Resenha - Sulphor - Toxic Virgin
Por Ísis Sousa
Postado em 25 de junho de 2004
O Toxic Virgin é uma banda alemã, de Krefeld, que começou sua jornada em 1995. É formada pelos músicos Markus Litsch (vocal), Dirk Reiners (guitarra), Carlo Bertini (guitarra), Klaus Peltzer (baixo) e Frank Ecke (bateria). A banda segue a velha tradição do rock'n'roll, mostrando em seu som uma mescla de bastante anos 80 e até mesmo 70, porém, com pitadas do que há de mais moderno no metal. Todos os componentes já passaram a casa dos quarenta e mantém fortes os laços de amizade e amor ao rock/metal. Para eles, não importa que hoje em dia haja uma grande busca por um metal mais "moderninho", eles sempre manterão a tradição "wild & free" viva.

Este é o quarto lançamento da banda, sendo que os anteriores foram o Love Rocket (EP) em 99, Toxic Virgin em 2000, Circle of Power de 2001 e agora este, Sulphor, lançado em feveireiro deste ano de 2004. Na Europa e América do Norte, eles vem recebendo muitos elogios da mídia. Participaram também de coletâneas na França, Lituânia e Estados Unidos. Ao vivo, eles mandarm muito bem, a performance é excelente; chegando às finais do German Rock Musicians Awards.
Assim como o seu CD anterior, a banda mistura passagens do tipo rock'n'roll clássico, mas também algo mais power. O rítimo é bem rápido em muitos dos sons. Em algumas músicas temos algumas passagens que lembram algo tipo HammerFall, e em outras AC/DC. Dá para chacoalhar a cabeça durante a maioria das faixas. Uma coisa legal, é que sempre encontramos baladas nos albuns da banda. No anterior, tínhamos umas uas baladas muito boas, aliás, maravilhosas. Neste a balada é a We'll make it Through, que é linda mesmo; típica balada dos anos 80. Mas no geral, as músicas são eletrizantes! O CD finaliza-se com a bem-humorada Girls Don't drink! É um som cômico, que tem ao fundo o som de um bar, o povo bebendo e conversando, e é como se a banda estivesse tocando nesse bar, que é uma espécide de "cenário" onde a música acontece. Depois, todo mundo presente começa a cantar com a banda, é uma puta piração! Um ponto fraco da banda é o vocal, não que o cara não saiba cantar, mas a voz dele não agrada muito, digamos. As faixas do CD são:
Info da banda: www.toxicvirgin.de
01 - Evil days
02 - Born to Run
03 - Mad as Hell
04 - Paradise
05 - The Clown
06 - It Smealls of Leather
07 - Rock Bottom
08 - Whiskey a Go Go
09 - We'll Make it Through
10 - Fallen Angels
11 - Traveller in Time
12 - Girls Don't Drink
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Depois de mais de quarenta anos, vendas de discos de vinil nos EUA superam US$ 1 bilhão
Revista Metal Hammer elege o melhor álbum do metal de todos os tempos
Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward
O vocal que James Hetfield não conseguiu atingir na hora de gravar; "não consigo cantar isso"


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



