Resenha - Awaked By Impurity Rites - Sanctifier
Por Drustan
Postado em 28 de dezembro de 2004
Para quem ainda não conhece e acha que o SANCTIFIER é novo dentro do cenário underground, é bom saber que na verdde trata-se de uma banda veterana da cena extrema de Natal-RN, tendo iniciado suas atividades no ano de 1989.

Sua 1ª demo, "Ad Perpetum Rei Memorian", gravada em 1993, chegou a ser lançada em 7" EP pelo selo grego Molon Lave Records, lhes rendendo um grande reconhecimento tanto no Brasil quanto lá fora. Mas em 1997, dois anos após gravarem a 2ª demo, "Hymns Of Hypocrisy", problemas entre seus integrantes acarretaram o fim do grupo.
Eis que em 2002 a banda decide retomar atividades e hoje, contando com uma nova formação, tendo o vocalista Fabio Brayner (AS THE SHADOWS FALL), finalmente chegam ao seu aguardado primeiro CD, lançado simultaneamente também no Japão, e apresentando um trabalho conceitual, baseado no misterioso mundo criado por H.P.Lovecraft, onde está envolvida não somente a temática das letras mas também a parte gráfica, que traz uma belíssima ilustração simbolizando a cerimônia do despertar de Cthulhu.
São ao todo dez faixas de um Death Metal brutal no melhor estilo old school de bandas como VADER, SINISTER, IMMOLATION e ACHERON. Músicas como "Cthulhu (The Unspeakable)", "Abominations Rise" (com nítidas influências de MORBID ANGEL) e "Millenary Evil Conspiracy" são verdadeiros massacres sonoros e unem com grande competência levadas cadenciadas e passagens extremamente rápidas, riffs mortíferos, solos intrincantes, vocais urrados e cozinha esmagadora.
"Al Azif: The Canticle Of Magicians" é outra faixa que também se destaca, apresentando passagens lentas com arranjos muito bem sacados. E como se não bastasse, para finalizar este impuro trabalho, uma releitura matadora de "Thou Art Lord" do ACHERON.
Recomendado!
Faixas:
Cthulhu (The Unspeakable)
The Cycle Of The Entity
Abominations Rise
Unholy Ancient Masters
Millenary Evil Conspiracy
Archon Ton Daimõnion
Shoggoths (Summon The Hate)
Zi Dingir Kia Kanpa
Al Azif: The Canticle Of Magicians
Thou Art Lord
Total time: 32:55
Formação:
Alexandre Emerson (guitars)
Fabio Brayner (vokills)
Rafael Wild (drums)
Flávio Diabulus (bass guitars)
Herman Priestkiller (guitars)
Material cedido por Dying Music - www.dyingmusic.com
P.O.Box 611, Zip: 59025-971
Natal (RN)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
Duff McKagan revela planos do Guns N' Roses; "Não sabemos tocar no automático"
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
"Passem mais tempo com a guitarra do que com mulheres", aconselha Richie Sambora a guitarristas
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman
A incrível banda que para Max Cavalera é a mais subestimada do Metal
Myles Kennedy fala da pressão de substituir vocal do Guns N' Roses no Rock Hall
Queen - Perguntas e respostas e curiosidades



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



