Resenha - Ravenheart - Xandria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Se em 2003 os alemães do Xandria obtiveram boa repercussão com a mescla de gótico-metal apresentada em "Kill The Sun", para 2004 foi reservada uma grata surpresa. A banda agregou elementos eletrônicos de maneira bem suave, mas não perdeu de todo sua personalidade e a característica de agregar a melancolia do gótico ao peso do heavy metal.

Mas não há como negar que "Ravenheart" e "The Lioness" soam bem mais suaves do que o material apresentado em seu cd anterior. As guitarras estão menos presentes, com maior destaque para os teclados e a voz de Lisa Schaphaus. "Back to the River" soa como uma mistura de gótico com o som do Nine Inch Nails. Mas não é uma faixa cansativa, do contrário. O talento da banda, aliado a versátil voz de Lisa acaba por gerar momentos muito interessantes, como a pesada "Five of Universe", a épica "Some Like It Cold" e as viajantes "My Scarlet Name" (belíssimo trabalho de guitarras) e "Too Close to Breathe".

publicidade

O grande destaque do cd continua sendo o peso que a banda coloca em suas músicas. Petardos como "Snow-White" e "Black Flame" soam agressivos e cortantes, perfeitos para quem gosta da fusão gótico-metal. Como bônus ainda temos o vídeo-clipe da faixa título.

Uma boa continuação. O Xandria passou com méritos na prova do segundo cd, e mostra maturidade e antes de tudo uma busca cuidadosa por identidade. Vale conferir.

publicidade

Line Up:
Lisa – Vocais
Marco – Guitarra
Phillip – Guitarra
Gent – Bateria

Site Oficial: http://www.xandria.de

Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sedentos por Sangue: confira 5 belas canções sobre VampirosSedentos por Sangue
Confira 5 belas canções sobre Vampiros

Symphonic Metal: As dez cantoras mais influentes e impressionantesSymphonic Metal
As dez cantoras mais influentes e impressionantes


Sexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / MetalSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock / Metal

Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUATúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin