Resenha - Eyes of Alice Cooper - Alice Cooper
Por Raphael Crespo
Postado em 05 de julho de 2004
Alice Cooper é mesmo incansável. Inventor do hard rock-terror teatral, com maquiagens diabólicas e cenários assustadores em seus shows, antes mesmo do surgimento do Kiss, ele aparece com gás de menino em mais um lançamento de inéditas, acompanhado de uma excelente banda e com composições que o levam de volta às raízes do bom e velho hard rock. Depois dos pesadíssimos e agressivos Brutal Planet e Dragontown, The Eyes of Alice Cooper pisa no freio do peso, mas agrada em cheio.
Não que o peso não esteja presente. Pelo contrário. Ele aparece logo de cara na primeira faixa, a ótima What do you whant from me?, e segue dando o ar da graça em outras como Detroit City, Backyard Brawl, Spirits rebellious e, principalmente, em I'm so angry, que, em certos momentos, beira o punk rock, assim como Man of the year.
Outras, como Between High School & Old School, Love should never felt like this, Novocaine e Bye, bye, baby não deixam o clima cair, mas lembram um pouco mais o hard rock farofa das bandas de meados dos anos 80 e início dos 90, com um pique quase pop, típico do estilo daquela época, mas longe das caras e bocas feitas por aqueles músicos.
Como todo bom CD de hard rock tem que contar pelo menos com uma boa balada, The Eyes of Alice Coopers não é diferente. Be with you a while, a sexta faixa, é Alice Cooper falando de amor. Passando longe de temas melódicos, The house is haunted tem um clima macabro e fala de uma casa mal-assombrada. Já a irônica balada The song that didn't rhyme narra a história de uma canção que, apesar de muito ruim, não sai da cabeça de jeito nenhum, e o compositor agradece ao ouvinte pelos US$ 12,99 gastos pela música, meio que numa crítica ao lixo que é vendido e comprado como música boa pela grande indústria.
A banda que acompanha Alice Cooper em seu novo disco, a começar pela bateria, dispensa maiores apresentações e conta com músicos de primeira linha. O dono das baquetas é ninguém menos que o monstro Eric Singer, que tem passagens por dinossauros como Kiss e Black Sabbath. As guitarras são de Eric Dover (ex-Slash's Snakepit) e Ryan Roxie, que também já tocou com Slash e em álbuns solos do também ex-guitarrista do Guns n' Roses Gilby Clarke. O desconhecido, porém ótimo, baixista é Chuck Garric e os teclados ficam por conta de Ted Andreadis, outro com passagem pelo Slash's Snakepit.
Outras resenhas de Eyes of Alice Cooper - Alice Cooper
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Como David Coverdale reacendeu faísca de Jimmy Page - e acabou descartado depois
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
Regis Tadeu explica por que detesta Linkin Park e detona clássico "Hybrid Theory"
O hit dos Titãs de Nando que Arnaldo saía do palco por não compactuar com dura mensagem
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos



Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
Os melhores álbuns de 2025, segundo João Renato Alves
Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock
A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



