Resenha - Thrasher - Claustrofobia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Toral
Enviar Correções  

9


O Claustrofobia é definitivamente a banda mais pesada do gênero thrash no Brasil. Com o lançamento de "Thrasher" a paulistada que integra o grupo se firmou com grande êxito.

publicidade

Musicalmente, este novo trabalho não apresenta grandes diferenças para o CD anterior, de 1999, o que sinaliza que a banda intenciona manter-se fiel ao estilo, que não somente segue pelos caminhos do thrash metal, mas também adiciona pitadas de death aqui e acolá. A maior evolução musical de "Thrasher" está em alguns riffs que foram criados para algumas músicas, e que deram um clima de fúria, peso e devastação completa. A bateria está verdadeiramente destruidora e o vocal cada vez mais urrado. Tudo isso se comprova ao ouvirmos a faixa-título, "Born to fight", um clássico metálico, "Condemned", "Inside Out", "Claustrofobia", "Words From the Third World" e "Paga Pau", cantada em idioma português. Tal é a atmosfera das músicas acima mencionadas, que imaginamos uma verdadeira destruição sonora, num clima de puro metal. E tudo isso dentro de uma boa produção, o que ajuda ainda mais a dizer que, sem dúvidas, o Claustrofobia é a banda mais pesada do Brasil. Leva-se em consideração que a grande quantidade de shows tem contribuído muito para o seu engrandecimento, bem como sua aparição no extinto Fúria MTV, em 2001, além do que, esta banda é, sem dúvidas, a grande responsável pelo re-aquecimento do cenário Thrash no Brasil, que andava meio frio ultimamente.

publicidade

Se você curte som porrada, sem lei e pudor, ouça "Thrasher" e procure ir a um show da banda. Sem dúvidas você triturará seu pescoço, de tanto bangear.

Contato: [email protected]

Site Oficial: http://run.to/claustrofobia

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Death Metal: mais cinco álbuns nacionais que você deve escutarDeath Metal
Mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar


E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Megadeth: O recadinho provocante da vocalista do HuntressMegadeth
O recadinho provocante da vocalista do Huntress


Sobre André Toral

Formado em Administração de Empresas. Curte Hard clássico dos anos 70 e início dos 80; Heavy Metal é sua religião.

Mais matérias de André Toral no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin