Resenha - Stage Fright - Motörhead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Maurício Gomes Angelo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Motörhead. 30 anos de história. Lemmy Kilmister, Phil Campbell e Mikkey Dee. 20 músicas. Clássico atrás de clássico. “Stay Clean”, “Over The Top”, “No Class”, “Sacrifice”, “Killed By Death”, “Iron Fist” “Ace Of Spades” e “Overkill”. Façam o que fizerem, no palco eles são os reis. No palco, ali, ao vivo, os caras são deuses.
1080 acessosMotorhead: Novas estátuas de Lemmy e Warpig pela KnuckleBonz5000 acessosSlash: guitarrista conta o que tem ouvido ultimamente

Quem disse que Lemmy não agüenta mais o tranco? Que Phil Campbell é apenas mediano ou que Mikkey Dee só faz o trivial? Heresia. Show do Motorhead é aquilo: som no talo, vigor rock n’ roll, músicas acachapantes e incredulidade no ar. O local é amplo, a iluminação é perfeita e a gravação idem (gosta de poder escolher vários ângulos? Eles estão aqui). Há uma grande simbiose entre banda-público (e até quem não gosta de punk joga os braços para o ar quando Lemmy saúda os Ramones).

Afora o show principal, temos making of do espetáculo, testemunhos de amantes do Motörhead e o mais interessante, um mini documentário intitulado “We Are The Road Crew”, contando tudo sobre o que cerca a banda. Os roadies de cada integrante, comentários dos mesmos, a preparação, detalhes do sistema de som, as exigências, o backstage antes do show e a turnê. Neste ínterim podemos ver a beleza da “vida saudável” que eles levam, com Mr. Kilmister devorando maços e mais maços de cigarro, dentro otras cósitas más. O cara está prestes a fazer 60 anos e nunca vi o título de “lenda viva” ser tão apropriado.

Como bônus, o segundo disco também traz algumas coisinhas para computador e celular, como papéis de parede, vídeos, slideshow e discografia. Claro que você precisa de um leitor de DVD no pc para poder apreciar tais coisas. As legendas vêm em inglês, alemão, francês, espanhol, português, italiano e sueco. Mas não se anime muito, pois o “português” aqui é a língua mater de Portugal, o que não é tão fácil de se compreender quanto parece (o mínimo de familiaridade é exigido).

Em suma, um material de altíssimo nível, com um concerto completo, uma boa tour pelo “mundo Motörhead” e ainda alguns presentinhos. Simplesmente o melhor material em vídeo que temos da banda. Faz tempo que não digo isso, mas aqui é impossível. Necessário ressaltar que a aquisição é obrigatória?

Site Oficial: www.imotorhead.com

Hellion Records – 2005.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Phil AnselmoPhil Anselmo
Lemmy sentia dor mas não queria deixar o palco

1080 acessosMotorhead: Novas estátuas de Lemmy e Warpig pela KnuckleBonz1413 acessosMulheres: por que os feios, porcos e maus do rock as atraem?234 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands1093 acessosStar Wars: cosplay funde Lemmy Kilmister a Stormtrooper1265 acessosMotorhead: album solo de Lemmy a ser lançado ainda este ano0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

MotorheadMotorhead
Lemmy: "Poucas garotas querem um cara de 61 anos!"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

MotorheadMotorhead
Lemmy Kilmister responde perguntas dos fãs

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

SlashSlash
Guitarrista conta o que tem ouvido ultimamente

Udo DirkschneiderUdo Dirkschneider
A bizarra semelhança com um astro da Sessão da Tarde

MegadethMegadeth
Os melhores álbuns da banda segundo o About.com

5000 acessosLemmy Kilmister: "Esta coisa de Black Metal me faz rir!"5000 acessosAjustes e Consertos em Baixos e Guitarras5000 acessosAnthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo4152 acessosSepultura: os álbuns da banda, do pior para o melhor5000 acessosJon Bon Jovi: de surpresa, ele apareceu em karaokê e festejou com fãs5000 acessosSlipknot: "muitas pessoas queriam que falhássemos"

Sobre Maurício Gomes Angelo

Jornalista. Escreve sobre cultura pop (e não pop), política, economia, literatura e artigos em várias áreas desde 2003. Fundador da Revista Movin' Up (www.revistamovinup.com) e da revrbr (www.revrbr.com), agência de comunicação digital. Começou a escrever para o Whiplash! em 2004 e passou também pela revista Roadie Crew.

Mais matérias de Maurício Gomes Angelo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online