Resenha - Enemies Of Reality - Nevermore
Por Thiago Sarkis
Postado em 29 de outubro de 2003
Nota: 8
"Produced, Mixed & Engineered by Kelly Gray" – além do lançamento pela Century Media, este é o ponto basal no tão esperado novo álbum do Nevermore. O produtor e a gravadora foram incrivelmente incompetentes e quase conseguiram fazer a melhor banda de metal da atualidade soar como mais uma por aí, lançando uma demo de som chulo.
Para o bem da história do conjunto, Warrel Dane manteve-se no elevado nível de sempre, e Jeff Loomis conseguiu se superar. Em qualquer situação inversa, verificaríamos uma lambuzada numa carreira brilhante.
O Nevermore arremata boas letras e melodias vocais e desce a porrada no instrumental de "Enemies Of Reality". Você ouvirá a pior produção possível para um álbum do grupo. Porém, as composições não poderiam ser melhores. Riffs raivosos, bateria brutal, solos impressionantes, complexidade inteligente e de bom grado.
O quarteto relê seu percurso e vai além das expectativas em termos de arranjos. "Ambivalent", "I, Voyager", "Create The Infinite", "Tomorrow Turned Into Yesterday" e todas as outras comprovam o que digo pela maturidade de quem sabe atingir um público considerável sendo complexo, contudo sem causar incômodo ou parecer auto-indulgente.
Não é o disco de toda hora devido ao excesso de milagreiros. De um lado, os membros da banda, salvando a pátria. Do outro, o milagre das antas para tentar sujá-la. No fundo, milagroso mesmo vai ser segurar isso cara a cara! Se já era cavalar, agora então... Preparem o bolso para – tomara - shows, CD e DVD ao vivo. Merece!
Formação:
Warrel Dane (Vocais)
Jeff Loomis (Guitarra)
Jim Sheppard (Baixo)
Van Williams (Bateria)
Outras resenhas de Enemies Of Reality - Nevermore
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps