Resenha - Fallen - Fields Of The Nephilim
Por Drustan
Postado em 14 de março de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Finalmente, graças à Hellion Records, temos um lançamento nacional do FIELDS OF THE NEPHILIM, que embora seja uma das bandas mais cultuadas do movimento gótico britânico dos anos 80, até então nunca tivera nenhum trabalho editado em nosso país (se houve, este que vos fala nunca ficou sabendo...)

Porém, a despeito do marketing da gravadora lá fora (Jungle Records) vendê-lo como sendo um novo álbum, é bom salientar que não se trata de um produto sancionado pela banda, mas sim uma compilação de faixas esparsas, ensaios e demos não finalizadas, embora a boa produção consiga "mascarar" numa primeira audição o fato de ser uma obra um tanto quanto desigual.
Como seria de se esperar, o resultado final não foi de agrado de Carl McCoy e Tony Pettitt, os dois mentores intelectuais do FofN, que divulgaram uma nota dizendo que desde o título do álbum, passando pelos das faixas até a própria parte gráfica se trata de criação exclusiva da gravadora, e que não foram consultados sobre as mesmas, por isso, recomendam que os fãs não adquiram este CD.
A gravadora se defendeu afirmando que o "Fallen" se trata de um fantástico álbum de um verdadeiro gênio, enigmático e visionário (Carl McCoy), lamentando o fato dele não aprovar o CD, e afirmando que durante cinco anos pediu insistentemente que fosse fornecido material para um lançamento (que a banda devia à gravadora desde que encerrou atividades, em 1991), mas como não foram atendidos, se viram obrigados a fazê-lo de tal forma.
Seja como for, quem não conhece a banda, considerada por alguns tão ou mais influente no gênero que o SISTERS OF MERCY e o BAHUAUS, deve aproveitar a oportunidade para conferir seu trabalho, mas tendo em mente que se trata de um esboço do que produziram, principalmente em faixas como "Thirst", "Premonition" e "Fallen", talvez as melhores do CD.
Naturalmente, para quem já é fã, desnecessário dizer que, apesar dos reparos, este se trata de um trabalho absolutamente IMPERDÍVEL!
Faixas:
Dead To The World
From The Fire
Thirst
Darkeell AD
Subsanity
Hollow Dow
Fallen
Deeper
Premonition
One More Nightmare (Trees Come Down AD)
Total time: 40:20
Formação:
Carl McCoy (vocal)
Tony Pettitt (baixo)
Músicos adicionais:
Paul e Nod Wright (faixas 4 e 10)
Paul Miles, Simon Rippin e Cian Houchin (faixa 6)
Material cedido por:
Hellion Records - www.hellionrecords.com
Rua 24 de maio, 62 - Lojas 280/282/308
Centro - São Paulo (SP) CEP: 01041-900
Telefone: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415
Fax: (11) 5549-0083
E-Mail: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
Os discos dos Beatles que Nando Reis mais ouviu na vida
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
O álbum onde Steve Harris teve que tomar decisões que não agradaram Bruce Dickinson
Kerry King diz que Venom é a "melhor banda de merda de todos os tempos"
A música pesada do Aerosmith que fez a cabeça de Slash e é a preferida de James Hetfield


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



