e não gosto do Kiss - diz Eric AdamsManowar
"Nunca fui fã e não gosto do Kiss" - diz Eric Adams

Manowar: dez fotos que não são agradáveis de se verManowar
Dez fotos que não são agradáveis de se ver


Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendemIndústria
17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 CliHo Cli336