Resenha - Letters To The President - Hawk Nelson
Por Robert
Postado em 19 de fevereiro de 2006
Mais uma banda nova no pedaço. Com apenas dois anos de estrada, vindos da cidade de Ontário, Canadá, o Hawk Nelson foi formado pelos quatro amigos Jas (vocal), Jonathan (guitarra), Brio (baixo), Sqwid (bateria). A banda fez um disco independente – desses que a gente grava em casa mesmo – e começou a entregar nas mãos de algumas pessoas – e shows em colégios, bares, e até fliperamas (lan-house para nós brasilerios). Numa dessas chamaram a atenção de Trevor Mcnevan (Thousand Foot Kruch), que os apresentaram a Brandon Ebel, o presidente da Tooth&Nail. Brandon pegou um avião até Ontário, e logo após um show da banda ele não exitou em contrata-los.

Basicamente "Letters To The President" - primeiro album da banda, é para os adeptos do pop/punk. Infelizmente os canadenses não conseguiram fazer algo conceitual e diferente – tipo de coisa altamente difícil hoje em dia – mas pelo fato de terem pouca experiência, pouca idade, apenas um disco lançado, é possível que a banda adquira crescimento no decorrer do tempo. Com influências claras de Yellowcard, MxPx, Blink 182, Simple Plan, Good Charlotte, que são evidentes nas 14 músicas.
No álbum temos Califórnia – primeira música de trabalho -, a música é boa para esse clima de verão que se aproxima. Em From Underneath a banda se arrisca numa canção acústica – boa para os momentos de tranqüilidade. Já na música Recess, na boa, a banda deu uma mancada - ela começa com num ritmo bem punk/rock na bateria, depois ela entra numa tentativa hardcore desastrosa e acaba num solo de guitarra sem caminho. A banda ataca na baladinha Take Me, ótima para quem gosta de bater palminhas. Logo em seguida entra Someone Else Before, na minha opinião é a melhor do álbum. Em Like A Racecar, a banda deixa falar alto a influência de Thousand Foot Kruch, claro, a música ainda conta com a participação de Trevor, com isso acaba deixando de ser o Hawk Nelson e passar a ser o TFK. Uma pena. Partimos para 36 Days, que mais uma vez quebra o pop/punk - o vocalista Jas canta até o final acompanhado de um piano. Para fechar e dar uma animada no álbum, escolheram a música Long And Lonely Road – que tem uma batida pop/punk bem legal e um trecho bem curto de ska.
Pena que a banda fez poucos shows, que poderiam até ter se saído melhor na divulgação do álbum. Mesmo assim, conseguiram a façanha de ter a música Bring Em Out na trilha sonoro do filme "Yours, Mine & Ours" (sem previsão de lançamento no Brasil). Com isso a gravadora Tooth&Nail decidiu relançar o álbum, com outra capa, e incluir esta música como bônus.
Músicas:
1 California
2 Things We Go Through
3 Every Little Thing
4 From Underneath
5 Letters To The President
6 Right Here
7 Recess
8 Take Me
9 Someone Else Before
10 First Time
11 Like A Race Car
12 Late Show
13 36 Days
14 Long And Lonely Road
Links:
http://www.hawknelson.com
http://www.purevolume.com/hawknelson
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
5 clássicos do metal que você nunca se deve usar para apresentar o estilo para alguém
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Do punk rock ao goth rock eletrônico: mais 3 bandas fora do radar que você precisa ouvir
Baixista Peter Baltes sofre acidente no palco e quebra três costelas em show do Dirkschneider
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
O dia que Regis Tadeu desligou na cara de Dave Mustaine após grosseria do guitarrista
Davide Lo Surdo é o guitarrista mais rápido da história
Rita Lee e a inspiração pra "Menino Bonito": o amor por João Ricardo, do Secos & Molhados


"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



