Resenha - Vírus - Hypocrisy
Por Rafael Carnovale
Postado em 20 de dezembro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E pensar que o Hypocrisy quase foi pro saco com "The Final Chapter"... o metal extremo jamais seria o mesmo sem a insanidade de Pter Tagtgren e seus asseclas. Felizmente a banda ressurgiu das cinzas (se é que chegou a estar nesse estado) e desde "Hypocrisy" (1999), vem lançando álbuns consistentes, pesados e amalucadamente doentios. Este novo "Vírus" só vem a reforçar a excelência da banda em produzir som pesado.
Hypocrisy - Mais Novidades
Quem acha que os experimentos de "Catch 22" (2002) haviam amansado a fera, vai tomar um susto com a pancadaria extrema de "War Path" (com a bateria precisa de Horgh), e o death metal de "Scrutinized" (com direito a solo de Gary Holt". Mas Peter não é bobo, e não é produtor de metade das bandas de metal extremo a toa. A acessibilidade de "Fearless" é genial (flertando levemente com o gótico), contrastando com o peso animalesco de "Craving For Another Killing" (guitarras maravilhosas) e a lentidão assustadora de "Let The Knife Do The Talking" (com ecos do bom e velho Metallica).
Este pode não ser o melhor álbum da banda, mas se candidata a um deles com facilidade. "A Thousand Lies" traz uma suavidade marcante ao peso do Hypocrisy, enquanto que faixas como "Blooddrenched" lembram a banda em seus primórdios. Para fechar, mais duas faixas que mostram um Peter trazendo um mixto de metal extremo com metal tradicional, ("Compulsive Psychosis" e "Living To Die", por sinal as melhores do CD, na opinião deste que vos escreve).
Um senhor álbum, um trabalho marcante e que merece ser conferido por todos que gostam de peso e inteligência no metal. Obrigatório.
Site Oficial: http://www.hypocrisy.tv
Formação:
Peter Tagtgren – Vocais, Guitarras
Mikael Hedlund – Baixo
Andreas Holma – Guitarras
Horgh – Bateria
Material Cedido Por:
Nuclear Blast Brasil
http://www.nuclearblast.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
Rock in Rio quer o nome do rock, mas não seu compromisso
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
O show do Pink Floyd que Neil Peart colocou entre os melhores que já viu
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
Kirk Hammett relembra o dia que Cliff Burton foi esquecido em posto de gasolina

Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos


