Resenha - Vírus - Hypocrisy
Por Rafael Carnovale
Postado em 20 de dezembro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E pensar que o Hypocrisy quase foi pro saco com "The Final Chapter"... o metal extremo jamais seria o mesmo sem a insanidade de Pter Tagtgren e seus asseclas. Felizmente a banda ressurgiu das cinzas (se é que chegou a estar nesse estado) e desde "Hypocrisy" (1999), vem lançando álbuns consistentes, pesados e amalucadamente doentios. Este novo "Vírus" só vem a reforçar a excelência da banda em produzir som pesado.
Hypocrisy - Mais Novidades
Quem acha que os experimentos de "Catch 22" (2002) haviam amansado a fera, vai tomar um susto com a pancadaria extrema de "War Path" (com a bateria precisa de Horgh), e o death metal de "Scrutinized" (com direito a solo de Gary Holt". Mas Peter não é bobo, e não é produtor de metade das bandas de metal extremo a toa. A acessibilidade de "Fearless" é genial (flertando levemente com o gótico), contrastando com o peso animalesco de "Craving For Another Killing" (guitarras maravilhosas) e a lentidão assustadora de "Let The Knife Do The Talking" (com ecos do bom e velho Metallica).
Este pode não ser o melhor álbum da banda, mas se candidata a um deles com facilidade. "A Thousand Lies" traz uma suavidade marcante ao peso do Hypocrisy, enquanto que faixas como "Blooddrenched" lembram a banda em seus primórdios. Para fechar, mais duas faixas que mostram um Peter trazendo um mixto de metal extremo com metal tradicional, ("Compulsive Psychosis" e "Living To Die", por sinal as melhores do CD, na opinião deste que vos escreve).
Um senhor álbum, um trabalho marcante e que merece ser conferido por todos que gostam de peso e inteligência no metal. Obrigatório.
Site Oficial: http://www.hypocrisy.tv
Formação:
Peter Tagtgren – Vocais, Guitarras
Mikael Hedlund – Baixo
Andreas Holma – Guitarras
Horgh – Bateria
Material Cedido Por:
Nuclear Blast Brasil
http://www.nuclearblast.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
O clássico dos Rolling Stones que Keith Richards ouviu e mandou apagar
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian

Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


