Ozzy Osbourne: relevância na cena pesada

Resenha - Black Rain - Ozzy Osbourne

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Ozzy Osbourne está de volta!!! E essa frase não diz respeito apenas ao lançamento de mais um álbum do velho Madman. Ela tem um peso muito mais importante: Ozzy Osbourne está de volta aos bons tempos, a uma época onde seus trabalhos tinham relevância sobre toda a cena pesada mundial.
1980 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 105000 acessosHeavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo

Acha exagero? Uma pergunta então: você ouviu “Black Rain”, novo CD do Sr John Michael Osbourne? Ele é, apenas, o melhor trabalho de Ozzy desde “No More Tears”, de 1991. Suas dez faixas vêm carregadas de peso e de uma inspiração que o vocalista não mostrava há dezesseis anos. Alguns dirão que “Ozzmosis”, disco de 1995, contém algumas ótimas faixas, mas, na opinião deste humilde headbanger que começou a ouvir música pesada quando as pessoas ainda nos chamavam de “metaleiros”, tirando “Perry Manson” o resto daquele álbum é um clone, ainda que extremamente bem feito, de “No More Tears”, esse sim um trabalho excelente.

Muito da força de “Black Rain” está na participação efetiva de Zakk Wylde. Ao contrário do que ocorreu no último disco de Ozzy, “Down To Earth”, onde Zakk foi chamado em cima da hora, com as músicas já prontas e somente pra tocar durante a tour, aqui o líder do Black Label Society esteve envolvido no processo desde o início. Não é à toa que várias faixas têm um tempero bem BLS, como “I Don´t Wanna Stop” e “Civilize The Universe”, por exemplo. Colabora para o alto nível geral das faixas a excelente banda que gravou o disco ao lado de Ozzy, com Mike Bordin na bateria e o estreante baixista Rob “Blasko” Nicholson, que formam o melhor line-up de Ozzy há um bom tempo.

O que se ouve em “Black Rain” é um Heavy Metal moderno, extremamente pesado, repleto de melodias, onde o destaque são as linhas vocais características de Ozzy Osbourne e a guitarra trituradora de Zakk Wylde. O primeiro single, “I Don´t Wanna Stop”, possui uma pegada rock and roll repleta de energia. “The Almighty Dolar” tem passagens de música oriental. “Silver” é uma paulada que não soaria perdida em um álbum do Black Sabbath. “Countdown´s Begun” traz excelentes guitarras de Wylde, naquela que é provavelmente a sua melhor performance no disco.

É claro que algumas baladas marcam presença, como a climática e densa “Lay Your World On Me” e a açucarada “Here For You”, mas elas funcionam bem como pequenos intervalos entre a pancadaria geral de “Black Rain”.

Confesso que, depois da megaexposição causada pela série “The Osbournes” e pela baixa qualidade dos últimos lançamentos de Ozzy, como “Down To Earth” e “Under Cover”, não esperava que o velho Madman conseguiria gravar novamente um disco digno de sua carreira. Felizmente eu estava enganado. “Black Rain” é um dos melhores trabalhos da carreira solo de Ozzy, e (re)apresenta o lendário vocalista para toda uma geração que só o conhecia como personagem de uma comédia televisiva.

Ouça, porque vale a pena.

Faixas:
1. Not Going Away
2. I Don´t Wanna Stop
3. Black Rain
4. Lay Your World On Me
5. The Almighty Dollar
6. Silver
7. Civilize The Universe
8. Here For You
9. Countdown´s Begun
10. Trap Door

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Black Rain - Ozzy Osbourne

5000 acessosOsbourne: pesado, mas antes de tudo moderno5000 acessosTradução - Black Rain - Ozzy Osbourne

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

1980 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 102403 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Metal Tradicional

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu não me lembro de nada dos anos 90"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman libera vídeo raro com Trujillo no baixo

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Heavy MetalHeavy Metal
As 10 introduções mais matadoras do estilo

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

HumorHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais

5000 acessosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista5000 acessosSlipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é5000 acessosElvis Presley: A filmografia do Rei do Rock5000 acessosThe Big 4: como as quatro bandas elaboraram sua jam5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosLed Zeppelin: 200 milhões nos últimos 5 anos, a coleção de discos de Page

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online