RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

A guitarra barata que é imitação de marca famosa e mudou a vida de James Hetfield

Billy Corgan comenta seu álbum favorito do Black Sabbath: "Iommi foi visionário e pioneiro"

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis

A enigmática última frase que Renato Russo disse para seu amigo antes de morrer

Além de Jaco, o outro baixista fenomenal que Robert Trujillo adora, mas poucos roqueiros conhecem

Liam Gallagher estabelece condições para novo álbum do Oasis sair do papel

Ozzy Osbourne chegou a cantar no ensaio para o Rock and Roll Hall of Fame


Pierce The Veil
Comitiva

Resenha - Vermin - Old Mans Child

Por Clóvis Eduardo
Postado em 15 de novembro de 2005

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Galder no Dimmu Borgir já demonstra, ao lado de Silenoz na guitarra, que tem a pegada fundamental para um músico de Black Metal. Agora, o que o careca faz no Old Man's Child é fora do padrão, e sinceramente, entre "Death Cult Armagedon", e "Vermin", fico com o último.

Deixando Dimmu Borgir (uma banda essencial e primorosa) de lado, Galder fez a festa com o novo CD lançado em 2005. "Vermin" adquiriu um padrão de mixagem muito superior ao seu antecessor, "In Defiance Of Existence", de 2003. O timbre da guitarra está menos sujo, mas sem perder o brilho que o gênero impõe. Teclados, bateria, baixo, vozes, estão mais claros e melhor encaixados, em um excelente trabalho de Frederik Nordström e Patrik J. Sten.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Galder é praticamente o faz tudo da banda, ao tocar guitarra, baixo, teclados e vociferar palavras ao microfone. Somente com a ajuda de Reno Killerich (ex-Dimmu Borgir) como músico convidado para a bateria. Porém, ele não chega a ser integrante oficial da banda, formada então atualmente só por Galder. Reno foi considerado o baterista mais veloz do mundo nos bumbos há alguns anos, mas o trabalho possui uma linha mais comedida. Contudo, em algumas passagens, é óbvia a lembrança do título que o cara levou.

Sinfonicamente falando, o CD é até simples em consideração aos acertos que outras bandas do gênero têm feito nos últimos anos, mas a performance em "Enslaved And Condemned", música de abertura, é muito boa, dando um ar soturno, mais ainda por estar unida de muitos solos de guitarra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

"War Of Fidelity" lembra "Lepers Among Us" (onde naquela faixa, Vortex mostrava uma participação monstruosa no vocal), mas compensa acompanhar o álbum num geral do Old Man's Child justamente por possuir uma mescla de "conheço, mas está ainda melhor". No quesito originalidade, Galder não se importa muito, já que sintoma disso, as músicas representam um black metal arrastado e ríspido, coisa já comum e atrativa no estilo.

Destaque para "The Flames Of Deceit", com um riff incrível e "Twilight Damnation", com um andamento bem thrash metal. E assim, Vermin passa a ser um dos bons registros do Old Man's Child. Incrível é saber que mesmo com a ascensão do Dimmu Borgir, Galder tenha ainda tempo e idéias para a banda. O carequinha cria e recria formações sabendo sempre comandar a banda com maestria, mesmo que seja apenas ele na formação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp
Bangers Open Air


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.
Mais matérias de Clóvis Eduardo.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS