Resenha - Vírus - Hypocrisy
Por Rafael Carnovale
Postado em 20 de dezembro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E pensar que o Hypocrisy quase foi pro saco com "The Final Chapter"... o metal extremo jamais seria o mesmo sem a insanidade de Pter Tagtgren e seus asseclas. Felizmente a banda ressurgiu das cinzas (se é que chegou a estar nesse estado) e desde "Hypocrisy" (1999), vem lançando álbuns consistentes, pesados e amalucadamente doentios. Este novo "Vírus" só vem a reforçar a excelência da banda em produzir som pesado.
Hypocrisy - Mais Novidades
Quem acha que os experimentos de "Catch 22" (2002) haviam amansado a fera, vai tomar um susto com a pancadaria extrema de "War Path" (com a bateria precisa de Horgh), e o death metal de "Scrutinized" (com direito a solo de Gary Holt". Mas Peter não é bobo, e não é produtor de metade das bandas de metal extremo a toa. A acessibilidade de "Fearless" é genial (flertando levemente com o gótico), contrastando com o peso animalesco de "Craving For Another Killing" (guitarras maravilhosas) e a lentidão assustadora de "Let The Knife Do The Talking" (com ecos do bom e velho Metallica).
Este pode não ser o melhor álbum da banda, mas se candidata a um deles com facilidade. "A Thousand Lies" traz uma suavidade marcante ao peso do Hypocrisy, enquanto que faixas como "Blooddrenched" lembram a banda em seus primórdios. Para fechar, mais duas faixas que mostram um Peter trazendo um mixto de metal extremo com metal tradicional, ("Compulsive Psychosis" e "Living To Die", por sinal as melhores do CD, na opinião deste que vos escreve).
Um senhor álbum, um trabalho marcante e que merece ser conferido por todos que gostam de peso e inteligência no metal. Obrigatório.
Site Oficial: http://www.hypocrisy.tv
Formação:
Peter Tagtgren – Vocais, Guitarras
Mikael Hedlund – Baixo
Andreas Holma – Guitarras
Horgh – Bateria
Material Cedido Por:
Nuclear Blast Brasil
http://www.nuclearblast.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte
A banda que foi tão grande quanto Elvis Presley, segundo Paul McCartney
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


