Resenha - Slave To The Grind - Skid Row
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 18 de dezembro de 2004
1991 - Ano em que houve dois mega-lançamentos hard rock: os pretensiosos "Use Your Ilusions" do Guns, e o "Slave to the Grind", segundo trabalho dos recém-novatos Skid Row.
Skid Row, banda de New Jersey, desde a época de seu primeiro lançamento homônimo em 1989, já conseguiram fazer alguma diferença no saturado mercado hard rock norte-americano, trazendo faixas um pouco mais pesadas que a grande maioria das bandas da época e tendo emplacado vários hits nas rádios, além das óbvias e famosas baladas. Apadrinhados por Jon Bon Jovi, fazendo extensas turnês pelo mundo ao lado destes, de Kiss, Aerosmith e Mötley Crüe ajudaram a consolidar seu estrondoso sucesso.
Sebastian Bach, Dave "the Snake" Sabo, Scotti Hill, Rachel Bolan e Rob Affuso elaboraram "Slave to the Grind" de maneira que este saísse nada romântico e bem mais heavy metal, ou seja, o oposto de seu antecessor. Produzido por Michael Wagener, que conseguiu extrair dos membros da banda muita energia de seus instrumentos e feeling na marcante voz de Sebastian, resultando num álbum de puro hard rock pesadíssimo com algumas influências de Aerosmith e Kiss dos bons e velhos tempos, que deixou de boca aberta a grande maioria das pessoas que ouviu este trabalho na época de seu lançamento.
O álbum já abre com seu maior hit, "Monkey Business", com seu início instigante para explodir em puro peso, com riff galopantes, refrão facilmente assimilável, solos entre as duas guitarras, tudo o que uma boa música pede. A faixa "Slave to the Grind", acreditem se quiser, tem seu começo quase thrash e refrões bem rock n´roll. "The Threat", boas guitarras e um contrabaixo pulsante, bem na manha mesmo, cuja letra segue uma temática de juventude rebelde que segue por todo o álbum.
Até mesmo as baladas "Quicksand Jesus", "In a Darkened Room" e a melhor de todas: "Wasted Time", são diferentes, não se encaixando em nada no padrão meloso de seu primeiro disco. "Psycho Love" é outro exemplo da linha pesada e anti-romântica que Skid Row adotou e que ficou excelente, principalmente as intervenções de baixo de Rachel Bolan. Outro grande destaque é "Livin´ on a Chain Gang", música seca e crua, onde Sebastian de sobressai em muito. A influência punk de Bolan mostra sua cara em "Riot Act", bem direta. E por aí vai, porrada atrás de porrada.
Em seu próximo álbum de estúdio, o Skid Row decide novamente seguir novos rumos, lançando um álbum bem interessante, mas que foi ignorado pelo público, o que não teve um final nada feliz, acabando pela dissolução da bandas por vários anos, voltando pouco tempo atrás, sem Sebastian e Affuso e lançando um trabalho pouco mais que mediano.
Outras resenhas de Slave To The Grind - Skid Row
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Os 11 melhores discos de rock progressivo dos anos 1970, segundo a Loudwire
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026

Skid Row: A banda que chutou a porta dos anos noventa
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
Sebastian Bach destrata fã que pediu um abraço
Sebastian Bach acredita que reunião do Skid Row daria muito certo
"Façam pelos fãs": Mike Portnoy pede reuniões de Pink Floyd e Skid Row
Baixista do Skid Row irlandês solta o verbo e diz que nome da banda foi roubado
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental


