Resenha - To Hell With Johnny Cash - Matanza

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

10


"Johnny Cash... desculpe qualquer coisa." Este singelo trecho foi retirado do livreto que acompanha este DUALDISC, o primeiro lançado no Brasil pela Deckdisc. O quarteto carioca Matanza resolveu pegar algumas músicas do tradicional cantor americano Johnny Cash e revisitá-las em um formato mais rockeiro, com um toque de bom humor e leves doses punk, coisa que o Ultraje a Rigor fazia com maestria anos atrás e que o Velhas Virgens abrilhantou nos anos 90.

"Five Feet High And Rising" e "Straght A´s In Love" soam bem punks, com forte pegada ramônica, enquanto que "My Treasure" é no mínimo engraçada, com o vocal rouco mas corretíssimo de Jimmy, com uma banda super entrosada. O CD continua com a excelente versão (deveria estar na novela "Bang-Bang") de "San Quentin", e a pesada "Tell Him I´m Gone", com um acento blues fortíssimo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os caras resolveram bagunçar o coreto de Mr. Cash e se deram muito bem. Músicas como "Leave That Junk Alone", "Belshazar" e o mega-sucesso "Cry, Cry, Cry" ficam ótimas com a mistura punk/rock/blues e country que os caras tiveram a manha de inserir. Ainda podemos encontrar algumas influências dos seminais Toy Dollz (não conhece? HÉREGE!) em "Don´t Take Your Guns To Town" e em "I Got Stripes". Um puta CD, que nos lembra que rock and roll também foi feito para divertir, e (porque não?) fazer rir.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O DVD (afinal estamos diante de um DUALDISC – não conhece o formato?) inclui um interessante documentário intitulado "To Hell With Matanza", aonde a banda expõe vários momentos da gravação e o porque de escolherem o nome Matanza e fazer algumas versões do cantor americano. Ainda temos os vídeos de "Five Feet And Rising", "My Treasure", "Big River" e "Wine Open Road", gravados no Teatro Municipal de Niterói, com tudo o que o rock pede para ser divertido e contagiante: boa música, bebida e mulheres. Ainda temos uma "jukebox", aonde podem ser ouvidas 8 faixas do CD no formato 5.1 (se você tiver equipamento que comporte tal formato). Destaque para o visual "Lemmy Is Alive" do vocalista Jimmy.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um grande trabalho, contagiante, simples e muito bem feito. Além da ótima produção (esse tal de Rafael Ramos deu o tiro de sua vida ao acabar com o Baba Cósmica e virar produtor) e do excelente acabamento do DVD, a banda acerta no formato DUALDISC, gerando um pacote áudio-visual interessante. Obrigatório para quem curte o bom e velho rock and roll.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Site Oficial: http://www.matanza.com.br

Line Up:
Jimmy – Vocais
Donida – Guitarra
China – Baixo
Fausto – Bateria

Deckdisc – 2005 - Nacional




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Matanza Inc.: estreia EP Ao Vivo em São Paulo em todas as plataformas digitaisMatanza Inc.
Estreia EP Ao Vivo em São Paulo em todas as plataformas digitais

Mondo Orra: Programa com Matanza Inc, Roland Grapow, Baranga e 14 Bis


Matanza: Jimmy se arrepende de não ter falado com Lemmy, do MotörheadMatanza
Jimmy se arrepende de não ter falado com Lemmy, do Motörhead

Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estiloEu Toco Rock N' Roll
Doc mostra dificuldade de viver do estilo


Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeExemplos
10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

Slayer: assista Ivete Sangalo cantando Dead Skin MaskSlayer
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336