Resenha - Ravenheart - Xandria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Se em 2003 os alemães do Xandria obtiveram boa repercussão com a mescla de gótico-metal apresentada em “Kill The Sun”, para 2004 foi reservada uma grata surpresa. A banda agregou elementos eletrônicos de maneira bem suave, mas não perdeu de todo sua personalidade e a característica de agregar a melancolia do gótico ao peso do heavy metal.
5000 acessosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal5000 acessosRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper

Mas não há como negar que “Ravenheart” e “The Lioness” soam bem mais suaves do que o material apresentado em seu cd anterior. As guitarras estão menos presentes, com maior destaque para os teclados e a voz de Lisa Schaphaus. “Back to the River” soa como uma mistura de gótico com o som do Nine Inch Nails. Mas não é uma faixa cansativa, do contrário. O talento da banda, aliado a versátil voz de Lisa acaba por gerar momentos muito interessantes, como a pesada “Five of Universe”, a épica “Some Like It Cold” e as viajantes “My Scarlet Name” (belíssimo trabalho de guitarras) e “Too Close to Breathe”.

O grande destaque do cd continua sendo o peso que a banda coloca em suas músicas. Petardos como “Snow-White” e “Black Flame” soam agressivos e cortantes, perfeitos para quem gosta da fusão gótico-metal. Como bônus ainda temos o vídeo-clipe da faixa título.

Uma boa continuação. O Xandria passou com méritos na prova do segundo cd, e mostra maturidade e antes de tudo uma busca cuidadosa por identidade. Vale conferir.

Line Up:
Lisa – Vocais
Marco – Guitarra
Phillip – Guitarra
Gent – Bateria

Site Oficial: http://www.xandria.de

Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Xandria"

CapasCapas
As 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blog

Symphonic MetalSymphonic Metal
As dez cantoras mais influentes e impressionantes

Sedentos por SangueSedentos por Sangue
Confira 5 belas canções sobre Vampiros

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Xandria"

MMAMMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

Rita LeeRita Lee
Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper

Em 11/05/1981Em 11/05/1981
Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro

5000 acessosProstitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 15000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosChris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado2618 acessosSlayer: veja Tom Araya e seu cover para "Blackout" do Scorpions5000 acessosJaco Pastorius - um gênio atormentado5000 acessosCláudia Leite: musa do Axé adora Led Zeppelin e Iron Maiden

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online