Resenha - Slave To The Grind - Skid Row
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 18 de dezembro de 2004
1991 - Ano em que houve dois mega-lançamentos hard rock: os pretensiosos "Use Your Ilusions" do Guns, e o "Slave to the Grind", segundo trabalho dos recém-novatos Skid Row.
Skid Row, banda de New Jersey, desde a época de seu primeiro lançamento homônimo em 1989, já conseguiram fazer alguma diferença no saturado mercado hard rock norte-americano, trazendo faixas um pouco mais pesadas que a grande maioria das bandas da época e tendo emplacado vários hits nas rádios, além das óbvias e famosas baladas. Apadrinhados por Jon Bon Jovi, fazendo extensas turnês pelo mundo ao lado destes, de Kiss, Aerosmith e Mötley Crüe ajudaram a consolidar seu estrondoso sucesso.
Sebastian Bach, Dave "the Snake" Sabo, Scotti Hill, Rachel Bolan e Rob Affuso elaboraram "Slave to the Grind" de maneira que este saísse nada romântico e bem mais heavy metal, ou seja, o oposto de seu antecessor. Produzido por Michael Wagener, que conseguiu extrair dos membros da banda muita energia de seus instrumentos e feeling na marcante voz de Sebastian, resultando num álbum de puro hard rock pesadíssimo com algumas influências de Aerosmith e Kiss dos bons e velhos tempos, que deixou de boca aberta a grande maioria das pessoas que ouviu este trabalho na época de seu lançamento.
O álbum já abre com seu maior hit, "Monkey Business", com seu início instigante para explodir em puro peso, com riff galopantes, refrão facilmente assimilável, solos entre as duas guitarras, tudo o que uma boa música pede. A faixa "Slave to the Grind", acreditem se quiser, tem seu começo quase thrash e refrões bem rock n´roll. "The Threat", boas guitarras e um contrabaixo pulsante, bem na manha mesmo, cuja letra segue uma temática de juventude rebelde que segue por todo o álbum.
Até mesmo as baladas "Quicksand Jesus", "In a Darkened Room" e a melhor de todas: "Wasted Time", são diferentes, não se encaixando em nada no padrão meloso de seu primeiro disco. "Psycho Love" é outro exemplo da linha pesada e anti-romântica que Skid Row adotou e que ficou excelente, principalmente as intervenções de baixo de Rachel Bolan. Outro grande destaque é "Livin´ on a Chain Gang", música seca e crua, onde Sebastian de sobressai em muito. A influência punk de Bolan mostra sua cara em "Riot Act", bem direta. E por aí vai, porrada atrás de porrada.
Em seu próximo álbum de estúdio, o Skid Row decide novamente seguir novos rumos, lançando um álbum bem interessante, mas que foi ignorado pelo público, o que não teve um final nada feliz, acabando pela dissolução da bandas por vários anos, voltando pouco tempo atrás, sem Sebastian e Affuso e lançando um trabalho pouco mais que mediano.
Outras resenhas de Slave To The Grind - Skid Row
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
A música triste que relaciona o fim de um amor fracassado ao adeus da Terra à humanidade
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio

Skid Row: A banda que chutou a porta dos anos noventa
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire


