Resenha - Thrasher - Claustrofobia
Por André Toral
Postado em 09 de março de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Claustrofobia é definitivamente a banda mais pesada do gênero thrash no Brasil. Com o lançamento de "Thrasher" a paulistada que integra o grupo se firmou com grande êxito.
Claustrofobia - Mais Novidades
Musicalmente, este novo trabalho não apresenta grandes diferenças para o CD anterior, de 1999, o que sinaliza que a banda intenciona manter-se fiel ao estilo, que não somente segue pelos caminhos do thrash metal, mas também adiciona pitadas de death aqui e acolá. A maior evolução musical de "Thrasher" está em alguns riffs que foram criados para algumas músicas, e que deram um clima de fúria, peso e devastação completa. A bateria está verdadeiramente destruidora e o vocal cada vez mais urrado. Tudo isso se comprova ao ouvirmos a faixa-título, "Born to fight", um clássico metálico, "Condemned", "Inside Out", "Claustrofobia", "Words From the Third World" e "Paga Pau", cantada em idioma português. Tal é a atmosfera das músicas acima mencionadas, que imaginamos uma verdadeira destruição sonora, num clima de puro metal. E tudo isso dentro de uma boa produção, o que ajuda ainda mais a dizer que, sem dúvidas, o Claustrofobia é a banda mais pesada do Brasil. Leva-se em consideração que a grande quantidade de shows tem contribuído muito para o seu engrandecimento, bem como sua aparição no extinto Fúria MTV, em 2001, além do que, esta banda é, sem dúvidas, a grande responsável pelo re-aquecimento do cenário Thrash no Brasil, que andava meio frio ultimamente.
Se você curte som porrada, sem lei e pudor, ouça "Thrasher" e procure ir a um show da banda. Sem dúvidas você triturará seu pescoço, de tanto bangear.
Contato: [email protected]
Site Oficial: http://run.to/claustrofobia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A balada extremamente melancólica que "previu" futuro de uma das maiores bandas do glam metal
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
2/4 do Black Sabbath original vai participar de convenção de horror nos EUA
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Anthony Kiedis queria que Jim Carrey participasse do clipe de "By the Way"
O que significa "Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa" no hit da Legião
As atitudes do metaleiro que impedem estilo de crescer, segundo influencer Raphael Casotto


Claustrofobia lança o single "Aqui Não", com participação de João Gordo
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



