Resenha - Fallen - Fields Of The Nephilim

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Drustan
Enviar Correções  

8


Finalmente, graças à Hellion Records, temos um lançamento nacional do FIELDS OF THE NEPHILIM, que embora seja uma das bandas mais cultuadas do movimento gótico britânico dos anos 80, até então nunca tivera nenhum trabalho editado em nosso país (se houve, este que vos fala nunca ficou sabendo...)

publicidade

Porém, a despeito do marketing da gravadora lá fora (Jungle Records) vendê-lo como sendo um novo álbum, é bom salientar que não se trata de um produto sancionado pela banda, mas sim uma compilação de faixas esparsas, ensaios e demos não finalizadas, embora a boa produção consiga "mascarar" numa primeira audição o fato de ser uma obra um tanto quanto desigual.

publicidade

Como seria de se esperar, o resultado final não foi de agrado de Carl McCoy e Tony Pettitt, os dois mentores intelectuais do FofN, que divulgaram uma nota dizendo que desde o título do álbum, passando pelos das faixas até a própria parte gráfica se trata de criação exclusiva da gravadora, e que não foram consultados sobre as mesmas, por isso, recomendam que os fãs não adquiram este CD.

publicidade

A gravadora se defendeu afirmando que o "Fallen" se trata de um fantástico álbum de um verdadeiro gênio, enigmático e visionário (Carl McCoy), lamentando o fato dele não aprovar o CD, e afirmando que durante cinco anos pediu insistentemente que fosse fornecido material para um lançamento (que a banda devia à gravadora desde que encerrou atividades, em 1991), mas como não foram atendidos, se viram obrigados a fazê-lo de tal forma.

publicidade

Seja como for, quem não conhece a banda, considerada por alguns tão ou mais influente no gênero que o SISTERS OF MERCY e o BAHUAUS, deve aproveitar a oportunidade para conferir seu trabalho, mas tendo em mente que se trata de um esboço do que produziram, principalmente em faixas como "Thirst", "Premonition" e "Fallen", talvez as melhores do CD.

publicidade

Naturalmente, para quem já é fã, desnecessário dizer que, apesar dos reparos, este se trata de um trabalho absolutamente IMPERDÍVEL!

Faixas:
Dead To The World
From The Fire
Thirst
Darkeell AD
Subsanity
Hollow Dow
Fallen
Deeper
Premonition
One More Nightmare (Trees Come Down AD)

Total time: 40:20

Formação:
Carl McCoy (vocal)
Tony Pettitt (baixo)

Músicos adicionais:
Paul e Nod Wright (faixas 4 e 10)
Paul Miles, Simon Rippin e Cian Houchin (faixa 6)

publicidade

Material cedido por:
Hellion Records - www.hellionrecords.com
Rua 24 de maio, 62 - Lojas 280/282/308
Centro - São Paulo (SP) CEP: 01041-900
Telefone: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415
Fax: (11) 5549-0083
E-Mail: [email protected].

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: O recadinho provocante da vocalista do HuntressMegadeth
O recadinho provocante da vocalista do Huntress

Slayer: assista Ivete Sangalo cantando Dead Skin MaskSlayer
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"


Sobre Drustan

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin