Resenha - Letters To The President - Hawk Nelson
Por Robert
Postado em 19 de fevereiro de 2006
Mais uma banda nova no pedaço. Com apenas dois anos de estrada, vindos da cidade de Ontário, Canadá, o Hawk Nelson foi formado pelos quatro amigos Jas (vocal), Jonathan (guitarra), Brio (baixo), Sqwid (bateria). A banda fez um disco independente – desses que a gente grava em casa mesmo – e começou a entregar nas mãos de algumas pessoas – e shows em colégios, bares, e até fliperamas (lan-house para nós brasilerios). Numa dessas chamaram a atenção de Trevor Mcnevan (Thousand Foot Kruch), que os apresentaram a Brandon Ebel, o presidente da Tooth&Nail. Brandon pegou um avião até Ontário, e logo após um show da banda ele não exitou em contrata-los.

Basicamente "Letters To The President" - primeiro album da banda, é para os adeptos do pop/punk. Infelizmente os canadenses não conseguiram fazer algo conceitual e diferente – tipo de coisa altamente difícil hoje em dia – mas pelo fato de terem pouca experiência, pouca idade, apenas um disco lançado, é possível que a banda adquira crescimento no decorrer do tempo. Com influências claras de Yellowcard, MxPx, Blink 182, Simple Plan, Good Charlotte, que são evidentes nas 14 músicas.
No álbum temos Califórnia – primeira música de trabalho -, a música é boa para esse clima de verão que se aproxima. Em From Underneath a banda se arrisca numa canção acústica – boa para os momentos de tranqüilidade. Já na música Recess, na boa, a banda deu uma mancada - ela começa com num ritmo bem punk/rock na bateria, depois ela entra numa tentativa hardcore desastrosa e acaba num solo de guitarra sem caminho. A banda ataca na baladinha Take Me, ótima para quem gosta de bater palminhas. Logo em seguida entra Someone Else Before, na minha opinião é a melhor do álbum. Em Like A Racecar, a banda deixa falar alto a influência de Thousand Foot Kruch, claro, a música ainda conta com a participação de Trevor, com isso acaba deixando de ser o Hawk Nelson e passar a ser o TFK. Uma pena. Partimos para 36 Days, que mais uma vez quebra o pop/punk - o vocalista Jas canta até o final acompanhado de um piano. Para fechar e dar uma animada no álbum, escolheram a música Long And Lonely Road – que tem uma batida pop/punk bem legal e um trecho bem curto de ska.
Pena que a banda fez poucos shows, que poderiam até ter se saído melhor na divulgação do álbum. Mesmo assim, conseguiram a façanha de ter a música Bring Em Out na trilha sonoro do filme "Yours, Mine & Ours" (sem previsão de lançamento no Brasil). Com isso a gravadora Tooth&Nail decidiu relançar o álbum, com outra capa, e incluir esta música como bônus.
Músicas:
1 California
2 Things We Go Through
3 Every Little Thing
4 From Underneath
5 Letters To The President
6 Right Here
7 Recess
8 Take Me
9 Someone Else Before
10 First Time
11 Like A Race Car
12 Late Show
13 36 Days
14 Long And Lonely Road
Links:
http://www.hawknelson.com
http://www.purevolume.com/hawknelson
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra contará com o vocalista Alírio Netto em seu show no Bangers Open Air 2026
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos
O álbum que para Ozzy Osbourne "não tem uma música fraca na lista"
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



