Resenha - Live In São Paulo, Rebirth World Tour - Angra
Por Thiago Sarkis
Postado em 11 de julho de 2003
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ô João Paulo Andrade, se liga! Você falou que precisávamos resenhar o álbum ao vivo do Angra e coloca isso aqui pra gente ouvir? São eles, talentosos como sempre. Porém, o Edu ta lá no fundo. Quando ele chama a galera pra acompanhar fica num vácuo fenomenal, pois simplesmente ninguém responde. É algum tipo de karaokê? Quem foi o fã que levou esse gravadorzinho maneiro pra Via Funchal?
Angra - Mais Novidades
Sinceramente amigos... o Angra passou da conta. "Live In São Paulo" tinha todos os requisitos para ser um dos grandes álbuns ao vivo da história do metal melódico, e o máximo que conseguiu alcançar é o posto de disco mais desprezível da carreira da maior banda brasileira do estilo.
Quando você tem nas mãos o lançamento de um conjunto formado por Aquiles Priester, Edu Falaschi, Felipe Andreoli e os já velhos de guerra Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt, só pode-se esperar por uma monstruosidade. Conferindo as músicas presentes e percebendo que se está preste a ouvir "Angels Cry", "Crossing / Nothing To Say", "Heroes Of Sand", "Millenium Sun", "Metal Icarus", entre outras, aí é que a expectativa aumenta absurdamente.
Infelizmente, por melhores que sejam os músicos e suas composições e execuções, ninguém suporta uma gravação tão abjeta como esta. Cada um deles faz o máximo possível em suas funções e quem já os acompanhou ao vivo sabe o quão fantástico é isso. Aqueles que compareceram à Via Funchal no dia 15 de Dezembro de 2001, facilmente afirmam que assistiram a um espetáculo descomunal. Pobres os outros admiradores que pegaram este engodo de CD duplo.
O Angra está entrosado, com o apoio da mídia, realizado no Brasil e no mundo, certamente com um bom dinheiro no bolso e a agenda cheia, mas lamentavelmente tirou a palavra respeito de seu dicionário. Grandioso como se tornou o conjunto, é uma afronta lançar um álbum tão mal trabalhado e produzido. E você, seja fã de verdade, não se faça de surdo fingindo que esta é mais uma maravilha na discografia da banda. Pode ser um bom bootleg... e olhe lá!
Site Oficial – http://www.angra.net
Formação:
Edu Falaschi (Vocal)
Rafael Bittencourt (Guitarra)
Kiko Loureiro (Guitarra)
Felipe Andreoli (Baixo)
Aquiles Priester (Bateria)
Material cedido por:
PARADOXX Music – http://www.paradoxxmusic.com
Rua Conde de São Joaquim, 57
São Paulo – SP – BRASIL
Fone / Fax: (55) 11 3105-5454
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O guitarrista que Angus Young acha muito melhor que Eric Clapton
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
A música do The Doors que se tornou uma mensagem póstuma de Jim Morrison
Os melhores discos lançados em 2026, segundo a Metal Hammer, incluindo um brasileiro
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
Netflix se defende de acusações da banda Demon Hunter


"Rebirth", do Angra, é citado entre os melhores discos de power metal pela Louder
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


