Resenha - Letters To The President - Hawk Nelson
Por Robert
Postado em 19 de fevereiro de 2006
Mais uma banda nova no pedaço. Com apenas dois anos de estrada, vindos da cidade de Ontário, Canadá, o Hawk Nelson foi formado pelos quatro amigos Jas (vocal), Jonathan (guitarra), Brio (baixo), Sqwid (bateria). A banda fez um disco independente – desses que a gente grava em casa mesmo – e começou a entregar nas mãos de algumas pessoas – e shows em colégios, bares, e até fliperamas (lan-house para nós brasilerios). Numa dessas chamaram a atenção de Trevor Mcnevan (Thousand Foot Kruch), que os apresentaram a Brandon Ebel, o presidente da Tooth&Nail. Brandon pegou um avião até Ontário, e logo após um show da banda ele não exitou em contrata-los.

Basicamente "Letters To The President" - primeiro album da banda, é para os adeptos do pop/punk. Infelizmente os canadenses não conseguiram fazer algo conceitual e diferente – tipo de coisa altamente difícil hoje em dia – mas pelo fato de terem pouca experiência, pouca idade, apenas um disco lançado, é possível que a banda adquira crescimento no decorrer do tempo. Com influências claras de Yellowcard, MxPx, Blink 182, Simple Plan, Good Charlotte, que são evidentes nas 14 músicas.
No álbum temos Califórnia – primeira música de trabalho -, a música é boa para esse clima de verão que se aproxima. Em From Underneath a banda se arrisca numa canção acústica – boa para os momentos de tranqüilidade. Já na música Recess, na boa, a banda deu uma mancada - ela começa com num ritmo bem punk/rock na bateria, depois ela entra numa tentativa hardcore desastrosa e acaba num solo de guitarra sem caminho. A banda ataca na baladinha Take Me, ótima para quem gosta de bater palminhas. Logo em seguida entra Someone Else Before, na minha opinião é a melhor do álbum. Em Like A Racecar, a banda deixa falar alto a influência de Thousand Foot Kruch, claro, a música ainda conta com a participação de Trevor, com isso acaba deixando de ser o Hawk Nelson e passar a ser o TFK. Uma pena. Partimos para 36 Days, que mais uma vez quebra o pop/punk - o vocalista Jas canta até o final acompanhado de um piano. Para fechar e dar uma animada no álbum, escolheram a música Long And Lonely Road – que tem uma batida pop/punk bem legal e um trecho bem curto de ska.
Pena que a banda fez poucos shows, que poderiam até ter se saído melhor na divulgação do álbum. Mesmo assim, conseguiram a façanha de ter a música Bring Em Out na trilha sonoro do filme "Yours, Mine & Ours" (sem previsão de lançamento no Brasil). Com isso a gravadora Tooth&Nail decidiu relançar o álbum, com outra capa, e incluir esta música como bônus.
Músicas:
1 California
2 Things We Go Through
3 Every Little Thing
4 From Underneath
5 Letters To The President
6 Right Here
7 Recess
8 Take Me
9 Someone Else Before
10 First Time
11 Like A Race Car
12 Late Show
13 36 Days
14 Long And Lonely Road
Links:
http://www.hawknelson.com
http://www.purevolume.com/hawknelson
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
Quem é o homem carregando o feixe de galhos que está na capa do "Led Zeppelin IV"
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Tobias Forge revela estar gravando fora do Ghost
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
A banda que esbanja confiança técnica e criativa fora do comum, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine não descarta gravar álbuns solo após o fim do Megadeth
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
A música do Dream Theater que foi diretamente influenciada por Zakk Wylde
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
A música onde David Gilmour fala sobre a treta dele com Roger Waters
James Hetfield: com Di'Anno e sem Dickinson, os 20 maiores vocalistas na opinião dele
A banda brasileira que, para Renato Russo, era o "sopro de vida" dos anos 90


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



